Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
felipe honorio

super pc com raspberry pi 3 modelo b ?

Recommended Posts

eu vi um video de um pc que seria um super pc com RASPBERRY PI 3 MODELO B sera que é viavel e mais fácil de fazer cluster que um pc normal? ou sei lá vale a pena? não que eu fosse tentar fazer um agora.mais que sabe daqui uns 2 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@fhgmaerqq Conheço raspberry pi pouco. Tenho dois colegas do trabalho que estão se aventurando com esses brinquedos. Um deles tem um Rasp mesmo, o outro comprou orange pi, cujo conceito por trás é mesmo. O que tem um raspberry mesmo já instalou Debian respondendo a requisições de serviços que não demandavam armazenamento, por exemplo. E atualmente vi no Instagram que ele conseguiu emular jogos daquelas antigas máquinas de fliperama, inclusive fez até um controle semelhante, mas até o momento é isso o que eu sei.

 

Você consegue compartilhar o link do vídeo pra gente dar uma olhada? 

 

Fiz umas buscas para poder ler e me inteirar a respeito para poder ter uma opinião mais embasada, mas não encontrei nada a respeito desse super PC que você cita.

 

Há algumas semanas topei com artigos em algum lugar que discorriam sobre a ideia de utilização de arquitetura ARM em ambiente se servidores como esses:

https://www.toptal.com/back-end/arm-servers-armv8-for-datacentres

https://www.nextplatform.com/2017/02/01/arm-server-chips-challenge-x86-cloud/

 

E mais recentemente parece que a Microsoft anunciou que pretende usar processadores com arquitetura ARM em seus datacenters:

https://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/microsoft-anuncia-que-usara-processadores-arm-em-seus-servidores/66680

http://www.theverge.com/2017/3/9/14867310/arm-servers-microsoft-intel-compute-conference

E as motivações dela para isso são as mais simples possíveis: economia de energia elétrica, variedade maior de fornecedores e mais baratos que soluções Intel (parece que até bastante escaláveis).

 

E durante as buscas para levantar esses links acima, vi que a AMD já havia anunciado se modelo de Opteron baseado em ARM para o mercado de servidores, mas nada a respeito sobre o lançamento para o mercado em geral:

https://www.extremetech.com/extreme/221282-amds-first-arm-based-processor-the-opteron-a1100-is-finally-here

 

Edit: faltou dizer que não vi nada a respeito de clusterização desse tipo de tecnologia para poder dizer se é verídico. Talvez quando você compartilhar o que encontrou a gente consiga conversar a respeito. :)

Editado por Bruno_Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •  esse video e 

    acho que fake não é. mais viavel,me bate a duvida. 

    adicionado 2 minutos depois

    eu tambem não entendo muito de RP mais gosto de eletronica e bem ela me da muitas ideias.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×