Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não atinge os 144hz


Posts recomendados

Boa galera,

 

Comprei um um monitor AOC Hero, 144hz e 1ms. Porém, na hora que eu vou habilitar os 144hz na opção do windows, a tela fica rosa.

 

O que poderia estar ocasionando esse problema? Ela está conectada a minha placa de vídeo (Radeon HD 7870) por meio de um cabo DVI-D dual link, que teoricamente deveria atingir os 144hz. Existe algum driver que deve ser instalado pelo monitor? Ou poderia ser somente questão de má qualidade do cabo? (Comprei ele por algo em torno de 15 reais aqui na cidade lol)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Estou usando a saida DVI, através de um cabo DVI-D DL.

 

Porém suspeito que esse cabo não seja de boa qualidade, já que custou cerca de 15 reais, e os mais baratos que eu achei na internet foram cerca de 40.

 

Caso eu decida por utilizar a saida displayport do monitor, eu conseguiria atingir os 144hz e o freesync usando um adaptador para o mini-displayport? Ou eu seria obrigado a comprar um cabo DP-DPmini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns problemas:

 

1. Provavelmente você não está conseguindo usar 144Hz por causa de gargalo da saida de vídeo DVI, veja a diferença na resolução máxima e taxa de atualização suportada por cada saída de vídeo da sua placa.

Capturar1.PNG

Fonte: http://www.amd.com/pt-br/products/graphics/desktop/7000/7800

 

2. Você pode usar o freesync tanto com DP como com HDMI, leia isto: http://www.amd.com/Documents/freesync-hdmi.pdf

 

3. Acredito que sua placa não seja compatível com freesync.

Capturar2.PNG

Fonte: http://www.amd.com/pt-br/innovations/software-technologies/technologies-gaming/freesync

 

Possível resolução do seu problema, use um cabo HDMI ou DP para ter os 144Hz, porém é pouco provável que consiga jogar com freesync, então desative essa opção no monitor pois ela pode estar bugando algo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Obrigado pela resposta. Sobre o freesync, eu ja sabia q a minha placa não suportava, era uma duvida para casos futuros.

 

Porém ainda tenho duvidas.

 

1 - A minha placa de video só possui saidas DP-mini, e o monitor possui entrada DP normal. Eu conseguiria obter os 144hz, 1ms por meio de um adaptador DP para DP-Mini?

 

2 - Existe a possibilidade de se conseguir 144hz com cabo hdmi? Eu tinha lido apenas 120hz com hdmi 1.4, que eu não sei se a minha placa possui essa saida hdmi.

 

3 - O fabricante do monitor garante que é possivel obter 144hz 1ms com cabo DVI, a uma resolução FULL HD. Poderia ser a qualidade do cabo um impecilho para a obtenção da resolução? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...