Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV philips 29pt9457


Posts recomendados

oi gente estou com esta tv ela tem stand bay mas nao parte nao tinha 130 no mas B soltei esta linha a pareceu o mas B so que vai caindo a tensão e nos capacitores 2563, 2562 aprece os 13v e caiem tambem ai soltei a linha do 3401 ela oscila bem baixinho e volta para stand bay esta linda que e 3401 vai para o varicap 32v a limenta este transistor 7604 6602 so pode ser este transistores,vou tira to circuito para ver se vai fica dereto no stand bay ..a sim que liga vai para stand bay so soltando esta linda deste dois transitor  ela ainda fica oscilando baixinho e depoios volta para stand bay..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLHA amigo ja troquei os bcs.

Sim já olhei saída H ela está boa. no stand bay tem que ter tensão no mas  B  e nas outras de 16- e na de mas 16 som não tem estas tensoes. A sim que conecta  na tomada as tencoes  a parecem  mas depois caiem.o relé  desarmá aí tencoes somem.

adicionado 6 minutos depois

Obs.a sim conecta na tomada o led  fica  aceso só quando solto o B  aí conecto na tomada o Led fica apacado   com um tempo o Led acende..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal eu soltei o R 3606 e coloquei um.  Alimentação por fora uma fonte de bancada coloquei 6v na placa e o transísto6602 esquentou alguém sabe mim dizer  se tem este outro a parelho Philips como.um de 20 polegadas ou de 21e este parelho que tenho nao na sucata ..Se te. Como substituir ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha maigo Classificados Mineiroo olha o defeito continua derrubando o +B ja testei o  transistor 7604 e os 7605 6602 estão todos normais e como eles tiversse em curto testando a frio nao a curto mas ligando a tv e como tiversse curto nesta linha fiz algumas medicoes em alguns transitores e encontrei estas medidas transistor 7603 7v ,3v transistor 7604 7v transitor 7203 3.8v ,3.3v , 1.3v  transistor 7201 3v,1.2v transistor  7204 3.9v 3.3v e temos este transtor 7605  que tem nos seus pinos  7v ,  7v , e 5v esta tencao de 5 vai caindo de acodo com o +B e esta tencao vai para o micro faz tudo nesta linda de 5v tem um resistor de R 4.7k que a pois ele nao tem tencao de 5v so nesta parte que linga ate o transistor e como micro esta derrubando esta limentacao .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joseildo jose da silva

Citação

transistor 7603 7v ,3v

Na verdade é um regulador de 3,3V/ está certo.

 

 

demais tensões dos transistores parecem ser irrelevantes,

porém...

7605  me chamou a atenção.

Citação

temos este transtor 7605  que tem nos seus pinos  7v ,  7v , e 5v

Informe os pontos onde encontrou essa tensão (Base coletor e emissor.)

 

Temos uma lógica de raciocínio e sequencia pra encontrar defeitos.

Do jeito que está fazendo parece que está atirando pra todos os lados.

 

Como já está aqui, me passa as tensões de 7605.

 

Você precisa de um +B, então, retire o transistor de saída horizontal do circuito e ligue a TV.

Observe se a tensão sobe pra uns 90 ou 100V. Acho que não sobe pra 140V se não tiver o horizontal funcionando.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo  na tencao de +16v esta caindo tambem então eu testei esta linha e noitei ela e o responsavel por derruba a alimentacao do +B e esta tencap de 16v alimenta o ic processador aqual soltando esta limha de 16v a lintacao do + B fica com 130v então no meu uentender o ic e reponsavel por terruba as tencoes nao e o que vocês mim dizem..:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joseildo jose da silva

Boa noite.

Quais são as tensões que aparecem nos pinos 1 e 2 do foto IC7513?

 

Citação

no meu uentender o ic e reponsavel por terruba as tencoes nao e o que vocês mim dizem.

Experimente retirar o IC7990 e ligue o aparelho/ Se a TV inicializar normalmente então troque ele.

 

Se ainda permanecer o defeito, confira:

Capacitor 2987;

Resistor 3994;

Transístor 7992;

Capacitor 2986;

Falantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vou da uma olha amigo ..ok amigo tirei o ic 7990 responsavel pelo audio ne ficou do mesmo jeito agoras  as outra perças nao encontrei elas aqui na placa ja procurei mas nao encontro amigo..mas eu desconfio do ic faz tudo viu amigo ele esta matando duas tencoes de 5v a que vem o trsistor 7665 a de 16v vem um tambem para ele e todas as duas esta sem..so quando levanto o pino do ic ´processador as tencoes a parace.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joseildo jose da silva

Citação

ok amigo tirei o ic 7990 responsavel pelo audio ne ficou do mesmo jeito

Citação

olha amigo  na tencao de +16v esta caindo tambem então eu testei esta linha e noitei ela e o responsavel por derruba a alimentacao do +B e esta tencap de 16v alimenta o ic processador aqual soltando esta limha de 16v a lintacao do + B fica com 130v

O que soltou dessa linha de 16V pra tensão de +B se normalizar?

 

Citação

as outra perças nao encontrei elas aqui na placa ja procurei mas nao encontro amigo.

 

Vide pág. 34

 

Citação

mas eu desconfio do ic faz tudo viu amigo ele esta matando duas tencoes de 5v a que vem o trsistor 7665 a de 16v vem um tambem para ele e todas as duas esta sem..so quando levanto o pino do ic ´processador as tencoes a parace.. 

Experimenta trocar antes os Capacitores 2552 e 2404.

 

esse transístor 7665 eu não encontrei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se bipa os dois lados "pode" ser curto.

O certo é confirmar retirando do circuito.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, joseildo jose da silva disse:
  Mostrar conteúdo oculto

 

Boa noite amigo olha troquei o 2552 e a TV partiu só que temais dois doido que é o 6638 6639 estão em curto fiz o teste com multímetro analógico e eles está dando continuidade no dois ládo  este doido são normais 

O que mudou agora? 

Tem som e imagem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...