Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Técnico,Tecnólogo ou Bacharelado ?


Posts recomendados

Boa tarde galera, hoje venho aqui saber os seus pontos de vista sobre o curso superior de tecnologia que forma tecnólogos, realmente para quem opta para esse tipo de formação tem as mesma chances de se dar bem para quem opta por um bacharel ou até mesmo ou técnico?

Para um jovem de 18 anos, o que seria mais viável e sucesso futuramente, técnico, tecnólogo ou bacharelado?

E digamos que em termos se ele optasse para técnico e tecnólogo seria gratuito o ensino, já o bacharelado talvez se caso conseguisse bolsa.

Em fim, deixo claro que cursos não define o sucesso profissional e nem determina até onde você pode chegar, más tenhamos em mente que realmente ajuda, digamos que é uma mão á mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Campari Cara técnico é uma previa do superior, acredito que com técnico você consiga ser somente assistente, auxiliar coisas do tipo, tecnólogo são cursos específicos para áreas especificas, por exemplo "analise e desenvolvimento de sistemas" você vai ser considerado um desenvolvedor ou um analista ou então no caso de "Redes de computadores" você vai ser considerado na área de infra estrutura, como por exemplo analista de suporte e tal, agora barachel como "ciência da computação" é uma área ampla que junta Redes e ADS, fica aseu critério ou o que o seu bolso pode pagar.

No meu caso estou fazendo ADS para depois fazer uma pós focado em suporte como por exemplo "sistemas de informações".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasMachadoID Então, o tecnólogo seria gratuito que seria na Fatec e teria curso de Gestão em TI, Logística e Gestão Empresarial.

O Técnico seria gratuito também pela Ete, poderia escolher, Técnico:Informatica,logística,administração,edificaçoês.

O técnico e o tecnólogo seria para o 2 semestre agora em julho, ou também para o ano que vem em janeiro.

Agora o Bacharelado eu teria que ou estudar e tentar ganha uma bolsa ou passar em algum vestibular, ou financiar pelo PEP que á Anhanguera oferece, e seria somente no ano que vem que poderia estar estudando, e pretendia tentar engenharia de produção. 

Em sua opinião qual eu deveria seguir? Fazer esses gratuito com menos tempos "tecnólogo", ou partir para uma graduação tradicional.

Eu realmente quero fazer uma cosia que vale a pena e de retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...