Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kalebe Amorim

Memoria ram não reconhecendo

Recommended Posts

boa noite galera, sou novo aqui, o negocio e o seguente...

tenho 2 pentes de memoria ram 8gb ddr3 1333( identicos) ele funcionavam numa boa, ai hoje percebi o sistema meio lento, foi quanto olhei na propriedade do windows e la fala assim: 8gb instalado (utilizavel 4gb), quando vou nas informações da bios la fala que so tem 4gb instalado, ja o windows reconhece 8gb (porém nao funciona os 8gb) ja fiz os seguintes testes: limpei o slot e as memorias, resetei a bios com f5 , resetei tirando a bateria da placa-mãe, ja foi no cmd com o seguinte comando (msconfig) e la marquei a opcao que nao limita a memoria, ja nao sei mais o que fazer... 

obs: quanto tento ligar o pc somente com um pente, no slot esquerdo nao aparece imagem, isto e um sinal que esta defeituoso, porém o windows reconhece os 8gb alguem me da uma luz por favor, estou desesperado :'( 

Sem título.jpg

Editado por Kalebe Amorim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do seu Windows? 32 ou 64 bits?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • windows 10 profissional 64bits formatei hoje @dcm50

Editado por Kalebe Amorim

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com esse mesmo problema, mais no meu caso tenho

16 GB 2x8gb G.Skill 1333.

placa-mãe Gigabyte 970a g3p.

Windows 10 pró 64 bits.

O Windows, BIOS e CPUz acusa só 8 GB (utilizável 3,96).

O problema é que colocando as memórias individuais ele reconhece q cada memória tem 4 GB apenas.

Já fiz o msconfig e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica se na sua placa-mãe na BIOS, há a opção memory remap. habilite-o.

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 22/03/2017 às 20:29, Kalebe Amorim disse:

ja fiz os seguintes testes: limpei o slot e as memorias, resetei a bios com f5 , resetei tirando a bateria da placa-mãe, ja foi no cmd com o seguinte comando (msconfig) e la marquei a opcao que nao limita a memoria, ja nao sei mais o que fazer...  

Como assim você resetou a BIOS com F5? experimentou usar o CLR - CMOS da placa pra resetar?

Se as memorias funcionan idividualmente, então deve ser um problema nas configuraçoes da BIOS, se o Reset CMOS não funcionar tente atualizar a sua BIOS

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu tentei instalar os 2 pentes em um PC diferente e acusou que cada pente tem apenas 4 GB ( sendo que são de 8 GB cada. 

Será que já era os pentes?

Tem algum modo de recuperar eles?

1490649367143-378433747.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Procure por pontos de oxidação(são brancos), se encontrar alguns, ja era, porque da ai pra frente só piora, fora isso não conheço nenhum meio de recuperar a memoria. Lamento.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 27/03/2017 às 11:36, Guiak disse:

Verifica se na sua placa-mãe na BIOS, há a opção memory remap. habilite-o.

amigo, essa opcao ja fica ativada aqui no meu por padrão... mais alguma dica que possa ajudar?

adicionado 1 minuto depois
    Em 27/03/2017 às 17:06, Lorde Of Darckness disse:

Como assim você resetou a BIOS com F5? experimentou usar o CLR - CMOS da placa pra resetar?

Se as memorias funcionan idividualmente, então deve ser um problema nas configuraçoes da BIOS, se o Reset CMOS não funcionar tente atualizar a sua BIOS

amigo, como eu disse usei o f5 pra voltar a bios pra config de fabrica, o que seria  CLR - CMOS?  sou meio leigo...

Compartilhar este post

Link para o post

@Kalebe Amorim CLR - CMOS. É o mesmo que Clear CMOS. Basicamente existe um Jumper na sua placa-mãe que permite resetar a Bios para a configuração de fabrica, é geralmente o ultimo recurso utilizado principalmente quando um usuario faz alguma bobagem na Bios, e n consigue mais nem sequer entrar nela, no seu caso eu sugeri fazer isso, porque pode haver algum problema c propria BIOS.

Para Resetar a BIOS direto no CMOS, procure por um jumper(um negocio de plastico c um cobrezinho dentro que serve pra ligar 2 de 3 pinos), geralmente se encontra perto bateria de litio da placa-mãe ou as vezes perto da entrada SATA(um cabo vermelho geralmente ligado ao HD).

De qualquer forma esse aqui é um video mostrando como dar o reset CLR - CMOS. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais