Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium G4560 dá gargalo nessa configuração?


Posts recomendados

Amigos boa noite, sou novo aqui e estou montando uma máquina para trabalho e alguns joguinhos, tenho duvida se vai fluir ou se vai dar gargalo a minha configuração.

Pretendo trabalhar com edição de fotos (photoshop e corel) com edição de pequenos vídeos (Movie Studio Plantium 13) e com gravações de áudio (Sound Forge)

Pretendo jogar nele jogos que marcaram a época da lan house (GTA sam andreas, Counter Strike, NFS underground 2, Minecraft e também o Call of duty 3).

 

Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz

Placa-Mãe GIGABYTE LGA 1151 mATX GA-Z270M-D3H DDR4 

Placa De Vídeo Gigabyte Gtx1050 Oc 2gb Windforce Oc Edition

Gabinte Bluecase Bg-023

Fonte Corsair CX500 de 500w reais

Memória RAM estou na dúvida entre uma corsair ou uma kingston ambas de 8gb

HD vou usar um que já tenho aqui 160gb

 

Com essa configuração será que da gargalo? já vi alguns testes desse processador porém não foram muito esclarecedores, ele é basicamente um core I3 pelo que pesquisei, porém custa a metade do preço paguei 239 nesse aí. Futuramente pretendo colocar um I5.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edjanio placa-mãe e fonte exagerada.

Recomendo:

  • placa-mãe B250M (Z270 é para fazer overclock)
  • Placa de vídeo RX460 2GB (a mesma coisa que uma GTX1050 porém muito mais barata)
  • Gabinete AERO 500 (muito recomendado)
  • Fonte G450M (fonte custo/benefício para PC's pouco exigentes)

Você economiza alguns reais e ainda sim, leva um bom PC para seu tipo de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edjanio Não use a GTX 1050, ela perde muito em desempenho, recomendo nossa amiga abaixo, a RX 460 4GB, bem menos capada que a 1050, se seu orçamento para placa for de 500$.

Recomendo você usar uma placa-mãe mais em conta (link abaixo) que tambem ja vem atualizada na BIOS e supre muito sua necessidade.

RAM, a Corsair e a Kingston tem suas vantagens, mas eu iria na mais em conta (financeiramente falando).

Quanto ao processador, para edição de videos não recomendo muito, mas pro seus jogos ele dará conta. Recomendo um i5 7400.

 

Links para referencia, pesquise em outros sites tambem, como Pichau, Terabyte Shop e Mercado Livre.

 

http://www.kabum.com.br/produto/84279/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-prime-b250m-plus-4x-ddr4-safe-slot-audio-gamerusb-3-0-frontal-led-2-m-2-cfx-vga-dvi-hdmi/?tag=b250m

 

http://www.kabum.com.br/produto/80581/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-rx-460-windforce-oc-4g-gv-rx460wf2oc-4gd/?tag=rxF0

 

http://www.kabum.com.br/produto/84399/processador-intel-core-i5-7400-kaby-lake-7a-geração-cache-6mb-3-0ghz-3-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i57400/?tag=i5 7400

 

Caso possa gastar mais, quanto seria seu orçamento ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zOpek disse:

@edjanio placa-mãe e fonte exagerada.

Recomendo:

  • placa-mãe B250M (Z270 é para fazer overclock)
  • Placa de vídeo RX460 2GB (a mesma coisa que uma GTX1050 porém muito mais barata)
  • Gabinete AERO 500 (muito recomendado)
  • Fonte G450M (fonte custo/benefício para PC's pouco exigentes)

Você economiza alguns reais e ainda sim, leva um bom PC para seu tipo de uso.

Já comprei estas peças aí, a minha intenção é comprar um processador melhor posteriormente quem sabe um I5 ou um I7, placa de vídeo vacilei mesmo, dava para ter pegado uma com 4gb em outro site com uma diferença apenas de 50 reais.

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Jeffor disse:

@edjanio Não use a GTX 1050, ela perde muito em desempenho, recomendo nossa amiga abaixo, a RX 460 4GB, bem menos capada que a 1050, se seu orçamento para placa for de 500$.

Recomendo você usar uma placa-mãe mais em conta (link abaixo) que tambem ja vem atualizada na BIOS e supre muito sua necessidade.

RAM, a Corsair e a Kingston tem suas vantagens, mas eu iria na mais em conta (financeiramente falando).

Quanto ao processador, para edição de videos não recomendo muito, mas pro seus jogos ele dará conta. Recomendo um i5 7400.

 

Links para referencia, pesquise em outros sites tambem, como Pichau, Terabyte Shop e Mercado Livre.

 

http://www.kabum.com.br/produto/84279/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-prime-b250m-plus-4x-ddr4-safe-slot-audio-gamerusb-3-0-frontal-led-2-m-2-cfx-vga-dvi-hdmi/?tag=b250m

 

http://www.kabum.com.br/produto/80581/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-rx-460-windforce-oc-4g-gv-rx460wf2oc-4gd/?tag=rxF0

 

http://www.kabum.com.br/produto/84399/processador-intel-core-i5-7400-kaby-lake-7a-geração-cache-6mb-3-0ghz-3-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i57400/?tag=i5 7400

 

Caso possa gastar mais, quanto seria seu orçamento ?

Eu pensei em pegar esse I5 aí mesmo, mas está caro de mais no momento. a placa-mãe foi justamente uma que eu pudesse fazer alguns ups depois nela e também fazer overclook com o outro processador que for comprar futuramente. Dei um vacilo nessa placa de vídeo mesmo, eu comprei ela porque o preço me pareceu bem atrativo, saiu por 619, mas depois que fui pesquisar mais a fundo percebi que com esse valor eu teria pego uma bem melhor que ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edjanio Obviamente seu sistema como um todo vai ser subutilizado, é como colocar uma Ferrari em um pista de 40Km/h. Isso por o processador tem seu limite, sua maquina foi praticamente montada para i7 + GTX 1070.

O G4560 é um i3 sem os codec's e com vídeo integrado inferior. Tem também o G4620 (+ potente).

Mas não faz mal, pode ser que enfrente lentidão para editar, mas nada que a paciência não resolva.

Se for trocar para um i5 futuramente, é quase obrigatório pegar um i5-7600K.

Memórias, pegue a mais barata mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek Certo vou fazer isso, o processador peguei esse só para já ir usando a máquina porque o I5 está bem salgado, mas pretendo pegar um I5 daqui uns meses e vendo esse pentium depois.

Montei com essa configuração para ficar mais fácil de fazer um up depois, tipo daqui um ano vou tá com um pc ainda bom aí compro apenas um processador bom.

Quanto a placa de vídeo vou ter que usar essa por enquanto, e vou pesquisar essa GTX 1070 e avaliar os preços dela para um futuro UP.

Ok, vou pegar a memória mais barata, creio que 8gb dá para usar tranquilo com essa configuração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edjanio Se for para os jogos que você quer, 8gb esta bom, se for para programas mais pesados de edição ou jogos mais atuais, recomendo o up na placa de video+processador+RAM.

Se precisar de ajuda em programas de edição ou programação, design e afins me avise.

 

Espero que nossas ajudas e opiniões foram úteis, abraço amigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...