Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Shatemui

3K para montar um pc para edição de vídeos

Recommended Posts

Olá! Preciso montar um pc para edição e tô com 3 mil, alguém poderia passar uma configuração compatível? Repensando melhor acho que posso deixar um segundo monitor para o futuro, vou comprar um só. 

Editado por Shatemui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa urgentemente?

Os Ryzen da AMD são excelentes para produtividade, especialmente levando em consideração o custo p/ performance.

Mas por 3.000$ é difícil encaixar um Ryzen 7 1700(1500$) que é um 8c16t semelhante a um i7-6900K(5500~6500$) em questão de produtividade\render.

Dia 11/4 sai os R5 com opção de 6c12t, por volta dos 900$ em comparação um i7-6800K custa uns 2000~3000$.

Alem destes i7-6800\6900 precisarem de uma placa-mãe X99 que custão +1.000$, enquanto as mobos AM4 variam de 400~1.400$

Se não der, talvez uma config com um i7-3770 usado seja um custo beneficio melhor, ja que possui 4c 8t...E ja que um i7-7700 custa o mesmo que um Ryzen 7 1700 mas tem metade dos núcleos\threads(algo que para produtividade de fato importa).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta... por curiosidade... esse 3mil é só para teu pc ou é teu pc+2monitores? Só por curiosidade...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

com esse orçamento fica limitado demais, melhor montar um fm2+ a10 7800 ou superior que possuem 4 núcleos +  6 núcleos gráficos caso use o sony vegas para produção dos vídeos, vai usar como um proc de 12 núcleos. no mercadolivre vende kits com placa-mãe memoria 8gb e um proc desses por 1400 reais, dai compre mais uma fonte por 300 e um hd por 200 e sobra 100 pra um monitor e leitor de dvd. não espere muito dessa maquina.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, Atretador disse:

Você precisa urgentemente?

Os Ryzen da AMD são excelentes para produtividade, especialmente levando em consideração o custo p/ performance.

Mas por 3.000$ é difícil encaixar um Ryzen 7 1700(1500$) que é um 8c16t semelhante a um i7-6900K(5500~6500$) em questão de produtividade\render.

Dia 11/4 sai os R5 com opção de 6c12t, por volta dos 900$ em comparação um i7-6800K custa uns 2000~3000$.

Alem destes i7-6800\6900 precisarem de uma placa-mãe X99 que custão +1.000$, enquanto as mobos AM4 variam de 400~1.400$

Se não der, talvez uma config com um i7-3770 usado seja um custo beneficio melhor, ja que possui 4c 8t...E ja que um i7-7700 custa o mesmo que um Ryzen 7 1700 mas tem metade dos núcleos\threads(algo que para produtividade de fato importa).

Não é urgente, infelizmente com a crise e filho recém nascido é o que pode ser gasto no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

@Shatemui Que programas você pretende utilizar?

E por favor, responda a pergunta do colega acima referente a ter de incluir 2x monitores xD

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 20 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Pergunta... por curiosidade... esse 3mil é só para teu pc ou é teu pc+2monitores? Só por curiosidade...

Pc mais os 2 monitores.

adicionado 1 minuto depois
    20 minutos atrás, Dabota disse:

3k pra hardware e 2 monitores? Meio embaçado.

2 monitores fullhd, os mais simples possível:

http://www.pichau.com.br/monitores/monitor-led-acer-21-5-full-hd-v226hql   1.000 reais mais ou menos

Com os 2 mil que resta...

g4560

h110

8gb ddr4

cx 430

rx 460 2gb

gabinete usado de 30 reais

HD 1 tb

Imaginei que com 2 monitores seria complicado. Mas mesmo assim agradeço a resposta e o tenpo dedicado para responder. Vou ver essa configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de A10-7870 como o @Wesley Sidney falou então xD

Se puder informar os programas que você pretende usar, tambem ajuda na hora de sugerir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 15 minutos atrás, Wesley Sidney disse:

com esse orçamento fica limitado demais, melhor montar um fm2+ a10 7800 ou superior que possuem 4 núcleos +  6 núcleos gráficos caso use o sony vegas para produção dos vídeos, vai usar como um proc de 12 núcleos. no mercadolivre vende kits com placa-mãe memoria 8gb e um proc desses por 1400 reais, dai compre mais uma fonte por 300 e um hd por 200 e sobra 100 pra um monitor e leitor de dvd. não espere muito dessa maquina.

Não vou esperar, não. Já imagino que não será top mas para começo vai ajudar . Muito obrigado pela resposta, vai me ajudar a ter uma noção. valeu mesmo.

adicionado 1 minuto depois
    2 minutos atrás, Atretador disse:

Vai de A10-7870 como o @Wesley Sidney falou então xD

Se puder informar os programas que você pretende usar, tambem ajuda na hora de sugerir.

Sony Vegas e Adobe Premiere.

adicionado 7 minutos depois

Repensando melhor. Só vou querer um monitor. Acho que isso deve ajudar a ter uma configuração melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Shatemui Pelo que vi Sony Vegas pode usar Cuda ou Stream Processors ao invés da CPU para renders, neste caso eu recomendaria tentar pegar uma RX470(700$) acompanhada de um processador mais ou menos, uma build com um G4560 e 8Gb de RAM da para achar por volta dos 2.000$ e caso eu esteja correto vai te servir muito bem, talvez trocar um G4560 por um kit com A10-7870K caso ele consiga utilizar ambos para renderizar.

Por favor me corrijam caso eu esteja errado em relação a render de CPU vs GPU no Sony Vegas.

---

Ja o Adobe é CPU bound, ou seja quanto mais núcleos melhor, neste caso fica complicado, talvez um i7-2600\3770 usado seja uma boa ideia, dependendo do custo de uma mobo compativel. Quanto mais threads de CPU tiver, para o Adobe melhor.

adicionado 3 minutos depois

ou até mesmo um FX8300 talvez, normalmente eu não recomendaria...Mas, performance para o adobe seria melhor que a de um A10, e semelhante a de um i7-2600.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 53 minutos atrás, Atretador disse:

@Shatemui Pelo que vi Sony Vegas pode usar Cuda ou Stream Processors ao invés da CPU para renders, neste caso eu recomendaria tentar pegar uma RX470(700$) acompanhada de um processador mais ou menos, uma build com um G4560 e 8Gb de RAM da para achar por volta dos 2.000$ e caso eu esteja correto vai te servir muito bem, talvez trocar um G4560 por um kit com A10-7870K caso ele consiga utilizar ambos para renderizar.

Por favor me corrijam caso eu esteja errado em relação a render de CPU vs GPU no Sony Vegas.

---

Ja o Adobe é CPU bound, ou seja quanto mais núcleos melhor, neste caso fica complicado, talvez um i7-2600\3770 usado seja uma boa ideia, dependendo do custo de uma mobo compativel. Quanto mais threads de CPU tiver, para o Adobe melhor.

adicionado 3 minutos depois

ou até mesmo um FX8300 talvez, normalmente eu não recomendaria...Mas, performance para o adobe seria melhor que a de um A10, e semelhante a de um i7-2600.

Vou me basear nisso mas não sei se poderei pagar por esses modelos. Ainda preciso comprar o gabinete. Fonte e dissipador de calor do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa gastar mais de 200$ em um gabinete, provavelmente não vai precisar gastar mais de 50$ em um cooler para o processador.

adicionado 13 minutos depois

319$ mobo

FX8320E 410$

1x8Gb DDR3 299$

Fonte 217$

Gabinete 169$

Cooler CPU 55$

kit com 4x120mm coolers 47$  (provavelmente vai sobrar um, dai você pode vender ou sei la)

RX470 798$

Total: 2.315$ + frete

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 25 minutos atrás, Atretador disse:

Não precisa gastar mais de 200$ em um gabinete, provavelmente não vai precisar gastar mais de 50$ em um cooler para o processador.

adicionado 13 minutos depois

319$ mobo

FX8320E 410$

1x8Gb DDR3 299$

Fonte 217$

Gabinete 169$

Cooler CPU 55$

kit com 4x120mm coolers 47$  (provavelmente vai sobrar um, dai você pode vender ou sei la)

RX470 798$

Total: 2.315$ + frete

Perfeito. Po. valeu. Muito obrigado. Vou pesquisar as peças, se sobrar invisto em mais memória.

Editado por Shatemui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais