Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
moraesandre1975

Importar ou comprar no Brasil?

Recommended Posts

     Eu não sei o  imposto de importação , seria mais viável importar um produto , do que comprar aqui dentro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, moraesandre1975 disse:

     Eu não sei o  imposto de importação , seria mais viável importar um produto , do que comprar aqui dentro ?

Único problema de importar é se a marca que você pegar, não oferecer garantia para o Brasil e claro, se no processo de vir para cá, ela não vir bem acondicionada e protegida na caixa. Se você importa e é taxado, são 60% imposto. Se a loja importa, são esses 60% + outros impostos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@moraesandre1975 Leia este nosso artigo abaixo. Importanto por conta própria você não tem garantia no Brasil.

 

 

5 horas atrás, MMoroni disse:

Se a loja importa, são esses 60% + outros impostos.

 

Negativo, o imposto de importação (II) para importadores é mais baixo, porém varia de acordo com o produto. O problema é que o governo mete uma trolha de imposto sobre imposto (calcula-se imposto sobre o valor de outro imposto.) É um absurdo que pretendo explorar em um editorial que estou preparando.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem umas regras de abaixo assinado , pra uma certa lei entrar em votação , o mínimo eu não lembro , mas tem que atingir uns 5 estados e ter uma certa porcentagem mínima , isso pela legislação fazem eles rever uma tal lei, na teoria funciona assim , ja na pratica eu não sei , mas não custa ada tentar. (Li isso umas vezes a um tempo atrás, alguém me ajuda a achar essa fonte?)

adicionado 11 minutos depois

Achei; 

 

http://matra.org.br/2013/09/02/aprenda-a-fazer-abaixo-assinado-peticao-e-projeto-de-lei-pela-internet/

 

1% do eleitorado nacional dividido por 5 estados, no mínimo 0,3% dos eleitores de cada estado, acredito conseguiu muito mais do que isso, isso faz o projeto ir pra câmara dos deputados , se eles vão votar ja não sei , mas se não tentarmos , como vamos saber ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×