Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu aparelhos não ficam conectados a um wifi


Posts recomendados

Historia longa, tentarei dar o maior numero de detalhes para deixar a duvida clara.

o local onde ocorrer o problemas é um prédio que possui 8 apartamentos onde todos compartilham a mesma rede wifi, o conexão funciona perfeitamente em 7 dos apartamentos porém no que está mais próximo ao roteador e modem tem dado problema ultimamente, os dispositivos ( notebooks e celulares) as vezes ficam conectados e funcionando normalmente, e outras vezes não. O problema começou a ocorrer um um dos notebooks em setembro do ano passado e até a algumas semanas não dava problema em mais nenhum outro aparelho.

entretanto agora todos os aparelhos vem apresentando o mesmo problema, isto é as vezes eles funcionam normalmente e outras vezes não. um dos notebooks se desconecta do wifi frequentemente e só volta a se conectar quando isso é feito manualmente ( buscar a rede e clicar em conectar). todos os dispositivos não apresentam esses problemas quando conetados em outras redes longe desse local, e quando conectados via cabo diretamente ao modem também não apresentar qualquer problema.

pretendo conectar um cabo em uma das saídas do próprio roteador e ver se resolve o problema para o notebook, porém não sei o que fazer em relação aos celulares.

será que se eu levar os dispositivos mais longe do roteador e modem o problema será resolvido ?

lembrando que não tenho a possibilidade nem de acessar e muito menos de resetar o modem ou o roteador.

alguém tem mais alguma sugestão de qual pode ser o problema ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Roots Brasil disse:

@dwecwvcefv opa beleza, veja se alguem de outro apartamento tambem tem este problema, se tiver é porque o modem nao tem suporte para todos estes dispositivos, sendo necessario colocar outro roteador com suporte maior ou adicionar mais um modem no prédio!

nenhum outro apartamento apresenta esse problema, e os aparelhos desse apartamento funcionam em outras redes wifi longe desse prédio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja nas config do roteador, o meu aqui não conectava mais que 1 note ao mesmo tempo, fui nas config e vi que tinha um limite de conexões lá, por isso sempre um note ficava caindo a conexão, provável que seja isso, eu tive só que aumentar o número de dispositivos que era permitido, caso não funcione mesmo assim foi como o amigo ai em cima disse só trocando roteador. Se não tiver acesso ao modem peça pra alguém que tem ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...