Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de CPU 100% win 10


HeeroOZ

Posts recomendados

Bom dia, gostaria de tentar entender porque todos os computador com windows 10 apresentam esse problema de uso de cpu em 100% o tempo todo nas primeiras semanas de uso.

 

Honestamente, eu comprei um desktop a uns meses atrás todo feito sobre medida na kabum usando dicas desse fórum, e meu computador apresentou esse problema por quase 3 semanas, eu segui dicas de mais de uns 25 vídeo diferente, muda paginação do sei la o que, e outras quintas coisas e nada resolvia, ate que um dia simplesmente parou de acontecer.

No meu escritório a mesma coisas, temos um total de 6 notebook, 3 accer igual, um accer diferente, 1 lenovo e 1 asus, os 6 com win 10, e os 6 apresentaram esse mesmo problema, o notebook era ultra travado e lerdo, abri o gerenciador de tarefas e mesmo sem nenhum programa aberto o uso do cpu ficava em 100% quase 99% do tempo depois de algumas semanas, normalizo.

 

A 1 semana a traz meu amigo comprou um computador da pichu co win10, e só ontem ele falo que esse problema de cpu em 100% parou de ficar acontecendo e agora o computador dele não fica demorando pra abrir tudo e travando.

 

 

Alguém sabe o motivo disso acontecer e se tem alguma solução que realmente funcione além de esperar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que eu não consigo entender, olha eu tenho 28 anos, eu não só nenhum técnico nem nada mas eu mexo em computado desde os 8 anos então alguma coisa eu sei, e até o win 8 eu nunca tive esse problema, no 8.1 alguns computadores tinham esse problema, agora todos sem exceção nenhum, todos os computador e note que eu adquiri e não foram poucos com win 10 apresentam esse problema, sejam periféricos ou não, de todas as marcas, e isso é altamente irritante, porque torno o computador super lerdo e travado até o momento que esse uso normaliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NightWrath disse:

Mas o que eu não consigo entender, olha eu tenho 28 anos, eu não só nenhum técnico nem nada mas eu mexo em computado desde os 8 anos então alguma coisa eu sei, e até o win 8 eu nunca tive esse problema, no 8.1 alguns computadores tinham esse problema, agora todos sem exceção nenhum, todos os computador e note que eu adquiri e não foram poucos com win 10 apresentam esse problema, sejam periféricos ou não, de todas as marcas, e isso é altamente irritante, porque torno o computador super lerdo e travado até o momento que esse uso normaliza.

Talvez não tenha ficado claro, mas isso que eu falei é meio específico do Windows 10:

  1. Por design, é feito para tirar o máximo de informações pessoais do seu sistema para dar para a Microsoft vender; é a telemetria.
  2. Outra coisa, o Windows 10 tem um sistema muito eficiente de busca. Você pode dar Windows+S e ele acha qualquer coisa no seu PC... depois de indexar tudo. Até terminar esse processo, vai consumir bastante recurso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...