Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional 64 bit rodando programas em 32 bit é normal?


Posts recomendados

Olá amigos! Formatei meu computador tem mais ou menos uns 2 meses e coloquei o win 8 64 bits! 2 dias atrás eu abri o gerenciador de tarefa  por curiosidade e percebi que todos meus programas inclusive jogos (League of legends, CS GO e outros) estão sendo executados a 32 bits como segue a imagem abaixo, aí que vem a minha pergunta, como é possível o computador ser 64 BITS e está executando tudo em 32 BITS? É algum erro ou é normal? Se for algum erro me ajudem por favor! Desde já agradeço a quem responder.

Forum.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Watilas Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Você pode ficar tranquilo que isso não influencia em nada no funcionamento do programa em si, aqui também eu tenho Windows 10 instalado e jogos e outras aplicações rodam em 32 bits. Não vou saber te dar uma resposta lógica para isso, mas pode ficar tranquilo que não afetada em nada e não é nenhum erro do seu S.O.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mr. Paglia disse:

@Watilas Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Você pode ficar tranquilo que isso não influencia em nada no funcionamento do programa em si, aqui também eu tenho Windows 10 instalado e jogos e outras aplicações rodam em 32 bits. Não vou saber te dar uma resposta lógica para isso, mas pode ficar tranquilo que não afetada em nada e não é nenhum erro do seu S.O.

Obrigado pela resposta! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Watilas @Mr. Paglia Vou responder de uma forma bem simples. Esses programas estão programados para funcionar em processadores de 32Bits. Então disso, digo que se voce instala um windows 8.1 32bit eles funcionarão.

No seu caso, um windows 8.1 64 bit esta em operação, mas ao mesmo tempo ele reconhece aplicações feitas para 32bit. e também irá reconhecer programas 64bit.

 

Num sistema 64 bit, funcionam programas 32 e 64bit. Num de 32bit, apenas de 32bit.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MMoroni Ótimo esclarecimento! Eu só estranho que todos os programas ou jogos que utilizo só ficam em 32 BITS! Não vi nenhum ser iniciado em 64 BITS, só ficam em 32 BITS mas como o amigo falou, não da nenhum problema executar em 32 BITS, era só uma curiosidade mesmo haha!
A print abaixo mostra o que estou executando atualmente e todos em 32 bits haha 

cats.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Watilas disse:

Não vi nenhum ser iniciado em 64 BITS

 

Pelo que entendi, a questão é a seguinte...

 

Se um programa fosse feito para rodar em 64 bit, apenas os S.O. que fossem 64 bit poderiam rodar os mesmos, já se ele for criado para rodar em 32 bit acaba abrangendo os 2 sistemas, tanto 32 como 64. Correto @MMoroni?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sistemas 64 rodam aplicativos em 32 bits

sistemas 32 não rodam aplicativos 64 bits mas rodam aplicativos 16 bits

sistemas 64 não rodam aplicativos 16 bits, só 32 e 64 .

 

sistema 64 pode rodar 16 bits da seguinte maneira, instale uma maquina virtual tipo virtual box e e instale um s.o. 32 bits dentro, dae ta pronto pode rodar 16 bits lá.

só não espero ter feito uma confusão na cabeça de vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, paulo5150 disse:

sistemas 64 rodam aplicativos em 32 bits

sistemas 32 não rodam aplicativos 64 bits mas rodam aplicativos 16 bits

sistemas 64 não rodam aplicativos 16 bits, só 32 e 64 .

 

sistema 64 pode rodar 16 bits da seguinte maneira, instale uma maquina virtual tipo virtual box e e instale um s.o. 32 bits dentro, dae ta pronto pode rodar 16 bits lá.

só não espero ter feito uma confusão na cabeça de vocês.

Haha não fez não! To bem ciente sobre as maquinas virtuais! No caso uma coisa que não entendi, o S.O 32 bits roda só 16 bits ou 32 e 16 bits? Só curiosidade mas a resposta que é bem lógica é que logicamente roda 32 bits também mas foi só por curiosidade mesmo já que não vi você citando que roda programas em 32 bits em um SO de 32 bits kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...