Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bernardoppss

Minha placa de vídeo não funciona! GTX 1050 TI

Recommended Posts

Mês passado comprei online uma GTX 1050 TI GIGABYTE  GDDR5 128BIT, GV-N105TD5-4GD

Instalei normalmente e quando liguei o PC basicamente não aparecia vídeo no monitor e depois de 5 segundos a ventoinha da placa simplesmente parava de girar e a placa continuava esquentando, procurei na internet e não achei nenhuma informação, enviei de volta a garantia e eles testaram e disseram que esta funcionando normalmente.

Então acho que o problema pode ser com meu PC, se alguém tem alguma ideia do que pode ser eu sou grato por sua resposta.

Informações do Sistema:

SO: Windows 10

placa-mãe: H61M-S1 Gigabyte

Processador: I5-3330

Memória RAM: 8gb 1600 Mhz

Fonte: 500w 80 plus

Resolução do monitor: 1600x900

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, pergunta mega estúpida, zero intenção de ofensa (mas eu já vi acontecer), você tá ligando seu monitor na sua placa de vídeo, certo?!

Pode dizer qual é a fonte certinha? (marca, modelo)

Acho que o ideal aí seria tentar colocar a placa em outro PC pra ver se dá vídeo, quem sabe tem algum defeito no slot da placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, bernardoppss disse:

Mês passado comprei online uma GTX 1050 TI GIGABYTE  GDDR5 128BIT, GV-N105TD5-4GD

Instalei normalmente e quando liguei o PC basicamente não aparecia vídeo no monitor e depois de 5 segundos a ventoinha da placa simplesmente parava de girar e a placa continuava esquentando, procurei na internet e não achei nenhuma informação, enviei de volta a garantia e eles testaram e disseram que esta funcionando normalmente.

Então acho que o problema pode ser com meu PC, se alguém tem alguma ideia do que pode ser eu sou grato por sua resposta.

Informações do Sistema:

SO: Windows 10

placa-mãe: H61M-S1 Gigabyte

Processador: I5-3330

Memória RAM: 8gb 1600 Mhz

Fonte: 500w 80 plus

Resolução do monitor: 1600x900

Em relação a ventoinha nao girar. e normal ate 40° se placa de video nao tiver em grande uso a ventoinha dela nao gira, uma forma legal de economizar energia e diminuir ruido.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim estou ligando a placa de vídeo no monitor sim, através de um cabo HDMI para VGA

Fonte Gamemax GM500 GMX 500W 80 Plus Bronze

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte joguei aqui e já apareceu vídeo dizendo ser bomba. Tô sem tempo agora para  pesquisar direitinho, mas dê uma olhada nisso.

Porém acho que achei seu problema. Seu monitor é VGA? A placas atuais não tem conversor embutido para sinal analógico, As GTX 10xx em si podem ser uma desgraça para achar uma adaptador que funcione. A maioria não vai. Por HDMI então é muito difícil.

Eu ainda não testei porque ainda não comprei minha placa, mas achei um vídeo mostrando esse conversor aqui funcionando nessas placas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806596843-cabo-conversor-adaptador-displayport-para-vga-dell-hp-lenovo-_JM

Editado por Kris Wannieg

Compartilhar este post

Link para o post

O chipset h61 tem apresentado incompatibilidadecom VGAs atuais.....

Atualize a bios de sua placa-mãe para a última versão...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 22/03/2017 às 23:15, Martered disse:

Em relação a ventoinha nao girar. e normal ate 40°

É normal não girar até 60ºC. A placa é projetada para funcionar assim.

Em 22/03/2017 às 18:02, bernardoppss disse:

Placa-mãe: H61M-S1 Gigabyte

Atualize a BIOS e provavelmente vai funcionar.

1 hora atrás, bernardoppss disse:

Fonte Gamemax GM500 GMX 500W 80 Plus Bronze

Melhor pensar em trocar essa bomba:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro: Evite essa fonte. Hoje em dia esse "Selo 80 plus" não é lá grandes coisas principalmente pela facilidade que o produtor tem de burlá-lo. 

Atualize a BIOS como já mencionado anteriormente pelos colegas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais