Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SimPos

Como remover pasta térmica ultra seca?

Recommended Posts

Antes que alguém sugira remover com álcool isopropílico, sem chances, são PC´s com mais de 10 anos, a pasta está praticamente um cimento, eu tentei remover com uma chave de fenda, mas gostaria de evitar ranhuras no dissipador, ou arranhar o processador.

 

Tem alguma técnica neste caso para remover ou negócio é forçar com uma chave de fenda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SimPos eu faria o seguinte - antes de tudo eu tirava o cooler / processador da placa-mãe. Depois, em cima de uma toalha, eu usaria uma lâmina de estilete para tentar lascar a pasta pelas bordas até ela partir e soltar do processador. Pode até forçar pela ranhura, da mesma forma que o pessoal faz o delid de processador.

 

Se já estiver separado, fica ainda mais fácil de usar o estilete para desbastar a pasta. Pode usar o álcool isopropílico também para amolecer os blocos maiores ou as aparas.

 

Se for Intel com pastilha no processador é mais fácil. Se for AMD com pinos, fica mais fácil de entortar os pinos segurando a CPU com os dedos.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro amoleça a pasta com alcool isopropilico, recomendo fortemente passar um limpa contatos, depois tenta passar um pano úmido (pouco úmido) para remover pasta. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SimPos Tente com um soprador de ar quente em uma temperatura baixa

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @FFmarini Bom, eu iria tentar com um secador de cabelo, mas no momento pensei na única coisa que pode raspar metal sem marcar, que é madeira e na unha, no caso utilizei um palito de dente mesmo :( até que saiu o grosso sem arranhar, mas na próxima eu usarei um ar quente.

     

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×