Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pendrive não permite que se copie arquivos e nem realize outras funções.


Posts recomendados

Uso um SO Linux, em um computador público. Não tenho certeza de qual modelo.

 

 Não sei se fiz alguma bobagem, mas depois que deletei todos os arquivos do meu pendrive (chinês), e para retirá-lo da porta USB usei a função "ejetar", o mesmo não tem mais permitido que eu grave arquivos. Nem apagar a pasta que criei está permitindo.

 

Não sei se é um problema no pendrive, ou do sistema operacional. Procurei ajuda aqui na internet, mas a maior parte que é oferecida é para que usa SO Windows. Quando tento copiar um arquivo para ele, e uso o botão direito do mouse, não aparece a opção "colar", no menu.

 

Também não consigo cria uma pasta, nem renomear a existente. Não consegui anexar uma imagem da tela demonstrando o problema pois não consigo tirar uma PS.

 

Alguém sabe me ajudar a resolver este problema?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Linux voce pode tentar zerar o pendrive, ou seja, excluir tudo inclusive a Tabela de Partições e formatar novamente.
Primeiro use identifique o pendrive no sistema digitando o comando abaixo:
lsblk


Agora para zerar o pendrive use o comando abaixo, substitua o sdX(raiz do pendrive) pelo endereço do seu pendrive:
sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sdX bs=1 count=512


Agora formate o pendrive, aqui indique a partição no sdXn:
fsck.vfat -r /dev/sdXn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações @Fernando Apratto ,

 

Obrigado pela resposta. Infelizmente cometi um erro. O SO não é Linux. É Windows. Eu explico. Eu uso um computador público, em uma Lan House pública, mantida pelo governo. Como aqui vem muita gente usar, e para não bagunçar tudo, eles limitaram os recursos do S.O. Sṕ agora notei o logotipo do Windows. Agradeço pela resposta, mas não se aplica.

 

Aliás, hoje, tentando resolver este problema com o dispositivo, cheguei a conclusão que a causa dever ser alguma bobagem que fiz nas configurações de acesso (não sei se é este o termo correto mesmo), ou ainda "Propriedades".

O problema começou quando fui remover o pendrive da porta USB. Nunca havia usado a opção remover dispositivo, que aparece quando clica com o botão direito do mouse. Também, antes dessa operação, tinha deletado todas as pastas do dispositivo.

 

Quando tentei copiar novos arquivos para ele, clicando com o botão direito, o SO não permitiu. Cliquei com o botão direito do mouse novamente, na opção propriedades, para ver se achava algo que pudesse indicar algum problema. Achei algumas opções, mas não consegui mudá-las. Acredito que não sejam relevantes.

 

Há dois dias, tive a oportunidade de testar o dispositivo (pendrive) em outro computador. Pedi para copiar um arquivo de imagem para ele e a operação foi completada sem problemas.

 

O que quero dizer com tudo isso é que acho que não se trata de problema com o dispositivo que seja necessária uma "formatação". Acredito que deve ser algo de configuração. Infelizmente não sei o que é, pois agora, neste momento, estou em frente ao computador e tentei testar o dispositivo e o mesmo apresentou o mesmo defeito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...