Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CX-430 Apresentando Falta de Energia


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Tenho uma fonte Corsair CX430 que está apresentando falta de energia, ela não suporta a carga para o PC  e o desliga depois de pouco tempo.

Desconfio que o estabilizador que eu utilizava a estragou.

Alguém teria uma pista de qual pode ser o problema? Se pode ser resolvido com a troca de algum componente?(capacitor, transistor, etc..).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só para deixar o relato,minha CX430 tambem se foi,linha 12V apresenta 11.3V com qualquer carga leve,só uso o PC para navergar,e estou sem dinheiro,garantia acabou em março,mas desde outubro/2016 começou a dar problemas,eu nem suspeitava da fonte,achei que era a placa de vídeo,a linha 3.3V estava lendo 3.01V,um lixo,abri a fonte esse mês e limpei completamente(3 anos sem poder fazer isso devido ao lacre),3.3V voltou ao normal só tirando pó dela mas 12V está horrível,já chequei os capacitores estão bons,então é a parte da regulação de tensão mesmo.

Olhe para o interior da fonte e veja se existem capacitores estufados,principalmente o maior que é um de 400V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, BARTH20 disse:

não vale a pena arrumar, compra um novo. vai de cx500

 

Concordo que arrumar não vale à pena, agora em relação à 500W para essa configuração eu discordo, uma vez que essa configuração vai usar no máximo 350W, uma outra CX-430 já seria ideal ou então uma CM G450M ou a CM GX-450.

 

Essas fontes, desde que usadas com um bom filtro de linha tem praticamente vida útil "infinita" ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...