Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ram não reconhecendo


Posts recomendados

boa noite galera, sou novo aqui, o negocio e o seguente...

tenho 2 pentes de memoria ram 8gb ddr3 1333( identicos) ele funcionavam numa boa, ai hoje percebi o sistema meio lento, foi quanto olhei na propriedade do windows e la fala assim: 8gb instalado (utilizavel 4gb), quando vou nas informações da bios la fala que so tem 4gb instalado, ja o windows reconhece 8gb (porém nao funciona os 8gb) ja fiz os seguintes testes: limpei o slot e as memorias, resetei a bios com f5 , resetei tirando a bateria da placa-mãe, ja foi no cmd com o seguinte comando (msconfig) e la marquei a opcao que nao limita a memoria, ja nao sei mais o que fazer... 

obs: quanto tento ligar o pc somente com um pente, no slot esquerdo nao aparece imagem, isto e um sinal que esta defeituoso, porém o windows reconhece os 8gb alguem me da uma luz por favor, estou desesperado :'( 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse mesmo problema, mais no meu caso tenho

16 GB 2x8gb G.Skill 1333.

placa-mãe Gigabyte 970a g3p.

Windows 10 pró 64 bits.

O Windows, BIOS e CPUz acusa só 8 GB (utilizável 3,96).

O problema é que colocando as memórias individuais ele reconhece q cada memória tem 4 GB apenas.

 

Já fiz o msconfig e nada.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2017 às 20:29, Kalebe Amorim disse:

ja fiz os seguintes testes: limpei o slot e as memorias, resetei a bios com f5 , resetei tirando a bateria da placa-mãe, ja foi no cmd com o seguinte comando (msconfig) e la marquei a opcao que nao limita a memoria, ja nao sei mais o que fazer...  

Como assim você resetou a BIOS com F5? experimentou usar o CLR - CMOS da placa pra resetar?

Se as memorias funcionan idividualmente, então deve ser um problema nas configuraçoes da BIOS, se o Reset CMOS não funcionar tente atualizar a sua BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/03/2017 às 11:36, Guiak disse:

Verifica se na sua placa-mãe na BIOS, há a opção memory remap. habilite-o.

amigo, essa opcao ja fica ativada aqui no meu por padrão... mais alguma dica que possa ajudar?

adicionado 1 minuto depois
Em 27/03/2017 às 17:06, Lorde Of Darckness disse:

Como assim você resetou a BIOS com F5? experimentou usar o CLR - CMOS da placa pra resetar?

Se as memorias funcionan idividualmente, então deve ser um problema nas configuraçoes da BIOS, se o Reset CMOS não funcionar tente atualizar a sua BIOS

amigo, como eu disse usei o f5 pra voltar a bios pra config de fabrica, o que seria  CLR - CMOS?  sou meio leigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kalebe Amorim CLR - CMOS. É o mesmo que Clear CMOS. Basicamente existe um Jumper na sua placa-mãe que permite resetar a Bios para a configuração de fabrica, é geralmente o ultimo recurso utilizado principalmente quando um usuario faz alguma bobagem na Bios, e n consigue mais nem sequer entrar nela, no seu caso eu sugeri fazer isso, porque pode haver algum problema c propria BIOS.

Para Resetar a BIOS direto no CMOS, procure por um jumper(um negocio de plastico c um cobrezinho dentro que serve pra ligar 2 de 3 pinos), geralmente se encontra perto bateria de litio da placa-mãe ou as vezes perto da entrada SATA(um cabo vermelho geralmente ligado ao HD).

De qualquer forma esse aqui é um video mostrando como dar o reset CLR - CMOS. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...