Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler box com ruído


Posts recomendados

Meu cooler tá fazendo um barulho que está incomodando. ele faz muito barulho e eu sempre fico preocupado. a rotação dele está sempre entre 3100 rpm e 3300rpm eu não sei se essa rotação é muito alta por que não tenho nenhum outro cooler como referência. a temperatura fica entre 35 a 45 graus. o meu cooler é cooler box comum que já vem com o processador da intel que é o I5 3330 pra quem queira saber. essa rotação tá normal? tem como diminuir um pouco o ruído? lembrando que essas temperaturas é sem estressar o processador só com o google chrome aberto por exemplo. 

clubedohardware.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Candote Geralmente nas configurações da BIOS você tem a opção de controlar as rotações da sua FAN, tente acessar sua BIOS e dar uma fuçada lá para você ver se encontra algo parecido com "FAN Speed".

 

Outra coisa, você já verificou se não tem nenhum cabo que está encostando na FAN? Já aconteceu isso comigo e quando abri o computador era um cabo que ficava perto da FAN que estava encostando de leve e causando um barulho insuportável.

 

Aguardo retorno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Gustavo Candote disse:

Olá, sobre o cabo não é mesmo, e não parece ser um barulho de algo batendo, "relando" mas sim tipo um esforço ou velocidade alta. Se eu reduzir a velocidade do fan pode acontecer algo ruim?

 

Não vai acontecer nada de ruim, pelo contrário, você aumenta um pouco a vida útil da sua FAN. O máximo que pode acontecer é subir um pouco mais a temperatura do seu processador, mas nada preocupante. Tente reduzir a velocidade e veja se para o barulho, geralmente as FANS trabalham bem em 1800-2400 RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Candote no BIOS você tem a opção de colocar o controle do CPU_FAN em Silent. A curva de rpm melhora bastante e ele faz menos barulho. Mas se a temperatura subir muito (rode um teste de estresse, tipo AIDA64), o ideal é comprar um cooler novo, porque o cooler box não é muito eficiente, especialmente para quem se incomoda com o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...