Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Akashi

PC Desligando sozinho após 10 minutos de jogo

Recommended Posts

Olá, quando eu ligo meu pc num Módulo Isolador, ele desliga após 10-7 minutos de jogo. Quando eu ligo no Estabilizador, depois dos 10 minutos, o PC desliga e queima a fonte.
troquei por um filtro de linha e joguei por 30 minutos e não aconteceu nada, joguei normalmente. Mas o cara que arrumou meu PC, disse que os filtros de linhas não são confiaveis e pode queimar tudo. Mas quando aqui começa a trovejar, eu desligo o PC. aqui na tomada tem aterramento. Estou com medo de ficar jogando e queimar tudo. E eu já sei que ninguém recomenda usar um Estabilizador. Estou pensando em comprar um No Break de 1200VA, mas por enquanto eu posso usar o filtro de linha?

AMD FX 6300
GTX 550 TI
4 GB de Memoria RAM
Fonte Real 500 Watts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verificar a instalação eletrica do imovel!

Os fios são finos demais? Possui infiltração de agua nos fios? Os fios possuem emendas? Estão enfurrajados? Como é a energia no seu bairro? Seu vizinho é serralheiro?

Já perdi uma fonte Seventeam devido a fiação do imóvel estar ruim.

E olha que tinha aterramento e nobreak !!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Akashi

Bem, eu utilizo um filtro de linha antigo, mas utilizo por mais de 5 anos, e nunca me aconteceu nenhum problema.

Nunca utilize estabilizador, se estiver funcionando com o filtro e não desligar, ótimo.

Vai de sua escolha comprar um nobreak.

Mas teste ele na tomada normal, se deligar, talvez seja a fonte que não esteja aguentando mesmo ou está com super aquecimento na sua 550TI.

Editado por ZKS
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Mr. Dopler Qual marca e modelo da fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

@Akashi

Estabilizador, nunca.. No-Break, só alguns, que custam 1000 reais, pra cima.. Módulo Isolador? O seu é daqueles estabilizados? Se for, mesma coisa do estabilizador..

O melhor é um filtro de linha com DPS integrado ou, pelo menos, uma extensão com fusível.. Que filtro de linha você está usando e qual a marca da fonte?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, RS Faria disse:

@Akashi

Estabilizador, nunca.. No-Break, só alguns, que custam 1000 reais, pra cima.. Módulo Isolador? O seu é daqueles estabilizados? Se for, mesma coisa do estabilizador..

O melhor é um filtro de linha com DPS integrado ou, pelo menos, uma extensão com fusível.. Que filtro de linha você está usando e qual a marca da fonte?

Filtro de Linha ForceLine com fusível e Fonte Goldentec 500W

Compartilhar este post

Link para o post
    22 minutos atrás, Akashi disse:

Filtro de Linha ForceLine com fusível e Fonte Goldentec 500W

É uma extensão apenas.. Melhor que estabilizador..

A fonte é uma tragédia.. Mas, mesmo com ela, acredito ser mais um problema de temperatura, do que a fonte..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 49 minutos atrás, RS Faria disse:

É uma extensão apenas.. Melhor que estabilizador..

A fonte é uma tragédia.. Mas, mesmo com ela, acredito ser mais um problema de temperatura, do que a fonte..

Mesmo sendo uma extensão, posso deixar ligado nele? Estou jogando com o "Filtro de Linha" e o PC não está desligando, se eu ligar no estabilizador ou no modulo isolador, o PC vai desligar com 100% de certeza. A Temperatura da placa de vídeo quando estou jogando chega até 94 graus, o processador entre 62-70 graus

Editado por Akashi

Compartilhar este post

Link para o post

Seu problema então é temperatura, lembro que que temps alta diminuem o tempo de vida útil dos componentes.

No ceará é bem quente! Faz calor o ano inteiro.

Faça um teste agora com o gabinete aberto e coloque um ventilador direcionado pra dentro.

Veja se ele vai desligar agora....(não ligue o ventilador na mesma tomada do pc)

se tiver ar condiconado no seu quarto não precisa de ventilador

Temp maxima pra a GTX 550Ti não queimar é 100 graus porém o ideal é que ela rode bem só abaixo dos 80 graus.

Temp máxima do FX 6300 pra rodar tranquilo é até 65 graus.

Compartilhar este post

Link para o post
    6 horas atrás, Akashi disse:

Mesmo sendo uma extensão, posso deixar ligado nele? Estou jogando com o "Filtro de Linha" e o PC não está desligando, se eu ligar no estabilizador ou no modulo isolador, o PC vai desligar com 100% de certeza. A Temperatura da placa de vídeo quando estou jogando chega até 94 graus, o processador entre 62-70 graus

Pode não, deve.. O resto, vai ferrar sua fonte, que já não é grandes coisas, diga-se de passagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais