Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Série rx 480 sem freesync


Posts recomendados

Estava certo que iria comprar um Monitor Freesync + AMD RX 480 para usufruir da tecnologia, porém ao ir no site da AMD verifiquei que a série RX não possui a tecnologia.

 

Pesquisando, vi pessoas afirmando que utilizam freesync com essa placa de video.

 

É possível utilizar RX e usar a tecnologia FREESYNC ? Caso não, qual placa de video compatível com uma 1060 que eu posso comprar para usar a tecnologia ?

 

 

free.jpg

adicionado 0 minutos depois

Segue link da informação

 

http://www.amd.com/pt-br/innovations/software-technologies/technologies-gaming/freesync

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Custodio Amigo eu n aconselho você nem comprar uma RX 480, o desempenho dela em jogos está deixando a desejar, no seu caso pegue uma gtx 1060 de 6gb e ative o V-Sync para sincronizar a taxa de atualização da tela com a quantidade de quadros gerados no chip gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, O Monge disse:

@Bruno Custodio Amigo eu n aconselho você nem comprar uma RX 480, o desempenho dela em jogos está deixando a desejar, no seu caso pegue uma gtx 1060 de 6gb e ative o V-Sync para sincronizar a taxa de atualização da tela com a quantidade de quadros gerados no chip gráfico.

 

Mas meu monitor é freesync, não é desperdicio ter um monitor freesync e uma placa de video nvidia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Bruno Custodio disse:

Mas meu monitor é freesync, não é desperdicio ter um monitor freesync e uma placa de video nvidia ?

Tenho uma GTX 1060 e ela tem o desempenho bem semelhante ao da RX 480, se você já tem o monitor com freesync vá de RX 480 com 8GB que você estará fazendo uma boa compra.

adicionado 0 minutos depois
13 minutos atrás, O Monge disse:

@Bruno Custodio Amigo eu n aconselho você nem comprar uma RX 480, o desempenho dela em jogos está deixando a desejar, no seu caso pegue uma gtx 1060 de 6gb e ative o V-Sync para sincronizar a taxa de atualização da tela com a quantidade de quadros gerados no chip gráfico.

Você chegou a fazer algum comparativo ou possui links de testes que comprovam isso?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Opa amigo, na loja aqui possui 5 computadores com diversos modelos de RX 480 e 1060, eu entendo que o desempenho da RX 480 seja próximo da gtx 1060, é uma questão difícil de resolver, só que no geral eu prefiro a 1060 por ter uma estabilidade melhor em FPS nos jogos, eu tenho um modelo da NITRO+ em que fica praticamente a mesma coisa, agora no mass effect andromeda, Watch Dogs 2, GTA V até mesmo no Hitman 6, eu noto muita oscilação de FPS. Agora como eu digo é uma OPINIÃO MINHA, até porque sou usuário de RX 480 e atualmente me arrependo de ter comprado.

adicionado 2 minutos depois

@Zucchini O melhor hoje em dia não é comprar uma RX 480 é esperar a nova geração de VGA da AMD e esperar a poeira abaixar com seus processadores, acho que ainda esse ano devemos ter ai no mercado brasileiro um lançamento de VGA por parte da AMD. E quem deseja jogar em FullHD hoje em dia com uma boa estabilidade de FPS + qualidade eu aconselho muito a gtx 1060 de 6gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi, eu por falta de recursos não consigo fazer estes testes por mim mesmo, então me baseio mais nos artigos postados por sites tradicionais, um artigo muito interessante que li a algum tempo atrás faz o comparativo da variação de desempenho da GTX 1060 com a RX 480 na época de seu lançamento e após alguns meses (dezembro de 2016), a conclusão é interessante, pois a vantagem que a GTX 1060 possuía em DX11 praticamente é extinta e a vantagem dela no DX12 é sutilmente incrementada. Segue o link do teste para vossa apreciação:

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/73945-gtx-1060-vs-rx-480-updated-review.html

 

Sobre as quedas de FPS que citas, o freesync é a tecnologia responsável por suavizar este tipo de problema que ocorre em algumas ocasiões tanto no lado da 480 como da 1060, pois é sabido que a Nvidia também sofre com esse tipo de problema, caso contrario não teriam criado o Gsync.

 

Usando uma RX 480 com um monitor que possui a tecnologia do freesync essas quedas de fps serão muito menos perceptíveis se não imperceptíveis, dependendo do caso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Bruno Custodio disse:

Mas meu monitor é freesync, não é desperdicio ter um monitor freesync e uma placa de video nvidia ?

Não é que o monitor só funcione com VGAs AMD.. Você só não vai poder utilizar uma função dele, caso opte por NVIDIA..

 

Se tem um monitor com Freesync, dê preferência à RX 480.. Ela esta em pé de igualdade com a GTX 1060..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Obrigado pelo seu relato.

Eu estou mais decepcionado com a AMD em si do que com a minha RX 460. Comprei ela sabendo que é uma placa de entrada (pois não conseguia aumentar o orçamento), mas tem pequenas coisas que não estou gostando como o fato do driver deles não atualizar sozinho. Como em pleno 2017 eu tenho que baixar manualmente cada versão do driver do site deles?

O Freesync era algo que eu pretendia aproveitar, mas até hoje não vi ninguém falando bem da tecnologia e já vi vários falando que tanto faz ou que ela reduz os fps para 60 num monitor de 75Hz. Enfim... provavelmente vou voltar pra Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira Amigo como eu estou dizendo, minha ideia aqui não é apedrejar a AMD, até porque comprei uma RX 480 por conta do seu potencial e uma excelente quantidade de Vram para o seu preço, só que infelizmente o que falta na AMD é um impulso dentro do mercado, se a AMD usar a sua excelente ideia de construção de VGA  com um impulso sobre as VGA da Nvidia, cara teremos uma disputa justa.

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel Merlo Ferreira RX 460 tem um desempenho bem fraco em jogos e se o cara que usar AMD de entrada eu recomendo mesmo uma RX 470, apesar de todos os problemas em jogos da AMD, é a melhor VGA nesse segmento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Custodio KKK eu sempre falo é uma coisa falar de gtx 1060 e de rx 480, agora digo e repito a RX 480 tem uma oscilação bem chata nos FPS em muitos jogos aqui na loja a venda dessa VGA está ficando cada vez mais baixa, a galera quer muito a gtx 1060 de 6gb

 

adicionado 1 minuto depois

@Bruno Custodio veja vários testes na internet amigo, outra coisa você compra a RX 480 então e depois posta o resultado amigo, as vezes a gente só aprende as coisas passando por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Custodio disse:

Cada uma fala uma coisa kkk, agora não sei se vou de 480 pelo freesync ou 1060 pelo melhor desempenho

Cada um tá colocando o ponto de vista pessoal.. Tá ficando complicado..

 

Veja reviews na Internet, como o que o @Zucchini mostrou ali em cima.. Essa página do Techspot deve te ajudar um pouco.. Na média, são muito semelhantes.. Compare testes e preços, pra tomar sua decisão..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Custodio vou ser sincero eu estou a cada dia motivado a comprar uma gtx 1070 para evitar essas frescuras irmão, você acha na terabyte por 1700 reais, depois do novo mass effect, eu fiquei muito triste.

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria Foi o que comentei amigo são semelhantes, só que a RX 480 tem um problema muito chato de oscilação de FPS. Olha que eu tenho uma NITRO+, que ganha em desempenho até de outros modelos de RX 480, se você for comprar um modelo abaixo da NITRO+ , vai ficar mais evidente essa oscilação de FPS, que na minha opinião "broxa" o cara na hora do jogo.

adicionado 4 minutos depois

@Bruno Custodio E se for comprar a RX 480 mesmo fuja do modelo da sapphire, a galera ta com problema no seu RMA, devido a placa ter que sair do brasil, e a ***** da Receita federal tributar ela, resumindo é inconstitucional e para provar isso, são longos anos na justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, RS Faria disse:

Veja reviews na Internet, como o que o @Zucchini mostrou ali em cima.. Essa página do Techspot deve te ajudar um pouco.. Na média, são muito semelhantes.. Compare testes e preços, pra tomar sua decisão..

Os testes do Techspot são realmente muito bons, dei uma olhada por alto nos testes de alguns jogos mais recentes e eles usam placas de vídeo de entrada até as topo. É um bom comparativo de desempenho até por que usa os drivers mais recentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Sim, entendi. Assim como você também não estou aqui querendo falar mal da empresa, mas que eu estou decepcionado com ela eu estou. Realmente espero que ela venha com placas fortes e faça concorrência pesada pra Nvidia e Intel.

 

@RS Faria Uai, impossível não botar seu ponto de vista quando você tem alguma experiência com aquilo.

Eu e o Monge estamos com RX e ambos desapontados com alguma coisa. Mas nenhum de nós disse que é uma placa ruim, só esperávamos mais.

Enquanto a discussão não se resumir a "mimimi AMD" e coisas do tipo, acho muito válida e saudável.

 

Entre 1060 e 480 eu estou mais inclinado à 1060:
No geral o desempenho dela é melhor hoje, as promessas de melhorias na 480 via driver são apenas promessas ainda (apesar de historicamente ser verdade para linhas antigas) e Freesync não se mostrou até hoje um fator que valha ser levado em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira Amigo vou mais longe, a galera anda muito ansiosa para investir em uma placa de vídeo, tem preguiça de juntar uma grana e pegar logo uma 1070 por exemplo, que "estupra" qualquer ***** de jogo, vou ser sincero estou guardando uma grana para em junho pegar a minha 1070, até porque você encontra ela nas lojas virtuais por 1700 reais, vale a pena amigo, a serie 900 da Nvidia era muito cara, uma 970 mesmo e você ver que é uma placa top até hoje, tem que aproveitar os preços e a oportunidade de ter uma placa de vídeo para um bom tempo. DIGO E REPITO, me arrependi de investir na AMD, por isso nem estou empolgado com seus processadores, só vale a pena o upgrade no final do ano e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Uai, impossível não botar seu ponto de vista quando você tem alguma experiência com aquilo.

Eu e o Monge estamos com RX e ambos desapontados com alguma coisa. Mas nenhum de nós disse que é uma placa ruim, só esperávamos mais.

Enquanto a discussão não se resumir a "mimimi AMD" e coisas do tipo, acho muito válida e saudável.

Eu sei disso.. Como usuário da NVIDIA, tenho alguns motivos pra contra-indicar a mesma.. Mas, nesse tipo de tópico, acho melhor dar reviews pro interessado dar uma olhada..

 

 

3 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

No geral o desempenho dela é melhor hoje, as promessas de melhorias na 480 via driver são apenas promessas ainda (apesar de historicamente ser verdade para linhas antigas) e Freesync não se mostrou até hoje um fator que valha ser levado em conta.

Isso já é um fato comprovado

 

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/73945-gtx-1060-vs-rx-480-updated-review.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

No geral o desempenho dela é melhor hoje, as promessas de melhorias na 480 via driver são apenas promessas ainda

Mas eu postei um teste ali no inicio que comprova que o desempenho dela melhorou desde o lançamento até Dez de 2016.

 

13 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Freesync não se mostrou até hoje um fator que valha ser levado em conta.

Para alguns sim, para outros não, assim como alguns não veem a diferença de se jogar em monitor de 144Hz se comparado com monitores de 60Hz tem pessoas que notam diferença jogando com freesync e outras não, infelizmente se trata de uma analise sensorial, a visão de cada um, não é algo que a gente consegue quantificar com números para dar um veredicto absoluto.

 

8 minutos atrás, O Monge disse:

Amigo vou mais longe, a galera anda muito ansiosa para investir em uma placa de vídeo, tem preguiça de juntar uma grana e pegar logo uma 1070 por exemplo, que "estupra" qualquer ***** de jogo, vou ser sincero estou guardando uma grana para em junho pegar a minha 1070, até porque você encontra ela nas lojas virtuais por 1700 reais

Depende muito da situação de cada um, a minha GTX 1060 eu comprei na época da BF, estava acompanhando para ver qual das duas, 1060 ou 480, apareceria com menor preço, na ocasião a melhor oferta foi da 1060 então peguei ela. Nem todo mundo quer ou precisa pegar uma GTX 1070, até por que ela custa R$ 700,00 a mais do que o que paguei na minha GTX 1060 na época e que é o preço em que são encontradas as 1060 em promoção hoje.

 

A duvida do autor do tópico é:

1 hora atrás, Bruno Custodio disse:

É possível utilizar RX e usar a tecnologia FREESYNC ? Caso não, qual placa de video compatível com uma 1060 que eu posso comprar para usar a tecnologia ?

E já está indo para um caminho completamente diferente...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito feliz que nesse tópico só veio mitos da informática, certamente será útil para outras pessoas as discussões de hoje, favor ficarem a vontade porque todos ganhamos.

 

Os drives da 480 atualizam sozinho ?  E quais das duas abaixo é melhor com relação a desempenho ?

 

1 : http://www.kabum.com.br/produto/83984/placa-de-video-xfx-rx-480-8gb-rs-ddr5-1288mhz-xxx-hs-bp-xfx-rx-480p8lfb6

 

2 : http://www.pichau.com.br/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-480-8gb-nitro-gddr5-11260-01-20g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, Bruno Custodio disse:

Estou muito feliz que nesse tópico só veio mitos da informática, certamente será útil para outras pessoas as discussões de hoje, favor ficarem a vontade porque todos ganhamos.

 

Os drives da 480 atualizam sozinho ?  E quais das duas abaixo é melhor com relação a desempenho ?

 

1 : http://www.kabum.com.br/produto/83984/placa-de-video-xfx-rx-480-8gb-rs-ddr5-1288mhz-xxx-hs-bp-xfx-rx-480p8lfb6

 

2 : http://www.pichau.com.br/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-480-8gb-nitro-gddr5-11260-01-20g

Gtx 1070 junte pouco mais e pegue ela, e seja feliz livre das dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...