Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que trocar primeiro gpu ou cpu?


Posts recomendados

Meu pc:

placa-mãe p5k-se 775lga

Cpu q6600 (4 núcleos de 2,40 ghz)

Gpu amd dell hd 7470 1gb ddr3 64 bits

Ram: 4gb

Jogo strended deep no low a 25-30 fps

Bo1 no ultra a 20-30 fps

Waw a 40 fps no ultra

Saints row 4 e 3 no low a 30 fps

Todos com a resolução a 1024:768

Preciso dar um up no pc e estou juntando quero pegar um fx 8350 mas pra pegar o fx vou ter q trocar a placa por uma q tenha soquete amd3+

Porém vai demorar pra juntar tudo isso (placa + processador)

 

Por outro lado tenho dinheiro pra pegar uma r9 280x (900-1000 reais no centro)

Troco primeiro a gpu ou a cpu provisoriamente porque cansei do meu pc atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorjoce Um FX-8320E + GA-970A-DS3P + 8GB DRR3 da menos de R$1,000.

E outra, porque está querendo um FX? Ele foram substituídos pelos Ryzen 5.

R9 280x não compensa se sair mais de R$600, porque com R$800, você pega uma RX 470 de 4GB é melhor que a R9 e ainda é mais eficiente energeticamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que ver sua fonte, marca e modelo. Isso de 700w reais não existe, e se te venderam falando isso provavelmente é uma furada. 

 

Placa da AMD por menos de mil você tem a RX 470 4gb por uns 700~800 ou a RX 480 4gb 800~900, sendo que a segunda vai ter dar 10 fps a mais  nos jogos, mas ambas serão capazes de entregar um alto no full hd (quando você tiver um processador melhor).

 

Com uns mil reais você é capaz de fazer upgrade do seu CPU para a 7º geração da intel (CPU+MOBO+RAM), o que vale muito mais a pena do que os FX que são processadores velhos que não tem possibilidade de upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ja pegou a placa-mãe AM3+? Eu recomendaria esperar uma AM4 aparecer por volta dos 300~400$ e pegar um R3 quando sair ou um R5. Memoria DDR4 as vezes é até mais barato que DDR3.

 

De começo, se você quer fazer um UP completo. Pega uma RX480\GTX1060(são muito semelhantes em performance, DX11 1060 ganha, em DX12 e Vulcan 480 normalmente ganha, com o tempo GPUs AMD normalmente envelhecem melhor, e normalmente oferecem melhor custo X beneficio).

 

Não recomendo pegar um FX. Não quando um Pentium G4560 tem performance semelhante e muitas vezes superior a um FX6300 e principalmente com os Ryzen ali na esquina oferecendo o dobro de desempenho.

Recomendo manter seu Q6600 e pegar uma GPU e uma fonte boa - Sua fonte não vai servir provavelmente -. Mas se der, cheque o modelo certinho para podermos recomendar melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, victorjoce disse:

ent eu pego uma rx 480 4gb antes do processador? amigo, os processadores da Core i7/i5 estão muito acima do meu orçamento, prefiro investir no fx 8350 mesmo fui conferir os novos ryzen 5 até me animei mas o soquete necessario é amd 4 e a minha placa é´amd3+

Por quanto você viu o FX?

 

porque um G4560 (equivale a um i3 7100 que é melhor que um FX 8350, custa 250 reais) mais a placa-mãe (320~420 reais) mais a memória ram (180 reais de 4gb, 300 de 8gb) sai por volta de 1000 reais. E, quando precisar fazer upgrade, é bem mais fácil, basta trocar o processador. Com um FX a próxima vez que quiser um upgrade vai ter que trocar tudo de novo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode me recomendar um kit gamer que n ultrapasse 1.500? se tiver ram incluso eu agradeço caso não tenha beleza também, pode ser com qualquer processador melhor que o 8350, menos os pentium porque eles tem apenas 2 núcleos e etc, grato.

adicionado 0 minutos depois

@Kris Wannieg pode me recomendar um kit gamer que n ultrapasse 1.500? se tiver ram incluso eu agradeço caso não tenha beleza também, pode ser com qualquer processador melhor que o 8350, menos os pentium porque eles tem apenas 2 núcleos e etc, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@victorjoce Colega, o pentium tem má fama mas o G4560 é o melhor custoxbeneficio atual. Isso de núcleo é irrelevante, tem que olhar o conjunto todo. Ele é capaz de carregar uma placa de vídeo boa em praticamente todos os jogos. Os que ele não consegue no alto (e sim no médio), um processador na sua faixa de preço tb não irá.

 

placa-mãe: B250M

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-b250m-pro-vh-lga-1151-chipset-intel-b250 à vista R$398,99

Memória: DDR4 8GB

http://www.kabum.com.br/produto/79935/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-hx421c14fb2-8 

R$ 298,90 à vista, ou, pra pagar um só frete, veja o que sai mais em conta, 

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-patriot-8gb-viper-ddr4-2400mhz-pe000478-pv48g240c5 

à vista R$319,88

Fonte: CX 430w 

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

à vista R$219,89

Processador: G4560 ou, se quiser gastar o dobro para ter 3FPS a mais em alguns jogos, o i3 7100

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Deixando claro que o G4560 não é superior ao FX8350 ou vice-versa:

Depende de qual é tipo de aplicação. Se ela aproveita de 8 threads, obviamente que o Pentium não vai trazer beneficio algum, e também se aplica ao FX caso a aplicação seja voltado ao IPC.

Além disso, vale ressaltar que é uma comparação de um processador de 2011 vs 2017, são outras tecnologias e tal. Famoso blá-blá de sempre.

Mas mesmo sendo "antiquado" para esses dias modernos, os FX tem clocks altíssimos que os fazem terem uma sobrevida até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@zOpek Se a pessoa já tiver o processador ou tiver todas as peças (mobo e ram) e só dinheiro pro processador, ele ainda vai. Mas em vários teste que vi o G4560 se sai melhor (pouca coisa, mas quando se leva tudo em conta)

E como você falou é 2011 vs 2017. É uma tecnologia atual, muito mais barata e como possibilidades mais fáceis de upgrade.

Então, sim, é melhor. Não só por força bruta (não vou fingir que entendo muito de theard e cores, porque não entendo, mas vendo vídeos por aí o que mais vejo são pessoas falando que a maioria das aplicações/jogos não usam de tudo isso que AMD cisma que é bom), mas por longevidade, capacidade de upgrade e todas essas coisinhas que acho que devam ser consideradas na hora de uma compra.

 

Realmente pra montar do zero não recomendo a ninguém. Agora, por exemplo, meu irmão tem um FX (não sei qual) se ele quiser atualizar sem gastar muito, já que ele tem uma excelente placa-mãe q ele me roubou quando fui pra intel e memória, valeria a pena. Mas montar em 2017 um PC "de 2011" que sai mais caro ou, com sorte, o mesmo preço pra ter o mesmo desempenho se não menos, às vezes quem sabe, um tiquinho a mais? Pra mim é, sem ofensa, burrice.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorjoce Complementando: O G4560 ganhou as tecnologias que antes eram exclusivas os i3 e i7 nessa geração Kaby Lake. Ou seja, no modo simplificado e mais claro, ele passou a se comportar como um i3: Tem 2 cores físicos que podem simular 4 "virtuais". Mas é claro que alguns codecs foram deixados de lado para não ter rixa com o próprio i3.

Se você busca desempenho de i5, vá de i5, é claro que o FX-8XXX chega bem próximo desse desempenho, mas a que custo?

Rivalizando com os dias de hoje, ele totalmente ineficiente, uma comparação, potencia de um Gol mas consome igual uma Ferrari. Além disso, a idade já mostra seus defeitos, o sistema de modularidade faz ele ter uma responsividade não imediata e a falta das memórias DDR4 fazem ficar atrás dos i5 de 5ª, 6ª e 7ª geração.

Você citou o FX-8350, totalmente fora de questão, já que o FX-8320E faz a praticamente a mesma coisa pela metade do preço. Se quer um FX de R$800, tinha o FX-8370E a sua escolha.

Tem os Ryzen 5 ai, mais baratos por sinal, o problema é falta de placas-mãe, existem a venda só as tops de linha que passam de R$1.000.

Eu aconselharia esperar, ou, se a paciência não é uma virtude sua, invista logo no i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek RAM não influencia la muita coisa, unica instrução que o Pentium não tem é utilizada em servidores.

 

FX8/6## tem performance semelhante ou inferior a i3 modernos, e mesmo no lançamento ele perdia para os i5 da epoca- o que ainda é verdade-.

Testes apontam que mesmo os 8370\350 perdem para os 4560 que custam menos da metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Acho que você me confundiu, não me refiro ao ganho, falo do "tempo", e nesse caso, os FX ficam para trás por usarem memórias que não são o padrão.

Quanto ao desempenho, sim, hoje FX-6XXX e 8XXX brigam com os i3, mas já é algo natural depois de 6 anos.

Na verdade o FX-8350 era para disputar com i5-3570K, e perdia mesmo assim, assim como, FX-8100 e FX-8300 perdiam para i5-680 e para i5-2550K.

Quanto aos programas multi-thread, refiro realmente programas que utilizem esses núcleos, que no caso de exemplo é o Cinema 4D e HandBrake, e nesses caso em especifico, a performance é quase dobrada. Pra jogos, quem dita o ritmo é o single-thread.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...