Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa tarde. Estou querendo compra uma impressora, mas estou na duvida de qual escolher. Estou na duvida entre essas abaixo. Por favor me falem quem é melhor e porque, e a diferença entre elas.  Quero pagar no maximo R$500,00 estourando R$600,00. Estava querendo uma Laser mas não sei se é boa.

Obs. Quero uma impressora que não me dê dor de cabeça e que funcione por um bom tempo. E que o Wi-Fi funcione perfeitamente sem eu ter que ficar configurando toda hora. E o toner ou cartucho dure e não seja muito caro.

Impressora 1) Impressora Samsung SL-M2020/XAB Laser Monocromática  Qual a diferença pra essa: Impressora Samsung Sl-M2020W/XAB Laser Monocromática

Impressora 2) Impressora Multifuncional Epson Expression XP231 Jato de Tinta Wireless Qual a diferença entre essa: Multifuncional Xp-241 Expression Jato De Tinta, Colorida Bivolt - Epson

Impressora 3) Impressora Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 4676 Wi-Fi

Impressora 4) Impressora Samsung Multifucional SL-M2070W/XAB Laser Monocromática com Wi-Fi Essa é mais cara, mas só compraria ela se for a melhor entre as outras.

Impressora 5) Impressora Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 3636 Wi-Fi

Fico no Aguardo. 

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar

Eu comprei faz pouco tempo uma multifuncional Canon MG-3610 que aceita recarga de cartuchos.

Me custou 300 reais em uma loja Ponto Frio e tem WiFi ( o cabo USB tem que comprar em outro lugar ).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ Eu já configurei uma impressora igual a essa e achei bem chatinho! o Wi-fi dela não funciona perfeitamente. Por isso nem mencionei ela. 

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar

Bem, o WiFi desta minha eu não uso então não sei dizer mas o fabricante ensina como usar no seu manual até com smartphone e iPhone.

Compartilhar este post

Link para o post
    10 horas atrás, thallesaguiar disse:

Quero uma impressora que não me dê dor de cabeça e que funcione por um bom tempo. E que o Wi-Fi funcione perfeitamente sem eu ter que ficar configurando toda hora. E o toner ou cartucho dure e não seja muito caro.

Quanto menor o valor da impressora mais caro tende a ser o preço do cartucho, você citou a HP 3636 e essa fabricante tem adotado uma política rigorosa no combate aos cartuchos compatíveis, com isso você terá que pagar R$100,00 em cada cartucho XL já que o cartucho convencional dura muito pouco, será que vale a pena? Não existe impressora barata e que a tinta dure muito como você quer, nesse caso teria que levar em consideração um modelo com tanque de tinta, na faixa de preço estipulada tem a Epson L120 por R$ 611 à vista, modelo que acompanha garrafas de 40ML de tinta, os suprimentos originais quando a tinta acabar possuem 70ML e são facilmente encontrados por menos de R$50,00 no Mercado Livre, o problema é que ela não possuo Wi Fi e não é multifuncional, apenas imprime.

Epson L120

Eu nunca percebi falhas no Wi Fi da Canon MG-3610 mas se você percebeu provavelmente o problema já deve ter sido corrigido com atualização de firmware, entre a HP 3636 e a Canon MG-3610 eu fico com a Canon.

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Dimitriusbueno Eu Devo compra Essa Samsung SL-M2070W. Sabe dizer se ela é boa? 

Compartilhar este post

Link para o post
    19 horas atrás, thallesaguiar disse:

@Dimitriusbueno Eu Devo compra Essa Samsung SL-M2070W. Sabe dizer se ela é boa? 

O preço do toner é bem salgado! O original custa mais de R$150 mas você tem a opção dos compatíveis e isso irá baratear muito o custo, a máquina em si é boa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Dimitriusbueno eu comprei ela mesmo! Comprei já com um toner original. Paguei 150. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O toner rende no máximo 1000 impressões com 5% de cobertura, na prática usamos bem mais do que 5% e ele deve render a metade, um pouco mais ou um pouco menos dependendo do que for impresso. No mercado Livre você adquire um toner novo compatível por R$60,00.

Toner Samsung MLT-D111S

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Dimitriusbueno obrigado. Agora só estou com dificuldade para configurar pois pelo drive que baixei no site está dando para reinstalar novamente. E como meu pc não tem entrada para cd eu vou tentar a instalação por um notebook e depois configuro na rede que da pra usar pelo meu pc.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ qualquer pessoa troca um toner como troca um cartucho! É só puxar e colocar o outro. Eu só vou usar cartucho Original. Nada de compatível. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ quando eu instalei a impressora ontem achei super fácil e rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar

Você se refere ao toner com refil que é muito mais caro que apenas o pó ( vi refil a mais de 300 reais ).

Aqui um vídeo de como é complicado repor apenas o pó:

Por isso eu preferi comprar a multifuncional jato de tinta Canon MG-3610 que também é um pouco chatinho a troca da tinta do cartucho que novo custa na faixa de 100 reais. A impressora me custou 300 reais na loja. Essa sua custa mais de 600 reais.

.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post
    11 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Dimitriusbueno

E pra trocar esse tonner, quem vai trocar, o usuário ou a assistência técnica ?

Deve ser bem complicada a troca.

Você está se referindo ao pó e o usuário doméstico não costuma fazer a recarga de toner porque não é um processo simples como muitos pensam. O toner original para esse modelo custa no mínimo R$150,00, entretanto ele terá dezenas de opções de toners similares importados por R$60,00, a maioria dos toners similares são 100% novos e são uma opção ao processo de recarga em loja especializada.

Toner Samsung MLT-D111S

Ele também teria o opção de ter optado por um modelo com tanque de tinta monocromático como a WorkForce M205 da Epson, é uma multifuncional rápida com Wi Fi mas é monocromática, essa usa refil de 140ML de tinta.

0.jpg

112697922_2GG.jpg

A vantagem da WorkForce M205 é que ela tem autonomia para imprimir até 6000 cópias com um tanque cheio contra 1000 do modelo a laser, sem contar que o refil de tinta original é muito mais barato.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ ahhh. Você está falando para recarregar o toner. Eu estava vendo e não compensa recarregar pois é o mesmo preço de um toner novo. 

Compartilhar este post

Link para o post
    12 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Henrique - RJ ahhh. Você está falando para recarregar o toner. Eu estava vendo e não compensa recarregar pois é o mesmo preço de um toner novo. 

É verdade, os profissionais que trabalham como remanufatura de toner e cartuchos estão em uma situação delicada, os toners compatíveis importados invadiram o mercado nacional deixando o custo da recarga inviável em muitos casos, no segmento de jato de tinta todas as grandes fabricantes estão apostando em modelos com tanque de fábrica eliminando a necessidade de cartucho, a HP está bloqueando até mesmo a recarga em alguns modelos...

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 24/03/2017 às 20:36, thallesaguiar disse:

@Dimitriusbueno eu comprei ela mesmo! Comprei já com um toner original. Paguei 150. 

cara, estou no mesmo dilema e fiquei entre 2 modelos.. esse da samsung e esse da brother: dcp-1617nw

as impressoes dessa samsung sao boas? ja usou o scanner? é rápido?

impressoras pra mim, desde a primeira q tive há mais de 15 anos sempre foram um calo.. seja por varios modelos q ja tive q davam problemas, seja por essas questoes de cartuchos caros q nao rendem nada, etc, etc, etc.. queria experimentar as impressoras a laser mas fiquei com muitas duvidas

adicionado 1 minuto depois
    Em 25/03/2017 às 09:41, Dimitriusbueno disse:

Você está se referindo ao pó e o usuário doméstico não costuma fazer a recarga de toner porque não é um processo simples como muitos pensam. O toner original para esse modelo custa no mínimo R$150,00, entretanto ele terá dezenas de opções de toners similares importados por R$60,00, a maioria dos toners similares são 100% novos e são uma opção ao processo de recarga em loja especializada.

Toner Samsung MLT-D111S

Ele também teria o opção de ter optado por um modelo com tanque de tinta monocromático como a WorkForce M205 da Epson, é uma multifuncional rápida com Wi Fi mas é monocromática, essa usa refil de 140ML de tinta.

0.jpg

112697922_2GG.jpg

A vantagem da WorkForce M205 é que ela tem autonomia para imprimir até 6000 cópias com um tanque cheio contra 1000 do modelo a laser, sem contar que o refil de tinta original é muito mais barato.

o meu unico medo em adquirir um modelo destes é a questao de ser jato de tinta, e se esses bicos de impressao entupirem ou o sistema de alimentacao? que é uma opcao, isso ninguem duvida, mas esses receios é que me deixam sempre com um pé atrás

adicionado 13 minutos depois

dentre esses 2 modelos:

http://www.samsung.com/br/printers/mono-multifunction-sl-m2070w/

http://www.brother.com.br/pt-BR/MFC/79/ProductDetail/dcp1617nw/Specifications-pt-BR

qual seria a melhor opcao? os valores estão quase identicos, diferenca pouca.. eu nao conheco nada de impressoras laser por isso nao sei qual dessas tem a melhor especificacao.. o que pude notar é que os toners originais da brother tem um preco perto de 150 reais.. ou até menos..

e eu teria um preferência pela brother tb por ela ser toda preta quase.. mas se a samsung for muito melhor, isso nao seria impedimento, obviamente..

por isso minha duvida 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigo.dcvieira Achei a impressora sensacional! Posso imprimir via Wifi do PC e dos celulares(IOS e Android). Scanner bem rápido. E o que mais gostei dela foi que tem uma função de escanear dela direto para o pc via wifi, coisa que eu tinha que fazer na antiga via cabo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    52 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

as impressoes dessa samsung sao boas? ja usou o scanner? é rápido?

As impressões são boas, o scanner é satisfatório para uma impressora de entrada. O custo do toner compatível é um pouco mais caro que o modelo da Brother, no geral você terá uma autonomia de impressões que não deve ultrapassar as 500 cópias com texto e isso leva em consideração os 2 modelos que usam toners com capacidade para 1000 cópias à 5% de cobertura.

e eu teria um preferência pela brother tb por ela ser toda preta quase.. mas se a samsung for muito melhor, isso nao seria impedimento, obviamente..

As 2 são equivalentes, o custo do toner original também é próximo mas é possível adquirir o toner TN1060 compatível da Brother por R$35,00 no Mercado Livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689033571-toner-tn1060-tn-1060-compativel-hl1112-dcp1512--_JM

o meu unico medo em adquirir um modelo destes é a questao de ser jato de tinta, e se esses bicos de impressao entupirem ou o sistema de alimentacao? que é uma opcao, isso ninguem duvida, mas esses receios é que me deixam sempre com um pé atrás

A WorkForce M205 é a opção mais econômica, é um modelo rápido para uma jato de tinta mas evidentemente será bem mais lento que uma impressora a laser, as impressoras jato de tinta com cabeça fixa como essa precisam de uso regular, se você imprimir ao menos 1 ou 2 vezes por semana não deve ter problemas com entupimentos, o outro detalhe que ajuda é utilizar o refil de tinta original que custa menos de R$90,00 e tem 140ML, isso permite uma autonomia de até 6000 cópias a 5% de cobertura, na prática irá render umas 3 mil cópias, um pouco mais ou menos dependendo do que for impresso. O alimentador automático ADF desse modelo é um pouco lento.

Compartilhar este post

Link para o post
    38 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@rodrigo.dcvieira Achei a impressora sensacional! Posso imprimir via Wifi do PC e dos celulares(IOS e Android). Scanner bem rápido. E o que mais gostei dela foi que tem uma função de escanear dela direto para o pc via wifi, coisa que eu tinha que fazer na antiga via cabo.

muito bom.. e onde compraste a tua?

29 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

As impressões são boas, o scanner é satisfatório para uma impressora de entrada. O custo do toner compatível é um pouco mais caro que o modelo da Brother, no geral você terá uma autonomia de impressões que não deve ultrapassar as 500 cópias com texto e isso leva em consideração os 2 modelos que usam toners com capacidade para 1000 cópias à 5% de cobertura.

As 2 são equivalentes, o custo do toner original também é próximo mas é possível adquirir o toner TN1060 compatível da Brother por R$35,00 no Mercado Livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689033571-toner-tn1060-tn-1060-compativel-hl1112-dcp1512--_JM

A WorkForce M205 é de longe a opção mais econômica, é um modelo rápido mas evidentemente será mais lento que uma impressora a laser, as impressoras jato de tinta com cabeça fixa como essa precisam de uso regular, se você imprimir ao menos 1 ou 2 vezes por semana não deve ter problemas com entupimentos, o outro detalhe que ajuda é utilizar o refil de tinta original que custa menos de R$90,00 e tem 140ML, isso permite uma autonomia de até 6000 cópias a 5% de cobertura, na prática irá render umas 3 mil cópias, um pouco mais ou menos dependendo do que for impresso. O alimentador automático ADF desse modelo é um pouco lento.

é, eu vi que na verdade vem 2 frascos de tinta nessa impressora, ou seja, comprar refil seria algo pra 1 ano ou mais, no minimo.. até usar essa tinta toda..

no meu caso, o que eu procuro? uma impressora boa, duravel e que nao me dor de cabecas com relação a recarga e tintas.. com relação a velocidade de impressao, nao seria nenhum entrave.. so tive impressoras jato de tinta ate hj e as minhas ultimas 2 foram da hp, otimas impressoras por sinal.. na ultima, a d110-a, optei por usar ultimamente o bulk-ink adaptado mas foi algo que me deu muito trabalho, os cartuchos precisavam ser trocados de tempos em tempos por causa de entupimentos, a tinta no bulk as vezes entupia toda a linha de abastecimento e foi por causa desses acontecimentos q eu comecei a procurar por modelos laser por terem uma qualidade melhor de impressao e por causa da durabilidade dos toners, algo q eu sempre escutei de quem tinha estas impressoras

agora to em duvida nos 3 modelos, esses 2 a laser e esse jato de tinta da epson.. difícil escolha..

obrigado pelas respostas!

Editado por rodrigo.dcvieira

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 10 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

muito bom.. e onde compraste a tua?

@rodrigo.dcvieira Comprei a minha no BoaDica aqui no RJ. Paguei R$704,00. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    8 horas atrás, thallesaguiar disse:

@rodrigo.dcvieira Comprei a minha no BoaDica aqui no RJ. Paguei R$704,00. 

otimo preco.. ai no RJ é 110v ou 220v?

to vendo aqui que pra meu caso, que moro em recife e que a rede é 220v, que precisarei ter um transformador para reduzir de 220 pra 110.. a duvida que fica é, qual transformador pegar, quais seriam as especificacoes para comprar um transformador ideal para essas impressoras a laser?

outra duvida, ontem fui no site da samsung ver se os aplicativos para esse modelo da samsung sao atualizados e vi que a maioria deles estão sim atualizados e que havia inclusive uma atualizacao recente de firmware para esse modelo, você viu? ja fez a atualizacao? ela melhora a impressora em alguma coisa?

Screenshot_1.png.a37a6021e7478388c69f7414db76d1e8.png

to bem interessado nesse modelo da samsung mas depois que eu vi q eu preciso de um transformador e dependendo do valor dele, vai ficar quase pelo valor da epson m205 que é muito excelente tb..

enfim, to num dilema horrivel em que escolher

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigo.dcvieira aqui é 110v. Eu não sei mas vê se acha modelo 220v. E quando for compra ela ve se é o modelo M2070W. Pois o modelo M2070 não tem Wi-Fi. Nem atualizei ela. Vou ver isso depois. Eu não entendo nada de transformador. Abre um tópico na área de elétrica para o pessoal te recomendar um transformador. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais