Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de memória RAM e Processador


Posts recomendados

Prezados,

 

Estou precisando realizar um Upgrade em um PC antigo e estou com dúvidas em relação aos componentes que posso utilizar nessa melhoria do computador. Gostaria se possível, de dicas de modelos de memória RAM e processadores que seriam ideais (Compatíveis com a MOBO) levando em conta o custo benefício, visto que é uma maquina antiga e o uso dela é basicamente internet. No caso, a prioridade é aumentar a capacidade de memória RAM, visto que ainda estou usando Windows XP Professional SP3 e preciso migrar pelo menos para Windows 7. Configurações PC: Foxconn 45CM/45GM Series - DualCore Intel Pentium E2160, 1800 MHz - 1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM - NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS  (512 MB - Chipset da placa-mãe: Intel Lakeport-G i945GC

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junio Santiago Boa tarde,

Sua placa-mãe tem suporte apenas para 4GB de memoria RAM 667Mhz segundo o fabricante: 

http://www.foxconnchannel.com/ProductDetail.aspx?T=motherboard&U=en-us0000315

 

O valor do Modulo de memoria de 2GB da Kongston 667Mhz esta por volta dos R$ 60,00. Aconselho a colocar 2 módulos desse ou apenas 1 mesmo para ficar com 3GB que ja é o suficiente para Internet e utilitários.

Poderia também colocar um processador melhor, um Intel Core 2 Duo E7500 2.93Ghz que esta por volta dos R$ 60.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Prezados,

 

Ainda paira uma dúvida aqui.. desculpem minha ignorância.  É o seguinte: No site da Foxconn, na lista de compatibilidade da minha "MOBO",  não visualizei o processador Core 2 Duo E7500 como compatível. Pergunto: É possível que este processador funcione na minha placa mesmo não estando constando no site da fabricante? Ou terei de colocar um inferior, tipo o E6700? Estou com receio de comprar este E7500 e não funcionar.. Outra coisa: Rodei o programa "AIDA64" e ele reporta que a memória é: 1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM  (5-6-6-18 @ 400 MHz)  (4-5-5-15 @ 333 MHz)  (3-4-4-12 @ 266 MHz) e o programa " CPU-Z" reporta (PC2-6400 DDR2-800). Visto que no site da fabricante da "MOBO" na lista de compatibilidade de memória, NÃO consta memórias de 800Mhz, então eu pergunto: Posso comprar memória RAM de 800Mhz e instalar que irá funcionar normalmente? @Evandro Maris @Walter C. Catelan

 

Desde já agradeço a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível é, garantido não. Se tiver algum processador com numeração superior ao 7500 na lista já é um bom indício que pode aceitar. Quanto às memórias, se a placa só roda a 667 pode sim colocar outra de 800 que vão rodar a 667 meesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...