Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
CJm4st3r

Internet caindo frequentemente

Recommended Posts

Esse problema começou desde o ano passado, mas eu não dei muita importância pois achei que ia desaparecer, sempre que ligava pra Oi diziam "manutenção até o dia tal t", e não caia tanto como cai atualmente por exemplo caia um dia depois de 2 dias caia de novo mas voltava logo. E agora ela esta assim, a internet cai umas 10 vezes num prazo de 2 hrs ou até menos, vive na luz ADSL vermelha que indica sincronismo, as vezes todas as luzes estão OK mas não ha conectividade alguma, wi-fi nem via cabo, e só reiniciando para ele sincronizar de novo, quando eu tiro o telefone fixo pra fazer uma ligação as vezes cai a internet por exemplo de 4 ligações 3 fazem a internet cair, quando eu atendo ligações é a mesma coisa, vi uns posts dizendo que mexer na modulação poderia ajudar, mas mesmo assim o problema continua, refiz a configuração do modem e tudo e continuou a mesma coisa, e também tenho outro problema com o Data Rate acho que é o que limita a internet nos modens, minha internet é de 10mb e la só vai até 8mb batendo 6 a 7 mb nos testes de velocidade e antes nos testes chegavam a 10 ou até passavam disso.

Obs: Verifiquei tudo, filtros e fiação para ver se havia oxidação, algo que seria estranho pois a fiação foi passada não tem 1 ano do poste até a minha casa.

DataRate.png.3fa3ebd4ce1aad786b0af2b28cb61f34.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a fiação e filtros estão em bom estado o problema é na Oi. Abra uma reclamação no Fale Conosco da Anatel. Você precisa ter um número de protocolo da Oi, caso não tenha reclame na Oi primeiro.

Editado por Ricardov

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Ricardov disse:

Se a fiação e filtros estão em bom estado o problema é na Oi. Abra uma reclamação no Fale Conosco da Anatel. Você precisa ter um número de protocolo da Oi, caso não tenha reclame na Oi primeiro.

Esse problema do Data Rate também é na Oi ou desconfiguração do modem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo é a Oi :P. Ela baixa a velocidade para diminuir as quedas. E às vezes o problema é só um parafuso frouxo no poste causando mau-contato.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, Ricardov disse:

Tudo é a Oi :P. Ela baixa a velocidade para diminuir as quedas. E às vezes o problema é só um parafuso frouxo no poste causando mau-contato.

No caso diminuir a velocidade não adiantou muito. O pior é que se eu pude-se trocar de operadora eu até trocava ( onde moro só a Oi impera e a Net passa a menos de 30 metros e mesmo assim não colocando entradas aqui ) pois de 4 em 4 meses é um problema diferente com a Oi, até linha já foi trocada eu fiquei sem internet e outra pessoa tava recebendo minha internet e linha telefônica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Reclame na Anatel. Se não resolver, processe a Oi e a Anatel no juizado de pequenas causas, nem precisa de advogado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, Ricardov disse:

Reclame na Anatel. Se não resolver, processe a Oi e a Anatel no juizado de pequenas causas, nem precisa de advogado.

Se bem que tava pensando nisso, vou ligar e tentar resolver isso, e depois entrar com mais um processo já que todos os protocolos estão no meu celular.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, CJm4st3r disse:

Se bem que tava pensando nisso, vou ligar e tentar resolver isso, e depois entrar com mais um processo já que todos os protocolos estão no meu celular.

Não, não ligue na Anatel. Abra você mesmo a reclamação no Fale Conosco no site da Anatel.

Compartilhar este post

Link para o post

@CJm4st3r olá.

1- No momento do print, os paramentos de SNR e atenuação estão normais. 

Mais com certeza oscilam a qualquer hora. 

2- Já tive problemas, e dor de cabeça com este modelo de modem

ZTE W300S, o qual fazia parecer que o problema era operadora.

Um cliente meu passou pelo mesmo.

Recomendo testar outro modem antes de ir a justiça.  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais