Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vitor Garcia

Upgrade de Placa de Vídeo para RX480

Recommended Posts

Estou na dúvida de qual Marca/Modelo devo pegar da RX 480

1. MSI RADEON RX 480 ARMOR 4G OC GDDR5 256BIT
2. SAPPHIRE NITRO + RADEON RX 480 4GB GDDR5, 11260-02-20G

Qual seria a melhor para minhas especificações, se teria uma diferença significativa nos modelos de 8GB para os com 4GB para pagar R$ 150,00 a mais e se realmente a RX 480 é a melhor opção?

Especificações do meu PC:
Placa-mãe: Gigabyte P67A-UD4 rev1.0
Processador: Core i5-2500
Memoria: Corsair 2x8GB CMV16GX3M2A1600C11
Placa de Vídeo: Asus STRIX-GTX960-DC2OC-2GD5
Fonte: OCZ 600W OCZ600SXS2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem la muita diferença entre modelos.... Ja para vRam, a maioria dos jogos não precisam mais de 4Gb.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor Garcia

6 minutos atrás, Vitor Garcia disse:

RX 480 é a melhor opção?

Atualmente a gtx 1060 de 6gb é a melhor opção, por melhor estabilidade de FPS em jogos

SAPPHIRE NITRO + RADEON RX 480

Não compre esse modelo, está com problemas de RMA com a receita federal.

Qual seria a melhor para minhas especificações, se teria uma diferença significativa nos modelos de 8GB para os com 4GB para pagar R$ 150,00 a mais e se realmente a RX 480 é a melhor opção?

Obviamente a melhor opção seria a de 8gb, entenda a rx 480 de 4gb e a de 8gb são placas DIFERENTES. 

adicionado 1 minuto depois

@Atretador Amigo só uma dica, a RX 480 de 4gb não compensa nem mesmo a de 8gb a melhor atualmente seria a gtx 1060 de 6gb que ele acha bem barato ai na promoção pela net.

Editado por O Monge
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@O Monge Não tem diferença em 90% dos casos em relação a 4g vs 8g.

E em Vulcan e DX12 a RX470 ganha das GTX1060, normalmente.

Alem da diferença em DX11 ser bem pequena, mas existente a favor da GTX1060.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Da versão de 6gb?

adicionado 3 minutos depois

@Atretador Fora que eu possuo a RX 480 NITRO+ e sinceramente além de oscilar bastante em jogos perde sim para a gtx 1060 de 6gb, aq na loja foram feitos diversos testes sobre isso, DX12 ? bastante problemática amigo, principalmente para SLI ou cross enfim independente. Convido você a assistir esse vídeo e entender melhor a ideia da vulcan e DX12:

adicionado 4 minutos depois

@Atretador No final cada um tem sua opinião. A minha é certa, por ter contanto direito com essas VGAs dq na loja e ver  todo momento os testes reais delas.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador @O MongeTa ai uma duvida que recentemente me incomoda.

GTX 1060 6GB x RX 480 8GB

Tirando custo x beneficio( pois creio ser a RX 470 4GB), falando em desempenho certo. Eu atualmente acho que a RX 480 8GB ganha somente pelo fato do D12, em contrapartida a GTX tem realmente mais FPs em vários jogos.

Daí uma duvida que muitos tem, qual melhor investimento futuro?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaca Amigo veja o vídeo que te mandei, até para programadores trabalhar com DX12 é complicado, veja os games bugados por causa disso, enfim é difícil de responder irmão, agora na MINHA OPINIÃO, a melhor opção seria gtx 1060 de 6gb, isso não estou querendo defender a NVIDIA, eu sou usuário AMD e o que vejo na loja é a realidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@O Monge to no trabalho, em casa eu vou ver sim. Tenho em mente a mesma visão que tu tem. Tava tendencioso a ir na RX 470 4gb, mais vou juntar mais um tiquim p pegar a 1060 6gb, quiça a 1070.

valeu meu velho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaca Valeu meu rei, essa é minha ideia esperar logo junho e pegar minha gtx 1070, vou fazer uma doação da minha rx 480 para um carinha que tem um PC bem ruim. Só quero deixar claro não sou a favor nem da AMD nem da NVIDIA, só falo o que vejo em testes, é claro o numero de vendas da gtx 1060 de 6gb aqui na loja é bem maior, e a galera bem satisfeita com isso.

adicionado 2 minutos depois

@Joaca Alexandre da Nvidia deixa bem claro problemas com DX12 e até mesmo Vulcan, e a dificuldade de otimização do mesmo e na minha opinião, se você conseguir ver diferença entre dx12 e dx 11 ou vulcan, me manda teu currículo que eu mando te contratar aqui na loja, Você é bom cara.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@O Monge Eu sempre usei AMD pelo custo beneficio e ter um desempenho em jogos em uma media de 30 fps. Fico satisfeito. Atualmente estou com uma GTX 650 2 gb e a bichina leva tudo que jogo ainda, mesmo que em baixo ou medio. Minha anterior era uma HD 6870 que me acompanhou um longo período. Não sou fanboy de Intel e Amd, o que oferecer melhor desempenho por menor preço EU to dentro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaca Sou da mesma forma, comigo é assim, NVIDIA vai lançar uma placa muito top, que tem tecnologia "demoníaca", "alienígena" a "poxa" toda. Minha pergunta é, dar quanto de FPS em jogos? vale a pena mudar de VGA? se for para mudar 10 FPS a mais, haaa amigo pode vim com tecnologia de "Lúcifer" eu mesmo não invisto.

adicionado 1 minuto depois

@Joaca Que nem meu colega tem uma 970 e eu digo a ele, só mude de VGA quando sair a próxima serie da Nvidia ou AMD, porque enquanto ela estiver com um desempenho satisfatório ***** outra VGA. Se o cara for acompanhar a tecnologia dq a pouco até a família ta vendendo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@O Monge mais ou menos por ai mesmo. 300 reais a mais p ter 10fps, to fora.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaca Isso se chama "manipulação" amigo, eu mesmo vou comprar minha gtx 1070 em junho e não irei mudar nem tão cedo, quando ela tiver na ***** não rodando mais nada ai eu compro outra. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@O Monge sou assim ate com celular. Uso ate nao ter mais jeito ou quebrar/queimar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais