Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Meu cooler tá fazendo um barulho que está incomodando. ele faz muito barulho e eu sempre fico preocupado. a rotação dele está sempre entre 3100 rpm e 3300rpm eu não sei se essa rotação é muito alta por que não tenho nenhum outro cooler como referência. a temperatura fica entre 35 a 45 graus. o meu cooler é cooler box comum que já vem com o processador da intel que é o I5 3330 pra quem queira saber. essa rotação tá normal? tem como diminuir um pouco o ruído? lembrando que essas temperaturas é sem estressar o processador só com o google chrome aberto por exemplo. 

clubedohardware.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Candote Geralmente nas configurações da BIOS você tem a opção de controlar as rotações da sua FAN, tente acessar sua BIOS e dar uma fuçada lá para você ver se encontra algo parecido com "FAN Speed".

 

Outra coisa, você já verificou se não tem nenhum cabo que está encostando na FAN? Já aconteceu isso comigo e quando abri o computador era um cabo que ficava perto da FAN que estava encostando de leve e causando um barulho insuportável.

 

Aguardo retorno.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá, sobre o cabo não é mesmo, e não parece ser um barulho de algo batendo, "relando" mas sim tipo um esforço ou velocidade alta. Se eu reduzir a velocidade do fan pode acontecer algo ruim?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    1 hora atrás, Gustavo Candote disse:

    Olá, sobre o cabo não é mesmo, e não parece ser um barulho de algo batendo, "relando" mas sim tipo um esforço ou velocidade alta. Se eu reduzir a velocidade do fan pode acontecer algo ruim?

     

    Não vai acontecer nada de ruim, pelo contrário, você aumenta um pouco a vida útil da sua FAN. O máximo que pode acontecer é subir um pouco mais a temperatura do seu processador, mas nada preocupante. Tente reduzir a velocidade e veja se para o barulho, geralmente as FANS trabalham bem em 1800-2400 RPM

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Gustavo Candote no BIOS você tem a opção de colocar o controle do CPU_FAN em Silent. A curva de rpm melhora bastante e ele faz menos barulho. Mas se a temperatura subir muito (rode um teste de estresse, tipo AIDA64), o ideal é comprar um cooler novo, porque o cooler box não é muito eficiente, especialmente para quem se incomoda com o barulho.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×