Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao gravar BluRay


Posts recomendados

Pessoal, bom dia, é a primeira vez que entro no site, já o conhecia há um tempo mas, nunca me cadastrei.

Estou a dias procurando uma solução para um problema, que talvez a resposta nem seja tão complexa, não encontrei em lugar nenhum.

Sou novato na gravação de blu ray, comprei uma gravadora a um mês, modelo, Blu Ray HL 3.5" SATA - BH40N 03T8423, e no mesmo dia comprei 50 mídias virgens de 25GB cada da marca Nipponic, meus problemas começaram semana seguinte.

O primeiro disco gravou certinho, já os 4 seguintes passou a dar erro de gravação antes mesmo de iniciar a gravação, no caso, usando o programa CDBurnerXP, quando ia iniciar a gravação ele ejetava o disco e informava erro de espaço insuficiente ou mídia inutilizável, é importante eu informar que a pasta que fui gravar tinha 15GB e o disco tinha 22GB disponível, não tem como ser espaço insuficiente.

E, após ejetar o disco, o Windows passou a não reconhecer mais estas mídias, foram 4 discos pro lixo.

Daí fui usar o Nero, com ele foi  pior, pois ao tentar gravar ele apresentava erro “Disc At Once”, pesquisei e vi que tinha de mudar esta opção para poder gravar, só que o Nero não da opção de mudar esta opção.

Em seguida fui tentar gravar direto pelo Explorer, copiando a pasta para a unidade do bluray, beleza, o primeiro disco gravou, daí pra frente não grava mais, todo disco que coloco da erro informando que o disco é inutilizável, e todo disco que ponho, ele ejeta e inutiliza o mesmo, tipo, quando coloco a mídia aparece la no Explorer que é virgem e tem 22GB de espaço disponível, mas após eu tentar gravar, e nem começa a gravar, o disco ejeta, já era, o Windows não reconhece mais a mídia.

Olha só, cheguei ate a formatar o PC, mudei a versão do SO de Windows 8,1 para 10.embora não gostei do 10, nada, formatei de novo e voltei para o w8,1, nada.

 

Nisto das 50 mídias virgens que comprei, só consegui gravar 5 e já perdi 12.

 

O que quero saber é, embora sei que não é fácil identificar um problema desta forma, o que pode ser que esta dando errado, se é a gravadora,s e são as mídias, se é o PC, o clima, o governo, sei lá, já me deu vontade de juntar tudo e jogar fora, tentei saber com o vendedor da gravadora se ele tem alguma informação sobre o problema e o cara não respondeu, só quero saber por onde começo a resolver este problema.

 

Obrigado, grato a todos e um bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ExCeller disse:

Qual o fabricante desta gravadora? Tente atualizar o firmware da mesma.

Quanto pagou nessas mídias? Compre umas 2 mídias Sony (originais) para teste.

 

a gravadora é Lg Hitachi, ja as mídias custaram, as 50,  98,00.

 

Obrigado pela resposta, de fato vou comprar outras mídias para teste, acabei de gravar 4 CDs sem problemas, vou gravar mais tarde uns dois DVDs para saber se vai dar certo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...