Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alex Paimel

Reparti meu HD errado

Recommended Posts

Boa noite galera, aqui quem fala é Alex Paimel (um leigo sobre estas questões a fundo de informática)

é o seguinte, efetuei a compra de minha máquina e fui instalar o sistema operacional na mesma, comprei um HD de 1Tera.

Quando fui fazer a repartição creio que tenha feito algo errado e não ficou repartido em 2 partes da forma que queria e agora aparece apenas uma no Disco local c: como 310 gb, que foi a que eu reparti. Os outros 700gb ficaram "no espaço" preciso adcioná-los a outra repartição na minha maquina, alguem pode me ajudar?!

Espero que tenham me entendido, obrigado desde já !

Att, Alex Paimel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você criou uma partição de 310 GB e nela instalou o Windows ?

Os 700 GB constam como espaço não alocado ?

9 minutos atrás, Alex Paimel disse:

preciso adcioná-los a outra repartição na minha maquina, alguem pode me ajudar?!

A que outra partição se refere ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, isso mesmo.

adicionado 0 minutos depois

Me consta desta forma, agora preciso realocar os outros 700gb que estão "perdidos"

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pode me ajudar a utilizar?!

Eu tenho a minima ideia, vou baixa-lo agora !

Compartilhar este post

Link para o post

qual sistema operacional? considerando que foi o windows 10 clique com o botão "DIREITO" do mouse no menu iniciar e vá em gerenciamento de disco, nesta janela você vera o seu disco numerado como disco 0 se for a unica de armazenamento conectada, o windows 10 costuma criar 2 unidades sem letra associada, uma de 450mb e outra de 100mb, logo em seguida tera a unidade c:  e em seguida a esta tera um espaço em branco ou uma unidade sem letra associada, se tiver uma unidade la sem letra clique com o botao direito nela e vai em alterar letra da unidade, dai ela deve aparecer no seu explorer, talvez precise formatar, na mesma janela tem a opção de formatar, ali tambem você pode criar uma partição com o espaço livre caso tenha algum.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

então tem 621gb de espaço livre, clique com o botão direito neste quadrado branco escrito não alocado e deve ver uma opção de adicionar unidade logica ou algo parecido, ali mesmo você cria e formata  unidade e escolhe a letra que vai usar nela, normalmente é  D: mais é ai nessa janela que você pode mudar e customizar isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • certo, mas ai vou formatar so esta partição, correto ?!

Compartilhar este post

Link para o post

não se preocupe, não tem como você formatar a unidade onde está o seu sistema operacional com essa janela ai, você so fai formatar a unidade que criar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Continuo avançando ?
    Antes nao me aparece formatar ou algo do tipo, apenas novo volume

Sem título.png

1.png

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado ao fórum, membros ativos e ajudantes!

Até em breve, abraços

Resolvido e Obrigado!

1.png

Compartilhar este post

Link para o post
    6 minutos atrás, Alex Paimel disse:

Obrigado ao fórum, membros ativos e ajudantes!

Até em breve, abraços

Resolvido e Obrigado!

O objetivo foi alcançado.... mas em relação à questão:

29 minutos atrás, Alex Paimel disse:

Pode me ajudar a utilizar?!

Eu tenho a minima ideia, vou baixa-lo agora !

O partition wizard é intuitivo...não é um bicho de sete cabeças....:wiggle:

Com ele, pode-se criar, excluir, juntar/mesclar, expandir/redimensionar, converter........partições.

veja a lista de recursos -> recursos Partition Wizard

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex PaimelFicou muito estranho esta disposicao das particoes de teu hd.

Sempre que se formata um hd, a primeira particao (logica) é a

particao c: sistemas

enquanto que as demais particoes (estendidas) assumem a devida ordem;

particao d: dados

particao e: dados 

... 

particao x: dados

enquanto que ficam reservados;  (mesmo que nao utilizados de fato)  

unidade de diskette a:

unidade de diskette b:

Eu sempre fazia as particoes pelo DOS (nunca falhava).

Hoje eu utilizo - partition magic - que pode ser baixado separadamente e ou encontrado no cd bootavel - hirens 10.0 - 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente nunca se atribuí as letras A ou B a uma partição, estranho até que o sistema tenha permitido.

Mas o autor do tópico sempre pode voltar ao Gerenciamento de Disco e alterar a letra da partição.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

o sistema atribui letras automaticamente, mais é possivel colocar a letra que quiser, nunca vai dar problema a não ser que você use o pc para trabalho com algum programa especifico como programas de automação comercial com banco de dados ai pode ser que o programa procure alguma unidade pela letra se for aqueles programas porcos, mais normalmente não tem problema nenhum colocar a:, b: ou z: hoje em dia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Aos comentários ai;

Sobre a letra eu quem quis colocar  "A" pelo meu nome mesmo hahah.. (sendo que ali vou guardar apenas arquivos, fotos, musicas e afins)

Sobre o partition, obrigado pela ajuda mesmo dando certo com o outro método

Obrigado novamente a vocês !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais