Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luksops

Monitor não atinge os 144hz

Recommended Posts

Boa galera,

Comprei um um monitor AOC Hero, 144hz e 1ms. Porém, na hora que eu vou habilitar os 144hz na opção do windows, a tela fica rosa.

O que poderia estar ocasionando esse problema? Ela está conectada a minha placa de vídeo (Radeon HD 7870) por meio de um cabo DVI-D dual link, que teoricamente deveria atingir os 144hz. Existe algum driver que deve ser instalado pelo monitor? Ou poderia ser somente questão de má qualidade do cabo? (Comprei ele por algo em torno de 15 reais aqui na cidade lol)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luksops Tente usar os presets dentro do driver da AMD em vez de configura-lo no Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a resolução e saída de vídeo você está utilizando?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @zOpek  Pelos drivers da AMD eu não consigo alterar isso, desde que eles mudaram para a versão Crimson eu n consigo mais usar direito. Só tem essas opções: Link com as imagens

@Zucchini  Estou usando 1920x1080 

@edit Obrigado pelas respostas desde já

Editado por Luksops

Compartilhar este post

Link para o post

Usando qual saída de vídeo? HDMI, DP, DVI?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Zucchini Estou usando a saida DVI, através de um cabo DVI-D DL.

Porém suspeito que esse cabo não seja de boa qualidade, já que custou cerca de 15 reais, e os mais baratos que eu achei na internet foram cerca de 40.

Caso eu decida por utilizar a saida displayport do monitor, eu conseguiria atingir os 144hz e o freesync usando um adaptador para o mini-displayport? Ou eu seria obrigado a comprar um cabo DP-DPmini?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns problemas:

1. Provavelmente você não está conseguindo usar 144Hz por causa de gargalo da saida de vídeo DVI, veja a diferença na resolução máxima e taxa de atualização suportada por cada saída de vídeo da sua placa.

Capturar1.PNG

Fonte: http://www.amd.com/pt-br/products/graphics/desktop/7000/7800

2. Você pode usar o freesync tanto com DP como com HDMI, leia isto: http://www.amd.com/Documents/freesync-hdmi.pdf

3. Acredito que sua placa não seja compatível com freesync.

Capturar2.PNG

Fonte: http://www.amd.com/pt-br/innovations/software-technologies/technologies-gaming/freesync

Possível resolução do seu problema, use um cabo HDMI ou DP para ter os 144Hz, porém é pouco provável que consiga jogar com freesync, então desative essa opção no monitor pois ela pode estar bugando algo.

Editado por Zucchini
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Zucchini Obrigado pela resposta. Sobre o freesync, eu ja sabia q a minha placa não suportava, era uma duvida para casos futuros.

Porém ainda tenho duvidas.

1 - A minha placa de video só possui saidas DP-mini, e o monitor possui entrada DP normal. Eu conseguiria obter os 144hz, 1ms por meio de um adaptador DP para DP-Mini?

2 - Existe a possibilidade de se conseguir 144hz com cabo hdmi? Eu tinha lido apenas 120hz com hdmi 1.4, que eu não sei se a minha placa possui essa saida hdmi.

3 - O fabricante do monitor garante que é possivel obter 144hz 1ms com cabo DVI, a uma resolução FULL HD. Poderia ser a qualidade do cabo um impecilho para a obtenção da resolução? 

Compartilhar este post

Link para o post

1. Sim.

2. HDMI 1.4 é de 2009, acredito que sua placa foi lançada depois disso, se sim provavelmente tem essa tecnologia.

3. Se ele garante que funciona e você não está conseguindo, é possivel que o problema seja o cabo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Zucchini

Muito obrigado pelos esclarecimentos!!

Irei fazer os testes com os cabos e volto aqui para dar uma resposta final

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Galera, comprei um cabo dvi-d DL pela internet e realmente o problema era o cabo, agora consigo atingir os 144hz.

Problema resolvido.

Obrigado a todos pelas respostas.

Moderadores podem fechar o tópico !!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais