Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia CDH.

Sugestão de ação social.

Seguinte, sempre temos algumas peças que não nos servem mais, mas que serviriam para uma pessoa usar p/ acesso a internet e etc.

Há muito tempo fiz isso com uns conhecidos, e no fim resultou em uma doação de 2 micros p/ um orfanato.

Poderia o CHD fazer talvez 1 grande ação por ano, onde os usuários enviassem peças que não teriam interesse p/ serem montados micros básicos e estes doados uma instituição que realmente faria bom uso deles(orfanato/asilos e etc).

Iria aumentar muito o valor institucional da marca CDH, além de que iriamos ajudar muito ao próximo e evitar que essas peças simplesmente fiquem largadas e acabem porventura sendo descartadas incorretamente no meio ambiente.

Abs

Editado por Pietro Luigi
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a sua ideia.

Pergunta: quem se responsabilizaria pelo recebimento e pela entrega dos equipamentos?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @dcm50

Pensei mesmo no próprio CDH.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pietro Luigi então, acredito que teria que ser o próprio @Gabriel Torres para fazer o recebimento mas, o problema, até onde eu sei, é que ele não mora no Brasil.. Não sei se haveria alguma outra pessoa para o recebimento dos mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @dcm50

Quanto aos detalhes não sei, foi apenas um ideia em faze de incubação. Sendo que fica a dica para que qualquer um possa fazer o mesmo na sua cidade/região.

Pensei no CDH por, além de ser o denominador em comum entre todos aqui, é uma ótima forma garantir maior visibilidade institucional p/ a marca com um todo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pietro Luigi A ideia é boa. Já fizemos isso há uns 12 anos atrás no Brasil. Quando eu morava nos EUA, as peças que acabavam sobrando eu doava para uma ONG local que montava computadores para aposentados sem recursos. Atualmente fazemos isso de certa forma no projeto Folding@Home com as doações indo para a "Fazenda CDH". O problema é a trabalheira que essa sua sugestão daria. Pois teríamos de ter um local físico para receber as peças e técnicos para testar e montar os computadores. Eu vi uma matéria sobre um pessoal que resolveu fazer isso e tiveram que parar porque só recebiam coisa muito velha que não servia para nada, e havia este problema de espaço físico, etc. Como disse, a ideia é boa, mas creio que do ponto de vista prático, inviável para a gente fazer por conta dos custos. Hoje mal estamos conseguindo pagar nossas contas, imagina ainda criar um projeto deficitário. O ideal seria uma parceria com alguma instituição séria que já faça isso. Abraços!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais