Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guilherme Palley

Monitor 4k 60hz ou Full HD 144hz?

Recommended Posts

Olá, estou com uma dúvida imensa em relação ao meu próximo monitor. Estou montando um pc do zero, a princípio um i5 7500, GTX 1070, 8 GB RAM. Eu tenho um PS4 mas quero migrar pro PC.  Não sou muito fã de FPS e nem jogo muito online, jogo mais jogos tipo Rise of Tomb Raider, Shadow of Mordor. Vi um monitor da Samsung em 4k com um preço bacana, modelo LU28E590DS http://www.submarino.com.br/produto/125066855/monitor-led-28-game-mode-samsung-lu28e590ds-ultra-hd-4k?loja=03&opn=XMLGOOGLE&epar={ifpe%3Agooglepe}{ifdyn%3Agoogledyn}{ifdbm%3Ads_at_ov_db_sub%24{CAMPAIGN_ID}}&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35062&gclid=CjwKEAjwwcjGBRDj-P7TwcinyBkSJADymblTMzWomFUalkpsEsLAdmOJPCo7j5WtFhQwxTdHliLtwBoC4f_w_wcB

Mas esse modelo é 60hz e TN. Com esse meu setup vocês acham que é melhor um Full HD 144hz e se quiser jogar em 4k colocar em DSR? O preço dos Full HD são praticamente os mesmos desse Samsung. Valeu! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

Não sou muito fã de FPS e nem jogo muito online

Então não vale a pena. 

1080p 144Hz é mais pesado que 4K 60Hz, pois exige muito do processador e placa de vídeo ao mesmo tempo. Vai ter quedas de FPS a toda hora com uso de CPU próximo aos 100%. Para 144Hz o multi-threading do i7 faz toda diferença.

Em 4K depende só da placa de vídeo, e não acho que GTX 1070 dê conta de todos os jogos no ultra.

O que acha de um Ultrawide 2560x1080 75Hz?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acho que seria uma opção muito boa também. Acredito que casaria bem com o meu PC... Teria algum modelo pra me indicar? Vi alguns modelos mas não sei qual seria um bom custo/benefício, que não seja mt caro rs

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é pessoal, eu prefiro um 4k 60hz. Tome cuidado existe uns monitores 4k que não chegam a 60hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais