Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa para um i7 7700K?


Posts recomendados

Alien o problema não e no socket e sim a pressão que tem que ser colocada nele, eu não sabia que tinha que colocar uma ferramenta de instalação do processador pra calcar junto a presilha do socket, nunca tinha visto isso, e mesmo assim ela já estava ligando porém era o monitor meu por ser 720p não aparecia imagem não sei o porque, testado num 1080p foi, coisa de maluco esses bugs, agradeço responder, vlew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel Arts©

 

Mas se ela dava bip acabou que o processador estava mal encaixado por falta do adaptador para ajudar a colocar ele no soquete?!

 

Eu também achei super estranho isso de ter que colocar o processador junto com o adaptador (que é uma peça plástica) pra poder travar ele na placa... Mas que bom que resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, AlienMind disse:

@Michel Arts©

 

Mas se ela dava bip acabou que o processador estava mal encaixado por falta do adaptador para ajudar a colocar ele no soquete?!

 

Eu também achei super estranho isso de ter que colocar o processador junto com o adaptador (que é uma peça plástica) pra poder travar ele na placa... Mas que bom que resolveu.

alien negocio ta difícil brother, agora liga, bios atualizada a ultima, td em auto, porém fica travando e congelando no Windows, que canseira, começou dar um erro de clock watchdog time out, desativei as opções xmp e deixei em auto sumiu esse erro e consegui atualizar os drivers, quando estava no Windows update ela trava, você deixou sua bios no padrão ou ta usando overclock, porque aqui padrão ou overclock nada, um da esse erro de clock, no auto fica travando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel Arts©

A minha tá em overclock de 4.5ghz com tensão no processador de 1.136v. Minhas memórias são 2133mhz, portanto com profile xmp ligado ou nao, as memórias vão trabalhar sempre em 2133mhz.

 

Tá mt estranho o comportamento da sua placa. Verificou as temperaturas do processador p ver como estão ficando? Sugiro o programa HWMonitor.

 

Faz um reset da bios atraves de jumper na placa-mãe, carrega novamente as configurações padrão, deixa as memórias sem perfil xmp trabalhando no padrão de 2133mhz e veja como estão as temperaturas do processador em idle e trabalhando mais pesado.

 

Outra coisa, pegue o CD que veio na placa-mãe e instale os drivers próprios dela (os drivers apenas, como chipset, audio, driver wifi, Bluetooth etc, não precisa instalar aquela renca de programas adicionais nao). O Windows instala drivers genericos, e talvez cause instabilidade até q você faça um upgrade do Windows para corrigir eventuais bugs. Veja se fazendo tudo isso se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlienMind disse:

@Michel Arts©

A minha tá em overclock de 4.5ghz com tensão no processador de 1.136v. Minhas memórias são 2133mhz, portanto com profile xmp ligado ou nao, as memórias vão trabalhar sempre em 2133mhz.

 

Tá mt estranho o comportamento da sua placa. Verificou as temperaturas do processador p ver como estão ficando? Sugiro o programa HWMonitor.

 

Faz um reset da bios atraves de jumper na placa-mãe, carrega novamente as configurações padrão, deixa as memórias sem perfil xmp trabalhando no padrão de 2133mhz e veja como estão as temperaturas do processador em idle e trabalhando mais pesado.

 

Outra coisa, pegue o CD que veio na placa-mãe e instale os drivers próprios dela (os drivers apenas, como chipset, audio, driver wifi, Bluetooth etc, não precisa instalar aquela renca de programas adicionais nao). O Windows instala drivers genericos, e talvez cause instabilidade até q você faça um upgrade do Windows para corrigir eventuais bugs. Veja se fazendo tudo isso se resolve.

nada, drivers do cd instalados, placa de vídeo gtx 1070 no 1º pcie, tirei o processador, pinos ok, tirei aquela porcaria de plástico porque nunca vi ninguém usando aquilo, vi vários vídeos ninguém usa aquilo(e somente pra encaixar o processador e não deixar, pelo que entendi no manual, veriquei os cabos da fonte evga modular, cooler ta ok, a memoria estou agora passando o memtest, já tinha feito o reset da bios antes de você falar, rapaz que pc chato, senão der nada no memtest, vou tentar usar a placa onboard de vídeo, + to ficando sem alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Michel Arts© disse:

tirei aquela porcaria de plástico porque nunca vi ninguém usando aquilo, vi vários vídeos ninguém usa aquilo(e somente pra encaixar o processador e não deixar, pelo que entendi no manual

 

eu deixei no meu :huh: entendi pelo manual que era p deixar e que a única coisa que saia era o cap que protegia o slot. como nao estou com problemas com relação a isso, vou deixar o treco de plastico la quieto...

 

 

pergunta besta, mas você ta usando dois pentes de memoria? tentou usar um so em cada slot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlienMind disse:

 

eu deixei no meu :huh: entendi pelo manual que era p deixar e que a única coisa que saia era o cap que protegia o slot. como nao estou com problemas com relação a isso, vou deixar o treco de plastico la quieto...

 

 

pergunta besta, mas você ta usando dois pentes de memoria? tentou usar um so em cada slot?

um so de 16gb da corsair, no manual da asus aceita ele, consta no manual, fiz o memtest nada de erro, retirei a 1070 do 1ºslot pcie e testando com a onboard, não travou ainda, bios em auto com xmp desativado, agora vou verificar o cabo de alimentação da vga, doideiraaa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...