Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trocar i5 4460 por i7 4790, vale a pena?


Posts recomendados

Tenho um i5 4460, GTX 1060 e 16gb de ram.

 

Minha placa-mãe é 1150 e não tava afim de trocar. O melhor processador pra 1150 é o 4790?

 

Vale a pena trocar um i5 4460 por um i7 4790 para jogos? Por enquanto ainda roda tudo, mas seria bom um 4790 pra ir adiantando pro futuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse I5 está te limitando em alguma coisa durante seus jogos? Se não, não compensa, esses processadores são de quarta geração, hoje a intel está na sétima, final desse ano provavelmente será lançada a oitava. Você não vai estar "preparado para o futuro" com um I7 4790, deixe para que quando o futuro chegar você compre alguma tecnologia atual, guarde seu dinheiro.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Januário Pereira disse:

Vale a pena trocar um i5 4460 por um i7 4790 para jogos? Por enquanto ainda roda tudo, mas seria bom um 4790 pra ir adiantando pro futuro?

Se ele roda tudo satisfatoriamente, você não acha então que é melhor deixar para trocar nesse futuro, quando parar de rodar? Não só vai cair o preço de um usado, você também vai ter mais opções de compra de processadores mais novos, seja da AMD ou Intel. E em termos de economia, é um dinheiro economizado agora que você pode investir para gerar ainda mais grana para o upgrade.

 

E por isso eu pergunto de novo, você realmente PRECISA desse upgrade, ou é só mesmo porquê "por quê não?" que você iria fazê-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Januário Pereira O melhor é o 4790K, mas se seu i5 está dando conta do que você precisa, não tem por que fazer um "overkill" mudando seu processador, tirando que você pagará ao menos 1.2k em um usado. 


Recentemente o @CyberTundra estava com a mesma dúvida, e devido a sua placa dar suporte a OC, ele quis ingressar nesse "braço", porém o i5 4690K já iria mais do que atender as necessidades do uso dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Januário Pereira disse:

Tenho um i5 4460, GTX 1060 e 16gb de ram.

 

Minha placa-mãe é 1150 e não tava afim de trocar. O melhor processador pra 1150 é o 4790?

 

Vale a pena trocar um i5 4460 por um i7 4790 para jogos? Por enquanto ainda roda tudo, mas seria bom um 4790 pra ir adiantando pro futuro?

 

@Januário Pereira a Geração Haswell está extremamente cara, não só em Novos mas usados também!
a mais ou menos um mês? troquei um i5 4590 por um 4690k por R$750, USADO! com mais um pouco eu pegava um i5 kabylake.


vendi meu 4590 por 650, paguei 930 na época (nov-2015). a razão foi mais um "toc" do que necessidade, tenho uma z97...

atualizar para um i7 seria um upgrade muito legal, mas diferença em games? - quase nenhuma, se é que tem.

menos gargalo se comparado com um i5 4460? - que gargalo? não tem.
se preparar para o futuro? depende, você quer que sua Build dure quanto tempo? eu sempre acho mais interessante trocar placa de vídeo do que processador, pode apostar que um i5 de quarta vai levar por algum tempo ainda. ainda que um i7 4790 USADO vai sair mais de 1000 reais. menos que isso só na Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, CyberTundra disse:

@Januário Pereira a Geração Haswell está extremamente cara, não só em Novos mas usados também!
a mais ou menos um mês? troquei um i5 4590 por um 4690k por R$750, USADO! com mais um pouco eu pegava um i5 kabylake.


vendi meu 4590 por 650, paguei 930 na época (nov-2015). a razão foi mais um "toc" do que necessidade, tenho uma z97...

Eu comprei um 4590 por 570 R$ em dezembro. Os Haswell estão caros não porquê realmente o sejam, mas porquê as pessoas colocam preços altos e mesmo assim ainda tem gente que compra...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Michel Novaes disse:

tenho essa mesma dúvida....tb tenho uma mobo 1150 e queria colocar o melhor processador que desse nela, pra não ter que trocar de mobo... mas já tenho um 4460 tb... aqui no Rio dá pra pegar um i74790 por 1000 reais...

V

13 horas atrás, Imakuni disse:

Se ele roda tudo satisfatoriamente, você não acha então que é melhor deixar para trocar nesse futuro, quando parar de rodar? Não só vai cair o preço de um usado, você também vai ter mais opções de compra de processadores mais novos, seja da AMD ou Intel. E em termos de economia, é um dinheiro economizado agora que você pode investir para gerar ainda mais grana para o upgrade.

 

E por isso eu pergunto de novo, você realmente PRECISA desse upgrade, ou é só mesmo porquê "por quê não?" que você iria fazê-lo?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...