Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Black Heart

Onde comprar Thermal Grizzly Kryonaut Thermal Grease Paste?

Recommended Posts

Boa tarde,caros clubistas.

Estava pesquisando sobre pastas térmicas e vi uns bons reviews sobre a ''Thermal Grizzly Kryonaut Thermal Grease Paste'',imediatamente comecei a procurá-la,porém sem êxito,algum de vocês sabe se é vendida no Brasil?Se sim,conhecem alguma loja?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Black Heart aqui eu acho que você não vai encontrar. Talvez em uma loja de water cooler custom, mas eles vão cobrar o olho da cara. Você pode comprar pelo eBay. Estou esperando uma chegar nas próximas semanas. Tem a de 11g também, que eu acho valer mais a pena, pois só é um pouco mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Vinicius Teodoro chegou depois de um mês e uma semana. O vencedor postou no mesmo dia. Eu ainda não usei, pois vou fazer testes e ela vem em uma embalagem lacrada. Só vou abrir na hora de testar. Mas pelos testes em geral que se vê na internet, ela é a melhor pasta siliconada / pastosa do mercado. Melhor do que a GC-Extreme. Acima disso só as metálicas (não estamos falando de AS5, que também é de pasta), mas aí são pastas mais complicadas de aplicar e muito caras.

Eu não paguei imposto. Passou direto. Pelo valor que eu paguei e pela quantidade (11g), sai mais barato do que comprar uma MX-4 pelo Mercado Livre.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Teodoro avisa quando chegar, porque assim a gente fica sabendo como passa pela receita. Veio em um envelope de plástico bolha, então deve passar com mais facilidade do que pacotes. Acredito que até o início de julho chegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero usar pra o DELID no Meu i7 , é inacreditável essa kryonaut de 11g custar menos de 120 reais no Ebay e ter nego vendendo a de 5g por 190 pila: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-879393520-thermal-grizzly-verso-kyronaut-55g-melhor-que-gelid-_JM

É querer lucrar muito, ou ter tomado uma taxa absurda e querer empurrar esse prejuízo pro cliente.

Eu tenho a MX-4 e pelos testes que vi a diferença é de 3 graus dentro de uma margem de erro, e é muitíssimo mais barata, então não entendo qual é a dessa pasta.

A propósito, se alguém puder dar um help no tópico que eu criei tem uns dias:

Editado por Foxwalt
Remover expressões inadequadas ao ambiente do Fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardo Yagami não é bem assim. Se uma Kryonaut de 11g custa menos de 100 reais, ela está muito mais barata do que uma MX-4 que tem 4g e custa 50 reais, concorda? Não vale as MX-4 cinzas que são de 2011 e estão baratas. Tem que ser a MX-4 de embalagem branca.

A Kryonaut sai R$ 9,1 reais por grama. A MX-4 sai por R$ 12,5 por grama. Então a MX-4 está mais cara, não é? E a  Kryonaut é bem melhor. 

Também não vale a pena fazer delid para colocar uma pasta siliconada. Você precisa colocar uma pasta metálica, como a Coollaboratory Liquid Pro ou uma Conductonaut. 

Sobre o delid, acho difícil alguém fazer o serviço de delid. Porque existe uma chance de você inutilizar o processador, então, se eu fosse um técnico que fizesse delid, eu cobraria pelo menos um terço do valor do processador. Não dá certo, concorda? Ninguém vai pagar 400-500 reais para fazer um delid. É melhor você fazer por conta própria e arcar com os riscos. Mas eu posso estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Contiusa disse:

@Eduardo Yagami não é bem assim. Se uma Kryonaut de 11g custa menos de 100 reais, ela está muito mais barata do que uma MX-4 que tem 4g e custa 50 reais, concorda? Não vale as MX-4 cinzas que são de 2011 e estão baratas. Tem que ser a MX-4 de embalagem branca...

Sobre o delid, acho difícil alguém fazer o serviço de delid. Porque existe uma chance de você inutilizar o processador, então, se eu fosse um técnico que fizesse delid, eu cobraria pelo menos um terço do valor do processador. Não dá certo, concorda? Ninguém vai pagar 400-500 reais para fazer um delid. É melhor você fazer por conta própria e arcar com os riscos. Mas eu posso estar errado.

Acho que voce fez confusão, o tubo de 20g da MX-4 no Ebay acha por menos de 80 reais com frete, aqui no BR eu comprei a de 4g da embalagem branca por 40, sendo que no Ebay tu acha por uns 30 e poucos, mas com frete caro. Fazendo uma conta por cima, 11g vs 20g a MX-4 sai muito, mas mais muito mais barato...

Mas o ponto que eu ressaltei é o preço Absurdo que o colega do ML tá querendo fazer por 5g de Kryonaut, quase R$200, sendo que já vi MX-4 de 20g lá no ML por R$120 e a diferença é 3ºC em média

Sobre o Delid, o risco que se tem é quando não se usa ferramenta adequada, quando usa lâmina e estraga a trilha, o que já aconteceu comigo, ou quando faz direto na Morça, sem as Delid Tool. Agora com elas o risco é praticamente zero, a menos que a pessoa não tenha a menor afinidade com qualquer coisa relacionada a habilidades manuais.

Esse preço que você disse é irreal, 400-500 tu compra tudo que precisa com o vendedor mais roubado e sobra grana, mas não compensa gastar isso pra só usar 1 vez,  eu já achei gente que faz a 150 reais com metal liquido aplicado:

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/computadores-e-acessorios/delid-para-processadores-intel-lga-1150-e-1151-352274731?last=1&xtmc=Delid+Para+Processadores+Intel&xtnp=1&xtcr=1

o problema é que esse cara que eu achei não faz processador Ivy Bridge, e foi o único que achei que fez anuncio no ML e OLX oferecendo o serviço, por isso abri aquele tópico pedindo auxilio com indicações

Editado por Eduardo Yagami

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardo Yagami mas não dá para comparar o preço lá de fora com o daqui.

E 3º para uma pasta térmica é bastante coisa, se bem que a diferença parece ser menos, de 1-2ºC. Qualidade não tem preço proporcional. Um ganho de 10% ou 15% no mercado entusiasta pode dobrar o preço, porque isso envolve tecnologia de ponta, engenheiros químicos de ponta. Por isso que é caro, porque é a melhor pasta siliconada no mercado. Nem todo mundo vai comprar, mas não quer dizer que não vale o quanto custa.

Sobre o delid, reafirmo que nenhum técnico vai se aventurar a fazer delid por preço de banana. Nem sei se tem quem faça, porque quase ninguém faz isso e sempre existe o risco de danificar o chip.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas voce quem misturou preço lá de fora com preço Nacional :confused:

Citação

Se uma Kryonaut de 11g custa menos de 100 reais, ela está muito mais barata do que uma MX-4 que tem 4g e custa 50 reais, concorda?

Vamos comparar o preço daqui então  4g por 40 reais vs 5g por 200 reais

No caso dessas pastas, 3ºC de diferença MÉDIA corresponde a menos de 10% de delta, se for valor absoluto então, muito menos, vale pagar 5X mais pra isso?

Outra coisa, quem é entusiasta ou competidor de Bench que acha importante essa diferença, não compra essas coisas aqui no BR, exatamente por esses preços malucos.

Citação

Sobre o delid, reafirmo que nenhum técnico vai se aventurar a fazer delid por preço de banana. Nem sei se tem quem faça, porque quase ninguém faz isso e sempre existe o risco de danificar o chip.

Mas eu acabei de te mostrar um que faz...  :huh: Risco até em montar o PC, existe se não sabe fazer, quem sabe fazer com ferramenta adequada não danifica, e se não se acha fácil quem faça aqui, é por ser coisa de nicho, exatamente como tb quase ninguém tem essa pasta da Kryonaut aqui no BR

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardo Yagami você está pegando o valor de um vendedor qualquer que cobra o que quer. Acho que é um site de montagem de water cooler custom. Se você for no mercado Livre, tem uma MX-2 (não é MX-4) de 4g por 100 reais. Não dá, né? 

Essa Kryonaut não "vende" aqui no Brasil. Tem um site aí vendendo de gaiato para pegar trouxa.

Sobre o delid, discordo completamente. nenhum técnico vai se aventurar a fazer delid em um processador de 1400 reais (que pode danificar) por preço de banana. Eu cobraria o olho da cara e acho que está mais do que certo. Sai mais barato você mesmo comprar o kit e fazer o delid / correr os riscos você mesmo. Ou você quer jogar o risco para o técnico e não pagar nada?

Sem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais