Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dave Grohl

HD sumiu, aparece no cmd como "externo" e dinâmico

Recommended Posts

Fala piazada!

 

Tenho um PC que usava SSD 120GB (Windows 7 Pro) com HD 3TB, funcionava em MBR (no explorer constava como disco único mas nas partições constava com duas partições), no gerenciador de partições o HD aparecia como dinâmico. Ao trocar o SSD para um 480GB com Windows 10 instalado, o HD não aparece, nem no gerenciador de partição, aparece apenas na BIOS. Fiz cópia de tudo dentro dele com o SSD velho, retornei ao W10, abri o diskpart pelo cmd, encontrei ele, converti para básico e depois converti para gpt.

 

Com isso ele apareceu no particionador, fiz uma única partição e atribuí uma letra, o Windows exigiu formatação, tudo ok, formatei pelo explorer mesmo, formatação normal e bem demorada. Depois disso ele apareceu limpo no explorer, aceitou os arquivos sem nenhum problema, gravou tudo muito rápido. Copiei tudo de volta para ele.

 

Mas depois de algumas horas de uso e de uma atualização do Windows 10 (de pacote da Adobe também), ele desapareceu novamente. Conferi os cabos SATA, não muito firmes mas plugados, conferi na BIOS, ele aparece lá. Mas não aparece no gerenciador de partição, apenas no diskpart do CMD. Aí que vem a minha maior dúvida: no cmd, ele consta como dinâmico novamente! E em vez de "online", aparece como "externo", porém ainda está em GPT.

 

O que pode ter causado isso?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dave Grohl Rapaz eu não sei, mas comentei só pra acompanhar porque é a primeira vez que eu vejo um HD SATA como externo no CMD.

Estranho que foi depois da atualização né? Procura o que além do Adobe ele atualizou tb, sò pra começar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Então...

     

    Foi só Windows e Adobe mesmo, mas a atualização da Adobe estava em curso quando ele resolveu ir pra outra dimensão.

     

    O Windows fez duas Atualizações de Segurança para Microsoft Windows, códigos KB3172729 e  KB4013198.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×