Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reparti meu HD errado


Posts recomendados

Boa noite galera, aqui quem fala é Alex Paimel (um leigo sobre estas questões a fundo de informática)

é o seguinte, efetuei a compra de minha máquina e fui instalar o sistema operacional na mesma, comprei um HD de 1Tera.

Quando fui fazer a repartição creio que tenha feito algo errado e não ficou repartido em 2 partes da forma que queria e agora aparece apenas uma no Disco local c: como 310 gb, que foi a que eu reparti. Os outros 700gb ficaram "no espaço" preciso adcioná-los a outra repartição na minha maquina, alguem pode me ajudar?!

Espero que tenham me entendido, obrigado desde já !

Att, Alex Paimel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual sistema operacional? considerando que foi o windows 10 clique com o botão "DIREITO" do mouse no menu iniciar e vá em gerenciamento de disco, nesta janela você vera o seu disco numerado como disco 0 se for a unica de armazenamento conectada, o windows 10 costuma criar 2 unidades sem letra associada, uma de 450mb e outra de 100mb, logo em seguida tera a unidade c:  e em seguida a esta tera um espaço em branco ou uma unidade sem letra associada, se tiver uma unidade la sem letra clique com o botao direito nela e vai em alterar letra da unidade, dai ela deve aparecer no seu explorer, talvez precise formatar, na mesma janela tem a opção de formatar, ali tambem você pode criar uma partição com o espaço livre caso tenha algum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então tem 621gb de espaço livre, clique com o botão direito neste quadrado branco escrito não alocado e deve ver uma opção de adicionar unidade logica ou algo parecido, ali mesmo você cria e formata  unidade e escolhe a letra que vai usar nela, normalmente é  D: mais é ai nessa janela que você pode mudar e customizar isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alex Paimel disse:

Obrigado ao fórum, membros ativos e ajudantes!

Até em breve, abraços

Resolvido e Obrigado!

 

  O objetivo foi alcançado.... mas em relação à questão:

 

 

29 minutos atrás, Alex Paimel disse:

Pode me ajudar a utilizar?!

Eu tenho a minima ideia, vou baixa-lo agora !

 

  O partition wizard é intuitivo...não é um bicho de sete cabeças....:wiggle:

 

 Com ele, pode-se criar, excluir, juntar/mesclar, expandir/redimensionar, converter........partições.

 

veja a lista de recursos -> recursos Partition Wizard

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   @Alex PaimelFicou muito estranho esta disposicao das particoes de teu hd.

Sempre que se formata um hd, a primeira particao (logica) é a

particao c: sistemas

enquanto que as demais particoes (estendidas) assumem a devida ordem;

particao d: dados

particao e: dados 

... 

particao x: dados

 

enquanto que ficam reservados;  (mesmo que nao utilizados de fato)  

unidade de diskette a:

unidade de diskette b:

 

Eu sempre fazia as particoes pelo DOS (nunca falhava).

Hoje eu utilizo - partition magic - que pode ser baixado separadamente e ou encontrado no cd bootavel - hirens 10.0 - 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente nunca se atribuí as letras A ou B a uma partição, estranho até que o sistema tenha permitido.

Mas o autor do tópico sempre pode voltar ao Gerenciamento de Disco e alterar a letra da partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o sistema atribui letras automaticamente, mais é possivel colocar a letra que quiser, nunca vai dar problema a não ser que você use o pc para trabalho com algum programa especifico como programas de automação comercial com banco de dados ai pode ser que o programa procure alguma unidade pela letra se for aqueles programas porcos, mais normalmente não tem problema nenhum colocar a:, b: ou z: hoje em dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...