Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desligando sozinho após 10 minutos de jogo


Posts recomendados

Olá, quando eu ligo meu pc num Módulo Isolador, ele desliga após 10-7 minutos de jogo. Quando eu ligo no Estabilizador, depois dos 10 minutos, o PC desliga e queima a fonte.
troquei por um filtro de linha e joguei por 30 minutos e não aconteceu nada, joguei normalmente. Mas o cara que arrumou meu PC, disse que os filtros de linhas não são confiaveis e pode queimar tudo. Mas quando aqui começa a trovejar, eu desligo o PC. aqui na tomada tem aterramento. Estou com medo de ficar jogando e queimar tudo. E eu já sei que ninguém recomenda usar um Estabilizador. Estou pensando em comprar um No Break de 1200VA, mas por enquanto eu posso usar o filtro de linha?

 

AMD FX 6300
GTX 550 TI
4 GB de Memoria RAM
Fonte Real 500 Watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificar a instalação eletrica do imovel!

 Os fios são finos demais? Possui infiltração de agua nos fios? Os fios possuem emendas? Estão enfurrajados? Como é a energia no seu bairro? Seu vizinho é serralheiro?

Já perdi uma fonte Seventeam devido a fiação do imóvel estar ruim.

E olha que tinha aterramento e nobreak !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akashi

Bem, eu utilizo um filtro de linha antigo, mas utilizo por mais de 5 anos, e nunca me aconteceu nenhum problema.

 

Nunca utilize estabilizador, se estiver funcionando com o filtro e não desligar, ótimo.

 

Vai de sua escolha comprar um nobreak.

 

Mas teste ele na tomada normal, se deligar, talvez seja a fonte que não esteja aguentando mesmo ou está com super aquecimento na sua 550TI.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akashi

 

Estabilizador, nunca.. No-Break, só alguns, que custam 1000 reais, pra cima.. Módulo Isolador? O seu é daqueles estabilizados? Se for, mesma coisa do estabilizador..

 

O melhor é um filtro de linha com DPS integrado ou, pelo menos, uma extensão com fusível.. Que filtro de linha você está usando e qual a marca da fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Akashi

 

Estabilizador, nunca.. No-Break, só alguns, que custam 1000 reais, pra cima.. Módulo Isolador? O seu é daqueles estabilizados? Se for, mesma coisa do estabilizador..

 

O melhor é um filtro de linha com DPS integrado ou, pelo menos, uma extensão com fusível.. Que filtro de linha você está usando e qual a marca da fonte?

Filtro de Linha ForceLine com fusível e Fonte Goldentec 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, RS Faria disse:

É uma extensão apenas.. Melhor que estabilizador..

 

A fonte é uma tragédia.. Mas, mesmo com ela, acredito ser mais um problema de temperatura, do que a fonte..

Mesmo sendo uma extensão, posso deixar ligado nele? Estou jogando com o "Filtro de Linha" e o PC não está desligando, se eu ligar no estabilizador ou no modulo isolador, o PC vai desligar com 100% de certeza. A Temperatura da placa de vídeo quando estou jogando chega até 94 graus, o processador entre 62-70 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema então é temperatura, lembro que que temps alta diminuem o tempo de vida útil dos componentes.

No ceará é bem quente! Faz calor o ano inteiro.

Faça um teste agora com o gabinete aberto e coloque um ventilador direcionado pra dentro.

Veja se ele vai desligar agora....(não ligue o ventilador na mesma tomada do pc)

se tiver ar condiconado no seu quarto não precisa de ventilador

 

Temp maxima pra a GTX 550Ti não queimar é 100 graus porém o ideal é que ela rode bem só abaixo dos 80 graus.

Temp máxima do FX 6300 pra rodar tranquilo é até 65 graus.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Akashi disse:

Mesmo sendo uma extensão, posso deixar ligado nele? Estou jogando com o "Filtro de Linha" e o PC não está desligando, se eu ligar no estabilizador ou no modulo isolador, o PC vai desligar com 100% de certeza. A Temperatura da placa de vídeo quando estou jogando chega até 94 graus, o processador entre 62-70 graus

Pode não, deve.. O resto, vai ferrar sua fonte, que já não é grandes coisas, diga-se de passagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...