Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler ou Cooler box ?


Posts recomendados

Boa noite pessoal!!

 

Gostaria de saber se vale a pena investir em um Water Cooler para obter uma melhor refrigeração do processador. Atualmente eu uso um cooler box daqueles simples de R$ 30,00 kkkkk, enfim. Até que ele trabalha bem e consegue manter a temperatura por volta dos 45°C ~ 50°C sem estar jogando. Mas quando começo a jogar CSGO, ele esquenta muito e chega nos 70°C. Então, é melhor eu comprar um Water Cooler ou  um Cooler box melhor que o meu atual ? 

 

Minha configuração é a seguinte:

Placa-mãe: Asus H81M-S1

Processador: Core I5-4570

Memória: Hyperx Fury 8GB (2x4GB)

VGA: Radeon RX470 G1 Gaming 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

@Davidzinho se o barulho não estiver incomodando, 70ºC não é ruim. Se começar a passar de 75ºC você pode colocar um air cooler tipo Hyper T4 se couber no gabinete.

 

Como vai começar a esfriar, você provavelmente terá boas temperaturas até o final do ano.

Esqueci de falar que não tenho nenhum cooler no meu gabinete. Falando em gabinete, estou a procura de um também na faixa dos R$ 150,00  ~R$ 200,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Contiusa disse:

@Davidzinho gabinete tem os da Cougar - Archon / MX300. Se tiver um fan atrás e um na frente e a placa de vídeo estiver com boas temperaturas, o mais importante na hora de melhorar alguma coisa é o CPU cooler.

Qual o melhor entre esses dois, Cougar / MX300 ou Cougar 5MM5 ??
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davidzinho tem um kit da Cooler Master com 4 fans. Veja se fica barato com o frete, pois é Goiás. Antigamente tinha esse kit no Kabum e ficava barato para o sudeste (não sei onde você mora). Ou então tem fans da DeepCool no Kabum. Cougar também são legais. Mas não compre fans de 1700-2000rpm pois eles vão fazer muito barulho e encher o micro de poeira. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@Davidzinho tem um kit da Cooler Master com 4 fans. Veja se fica barato com o frete, pois é Goiás. Antigamente tinha esse kit no Kabum e ficava barato para o sudeste (não sei onde você mora). Ou então tem fans da DeepCool no Kabum. Cougar também são legais. Mas não compre fans de 1700-2000rpm pois eles vão fazer muito barulho e encher o micro de poeira. 

Mas o gabinete Cougar 5MM5, tem filtros!!!! Quanto maior a RPM, maior a refrigeração ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davidzinho não sei se tem filtros em todas as saídas. Mas fans de 1700-2000rpm fazem barulho igual uma turbina de avião. Melhor fans de 1200-1300. Se você colocar alguns, eles refrigeram e fazem menos barulho.

 

O meu fan de trás tem 2350rpm, mas eu sempre deixo entre 800-1000rpm. Só de vez em quando que eu coloco no máximo, quando os ventiladores do quarto estão ligados. 

 

Você pode comprar um fan de 2000rpm para colocar atrás e usar outros mais fracos no resto do gabinete.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Contiusa disse:

@Davidzinho não sei se tem filtros em todas as saídas. Mas fans de 1700-2000rpm fazem barulho igual uma turbina de avião. Melhor fans de 1200-1300. Se você colocar alguns, eles refrigeram e fazem menos barulho.

 

O meu fan de trás tem 2350rpm, mas eu sempre deixo entre 800-1000rpm. Só de vez em quando que eu coloco no máximo, quando os ventiladores do quarto estão ligados. 

 

Você pode comprar um fan de 2000rpm para colocar atrás e usar outros mais fracos no resto do gabinete.

 

 

Entendi. 

Esse kit da cooler master está custando R$ 41,00 na kabum e  frete está saindo por R$ 17,00, total de R$ 58,00, valor de um cooler só com Led e mais RPM. Acho melhor comprar esse kit mesmo, não ligo pra estética.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...