Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual impressora escolher?


Posts recomendados

Boa tarde. Estou querendo compra uma impressora, mas estou na duvida de qual escolher. Estou na duvida entre essas abaixo. Por favor me falem quem é melhor e porque, e a diferença entre elas.  Quero pagar no maximo R$500,00 estourando R$600,00. Estava querendo uma Laser mas não sei se é boa.

Obs. Quero uma impressora que não me dê dor de cabeça e que funcione por um bom tempo. E que o Wi-Fi funcione perfeitamente sem eu ter que ficar configurando toda hora. E o toner ou cartucho dure e não seja muito caro.

 

Impressora 1) Impressora Samsung SL-M2020/XAB Laser Monocromática  Qual a diferença pra essa: Impressora Samsung Sl-M2020W/XAB Laser Monocromática

 

Impressora 2) Impressora Multifuncional Epson Expression XP231 Jato de Tinta Wireless Qual a diferença entre essa: Multifuncional Xp-241 Expression Jato De Tinta, Colorida Bivolt - Epson

 

Impressora 3) Impressora Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 4676 Wi-Fi

 

Impressora 4) Impressora Samsung Multifucional SL-M2070W/XAB Laser Monocromática com Wi-Fi Essa é mais cara, mas só compraria ela se for a melhor entre as outras.

 

Impressora 5) Impressora Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 3636 Wi-Fi

 

Fico no Aguardo. 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, thallesaguiar disse:

Quero uma impressora que não me dê dor de cabeça e que funcione por um bom tempo. E que o Wi-Fi funcione perfeitamente sem eu ter que ficar configurando toda hora. E o toner ou cartucho dure e não seja muito caro.

 

Quanto menor o valor da impressora mais caro tende a ser o preço do cartucho, você citou a HP 3636 e essa fabricante tem adotado uma política rigorosa no combate aos cartuchos compatíveis, com isso você terá que pagar R$100,00 em cada cartucho XL já que o cartucho convencional dura muito pouco, será que vale a pena? Não existe impressora barata e que a tinta dure muito como você quer, nesse caso teria que levar em consideração um modelo com tanque de tinta, na faixa de preço estipulada tem a Epson L120 por R$ 611 à vista, modelo que acompanha garrafas de 40ML de tinta, os suprimentos originais quando a tinta acabar possuem 70ML e são facilmente encontrados por menos de R$50,00 no Mercado Livre, o problema é que ela não possuo Wi Fi e não é multifuncional, apenas imprime.

 

Epson L120

 

 

Eu nunca percebi falhas no Wi Fi da Canon MG-3610 mas se você percebeu provavelmente o problema já deve ter sido corrigido com atualização de firmware, entre a HP 3636 e a Canon MG-3610 eu fico com a Canon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, thallesaguiar disse:

@Dimitriusbueno Eu Devo compra Essa Samsung SL-M2070W. Sabe dizer se ela é boa? 

 

O preço do toner é bem salgado! O original custa mais de R$150 mas você tem a opção dos compatíveis e isso irá baratear muito o custo, a máquina em si é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O toner rende no máximo 1000 impressões com 5% de cobertura, na prática usamos bem mais do que 5% e ele deve render a metade, um pouco mais ou um pouco menos dependendo do que for impresso. No mercado Livre você adquire um toner novo compatível por R$60,00.

 

Toner Samsung MLT-D111S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno obrigado. Agora só estou com dificuldade para configurar pois pelo drive que baixei no site está dando para reinstalar novamente. E como meu pc não tem entrada para cd eu vou tentar a instalação por um notebook e depois configuro na rede que da pra usar pelo meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar

 

Você se refere ao toner com refil que é muito mais caro que apenas o pó ( vi refil a mais de 300 reais ).

 

Aqui um vídeo de como é complicado repor apenas o pó:

 

 

Por isso eu preferi comprar a multifuncional jato de tinta Canon MG-3610 que também é um pouco chatinho a troca da tinta do cartucho que novo custa na faixa de 100 reais. A impressora me custou 300 reais na loja. Essa sua custa mais de 600 reais.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Dimitriusbueno

 

E pra trocar esse tonner, quem vai trocar, o usuário ou a assistência técnica ?

 

Deve ser bem complicada a troca.

 

 

Você está se referindo ao pó e o usuário doméstico não costuma fazer a recarga de toner porque não é um processo simples como muitos pensam. O toner original para esse modelo custa no mínimo R$150,00, entretanto ele terá dezenas de opções de toners similares importados por R$60,00, a maioria dos toners similares são 100% novos e são uma opção ao processo de recarga em loja especializada.

 

Toner Samsung MLT-D111S

 

Ele também teria o opção de ter optado por um modelo com tanque de tinta monocromático como a WorkForce M205 da Epson, é uma multifuncional rápida com Wi Fi mas é monocromática, essa usa refil de 140ML de tinta.

 

            0.jpg

                                                                                       112697922_2GG.jpg

 

 

A vantagem da WorkForce M205 é que ela tem autonomia para imprimir até 6000 cópias com um tanque cheio contra 1000 do modelo a laser, sem contar que o refil de tinta original é muito mais barato.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Henrique - RJ ahhh. Você está falando para recarregar o toner. Eu estava vendo e não compensa recarregar pois é o mesmo preço de um toner novo. 

 

É verdade, os profissionais que trabalham como remanufatura de toner e cartuchos estão em uma situação delicada, os toners compatíveis importados invadiram o mercado nacional deixando o custo da recarga inviável em muitos casos, no segmento de jato de tinta todas as grandes fabricantes estão apostando em modelos com tanque de fábrica eliminando a necessidade de cartucho, a HP está bloqueando até mesmo a recarga em alguns modelos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2017 às 20:36, thallesaguiar disse:

@Dimitriusbueno eu comprei ela mesmo! Comprei já com um toner original. Paguei 150. 

 

cara, estou no mesmo dilema e fiquei entre 2 modelos.. esse da samsung e esse da brother: dcp-1617nw

 

as impressoes dessa samsung sao boas? ja usou o scanner? é rápido?

 

impressoras pra mim, desde a primeira q tive há mais de 15 anos sempre foram um calo.. seja por varios modelos q ja tive q davam problemas, seja por essas questoes de cartuchos caros q nao rendem nada, etc, etc, etc.. queria experimentar as impressoras a laser mas fiquei com muitas duvidas

adicionado 1 minuto depois
Em 25/03/2017 às 09:41, Dimitriusbueno disse:

 

 

Você está se referindo ao pó e o usuário doméstico não costuma fazer a recarga de toner porque não é um processo simples como muitos pensam. O toner original para esse modelo custa no mínimo R$150,00, entretanto ele terá dezenas de opções de toners similares importados por R$60,00, a maioria dos toners similares são 100% novos e são uma opção ao processo de recarga em loja especializada.

 

Toner Samsung MLT-D111S

 

Ele também teria o opção de ter optado por um modelo com tanque de tinta monocromático como a WorkForce M205 da Epson, é uma multifuncional rápida com Wi Fi mas é monocromática, essa usa refil de 140ML de tinta.

 

            0.jpg

                                                                                       112697922_2GG.jpg

 

 

A vantagem da WorkForce M205 é que ela tem autonomia para imprimir até 6000 cópias com um tanque cheio contra 1000 do modelo a laser, sem contar que o refil de tinta original é muito mais barato.

 

 

 

o meu unico medo em adquirir um modelo destes é a questao de ser jato de tinta, e se esses bicos de impressao entupirem ou o sistema de alimentacao? que é uma opcao, isso ninguem duvida, mas esses receios é que me deixam sempre com um pé atrás

adicionado 13 minutos depois

dentre esses 2 modelos:

 

http://www.samsung.com/br/printers/mono-multifunction-sl-m2070w/

 

http://www.brother.com.br/pt-BR/MFC/79/ProductDetail/dcp1617nw/Specifications-pt-BR

 

qual seria a melhor opcao? os valores estão quase identicos, diferenca pouca.. eu nao conheco nada de impressoras laser por isso nao sei qual dessas tem a melhor especificacao.. o que pude notar é que os toners originais da brother tem um preco perto de 150 reais.. ou até menos..

 

e eu teria um preferência pela brother tb por ela ser toda preta quase.. mas se a samsung for muito melhor, isso nao seria impedimento, obviamente..

 

por isso minha duvida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Achei a impressora sensacional! Posso imprimir via Wifi do PC e dos celulares(IOS e Android). Scanner bem rápido. E o que mais gostei dela foi que tem uma função de escanear dela direto para o pc via wifi, coisa que eu tinha que fazer na antiga via cabo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

as impressoes dessa samsung sao boas? ja usou o scanner? é rápido?

 

As impressões são boas, o scanner é satisfatório para uma impressora de entrada. O custo do toner compatível é um pouco mais caro que o modelo da Brother, no geral você terá uma autonomia de impressões que não deve ultrapassar as 500 cópias com texto e isso leva em consideração os 2 modelos que usam toners com capacidade para 1000 cópias à 5% de cobertura.

 

52 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

e eu teria um preferência pela brother tb por ela ser toda preta quase.. mas se a samsung for muito melhor, isso nao seria impedimento, obviamente..

 

As 2 são equivalentes, o custo do toner original também é próximo mas é possível adquirir o toner TN1060 compatível da Brother por R$35,00 no Mercado Livre.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689033571-toner-tn1060-tn-1060-compativel-hl1112-dcp1512--_JM

 

 

52 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

o meu unico medo em adquirir um modelo destes é a questao de ser jato de tinta, e se esses bicos de impressao entupirem ou o sistema de alimentacao? que é uma opcao, isso ninguem duvida, mas esses receios é que me deixam sempre com um pé atrás

 

A WorkForce M205 é a opção mais econômica, é um modelo rápido para uma jato de tinta mas evidentemente será bem mais lento que uma impressora a laser, as impressoras jato de tinta com cabeça fixa como essa precisam de uso regular, se você imprimir ao menos 1 ou 2 vezes por semana não deve ter problemas com entupimentos, o outro detalhe que ajuda é utilizar o refil de tinta original que custa menos de R$90,00 e tem 140ML, isso permite uma autonomia de até 6000 cópias a 5% de cobertura, na prática irá render umas 3 mil cópias, um pouco mais ou menos dependendo do que for impresso. O alimentador automático ADF desse modelo é um pouco lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@rodrigo.dcvieira Achei a impressora sensacional! Posso imprimir via Wifi do PC e dos celulares(IOS e Android). Scanner bem rápido. E o que mais gostei dela foi que tem uma função de escanear dela direto para o pc via wifi, coisa que eu tinha que fazer na antiga via cabo.

 

 

muito bom.. e onde compraste a tua?

 

29 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

As impressões são boas, o scanner é satisfatório para uma impressora de entrada. O custo do toner compatível é um pouco mais caro que o modelo da Brother, no geral você terá uma autonomia de impressões que não deve ultrapassar as 500 cópias com texto e isso leva em consideração os 2 modelos que usam toners com capacidade para 1000 cópias à 5% de cobertura.

 

 

As 2 são equivalentes, o custo do toner original também é próximo mas é possível adquirir o toner TN1060 compatível da Brother por R$35,00 no Mercado Livre.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689033571-toner-tn1060-tn-1060-compativel-hl1112-dcp1512--_JM

 

 

 

A WorkForce M205 é de longe a opção mais econômica, é um modelo rápido mas evidentemente será mais lento que uma impressora a laser, as impressoras jato de tinta com cabeça fixa como essa precisam de uso regular, se você imprimir ao menos 1 ou 2 vezes por semana não deve ter problemas com entupimentos, o outro detalhe que ajuda é utilizar o refil de tinta original que custa menos de R$90,00 e tem 140ML, isso permite uma autonomia de até 6000 cópias a 5% de cobertura, na prática irá render umas 3 mil cópias, um pouco mais ou menos dependendo do que for impresso. O alimentador automático ADF desse modelo é um pouco lento.

 

é, eu vi que na verdade vem 2 frascos de tinta nessa impressora, ou seja, comprar refil seria algo pra 1 ano ou mais, no minimo.. até usar essa tinta toda..

 

no meu caso, o que eu procuro? uma impressora boa, duravel e que nao me dor de cabecas com relação a recarga e tintas.. com relação a velocidade de impressao, nao seria nenhum entrave.. so tive impressoras jato de tinta ate hj e as minhas ultimas 2 foram da hp, otimas impressoras por sinal.. na ultima, a d110-a, optei por usar ultimamente o bulk-ink adaptado mas foi algo que me deu muito trabalho, os cartuchos precisavam ser trocados de tempos em tempos por causa de entupimentos, a tinta no bulk as vezes entupia toda a linha de abastecimento e foi por causa desses acontecimentos q eu comecei a procurar por modelos laser por terem uma qualidade melhor de impressao e por causa da durabilidade dos toners, algo q eu sempre escutei de quem tinha estas impressoras

 

agora to em duvida nos 3 modelos, esses 2 a laser e esse jato de tinta da epson.. difícil escolha..

 

 

obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, thallesaguiar disse:

@rodrigo.dcvieira Comprei a minha no BoaDica aqui no RJ. Paguei R$704,00. 

 

otimo preco.. ai no RJ é 110v ou 220v?

 

to vendo aqui que pra meu caso, que moro em recife e que a rede é 220v, que precisarei ter um transformador para reduzir de 220 pra 110.. a duvida que fica é, qual transformador pegar, quais seriam as especificacoes para comprar um transformador ideal para essas impressoras a laser?

 

outra duvida, ontem fui no site da samsung ver se os aplicativos para esse modelo da samsung sao atualizados e vi que a maioria deles estão sim atualizados e que havia inclusive uma atualizacao recente de firmware para esse modelo, você viu? ja fez a atualizacao? ela melhora a impressora em alguma coisa?

 

Screenshot_1.png.a37a6021e7478388c69f7414db76d1e8.png

 

to bem interessado nesse modelo da samsung mas depois que eu vi q eu preciso de um transformador e dependendo do valor dele, vai ficar quase pelo valor da epson m205 que é muito excelente tb..

 

enfim, to num dilema horrivel em que escolher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira aqui é 110v. Eu não sei mas vê se acha modelo 220v. E quando for compra ela ve se é o modelo M2070W. Pois o modelo M2070 não tem Wi-Fi. Nem atualizei ela. Vou ver isso depois. Eu não entendo nada de transformador. Abre um tópico na área de elétrica para o pessoal te recomendar um transformador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...