Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com duas placas de rede é possível?


Posts recomendados

Apesar de eu ter um roteador razoável, eu conectava meu notebook a internet à cabo, mas como eu comprei um tv smart, peguei esse cabo e levei ele até o mais próximo fisicamente que deu da tv , e coloquei um AP, como ele tem 4 portas LAN agora ficou instalado um computador em cada uma e o AC, total 4 dispositivos.

O notebook fica no mesmo ambiente físico do computador, embora esteja a menos de 3 metros do roteador praticamente sem barreiras, a velocidade de transferência de um arquivo de 8 GB é muito demorada porque se faz na razão de 783 Kb/segundo. Agora está acusando tempo restante de 3 horas e meia o que é impossível.

Eu estive pensando em instalar outra placa de rede no pc e ligar ele ao notebook por cabo já que a entrada do notebook está vaga por ele estar funcionando pelo wi-fi; como o notebook está conectado fazendo uns downloads, se eu instalar esse cabo para transferir arquivos terei que desconectar ele da internet para que essa transferência seja feita pelo cabo e não wi-fi? Que formação teria o cabo para unir os dois equipamentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao titulo: Sim, porém isso deve ser feito com o intuito de que o computador ligado seja uma ferramenta de rede. como um hub, um firewall, central de arquivos....

 

Agora... não entendi o que você quer fazer já que tem alguns pontos que você se contradiz 

13 minutos atrás, misterjohn disse:

eu conectava meu notebook a internet à cabo

 

13 minutos atrás, misterjohn disse:

agora ficou instalado um computador em cada uma e o AC, total 4 dispositivos.

Notebook, computador, acesspoint?, tv

16 minutos atrás, misterjohn disse:

 já que a entrada do notebook está vaga por ele estar funcionando pelo wi-fi;

Mas tava pelo cabo já....

 

 

 

17 minutos atrás, misterjohn disse:

velocidade de transferência de um arquivo de 8 GB é muito demorada porque se faz na razão de 783 Kb/segundo. Agora está acusando tempo restante de 3 horas e meia o que é impossível.

Isso é a velocidade de transferencia de um pc para o outro ou download da net?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há contradição, eu tenho uma pequena rede doméstica com 3 pcs e um notebook em rede, todos via cabo...ok

Como eu comprei uma tv smart e o meu roteador fica longe demais, comprei um access point e instalei no corredor, o mais próximo possível da tv. Para isso tive que usar um cabo de rede, então optei pelo que era usado pelo notebook já que é o único que funciona wi-fi uma vez que os tres pcs não tem.

Até aqui está claro?

Ficando o notebook fazendo os downloads de arquivos via wi-fi e a transferência destes arquivos após baixados para o pc pelo mesmo meio. Isso deixou a transferência muito lenta por isso pretendo fazer o seguinte:

-instalar outra placa de rede no pc;

-ligar um cabo do pc ao notebook para transferir esses arquivos;

 

Mas na  hora de transferir, como o notebook vai entender que quero a transferência via cabo vou ter que desconectar ele do wi-fi?????

Obs: Em nenhum momento eu disse que a entrada RJ45 no notebook estava vaga;

 

Se não entender algo, pode perguntar sem problemas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim ainda está confuso, mas indo direto na pergunta a minha opinião é sim voce pode ligar dois computadores ponto-a-ponto usando um cabo de rede Cross-Over (configuração das ponteiras invertidas) com isso voce criará uma nova rede somente entre os dois e não afetará o uso da placa de rede sem fio (Wi-Fi). Mas tome cuidado para não ter IPs duplicados na sua rede. Para fazer isso procure tutoriais de como crimpar o cabo de rede Cross-Over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Eu acho que ele quer voltar a ter conexão à internet via cabo no notebook.

Sugiro que conecte a TV via Wi-Fi e com isso sobrará um cabo que poderá usar no notebook.

Não quero voltar a conectar o cabo no notebook porque meu roteador só tem 4 portas, teria que colocar mais um negócio junto como uma switch...a tv já estava no wi-fi direto do roteador, mas como não estava muito legal o sinal, instalei um access point no corredor e usei o cabo de rede que era usado pelo notebook e este ficou no wi-fi.

Mas preciso transferir arquivos do note para o pc, pelo wi-fi é uma eternidade, são arquivos grandes, então pensei em instalar outra placa de rede no pc e ligar ao note por cabo...

Veja a foto da sala onde aparece apenas um pedaço da tv e o access point na parede; a outra monstra a "parafernália" instalada na área de serviço e a outra monstra de um lado o computador e do outro o notebook...o roteador fica na parede em cima da porta.

Obs: Não repare a bagunça, instalei um ar condicionado aqui e ainda náo arrumei tudo

 

 

 

20170323_234228.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar mais uma placa de rede e fazer como citei acima, uma conexão ponto-a-ponto entre dois computadores. Mas terá que usar um cabo de rede Cross-Over, com isso terá uma nova rede somente entre os dois. A minha dúvida é quanto à configuração dos IPs, por isso lhe sugeri que procure tutoriais sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz um teste, desconectei ambos da internet, ou seja tirei o cabo do computador já que usa esse meio, e não liguei o roteador para não enviar sinais wi-f; peguei um cabo de rede comum, liguei no computador e no notebook, com isso consegui transferências rápidas se comparada com antes então nem se fala, da casa dos 25 Mb/segundo;

Comprei uma placa de rede gigabit para instalar no pc, quando chegar vou deixar o pc plugado direto ao notebook e acionar o roteador já que o pc usará a rede on board para navegar e o notebook usará a rede wireless...se der problemas deixo o cabo desconectado, só na hora de transferir eu faço a conexão.

Obs: Caso minha placa on board não seja gigabit vou inverter as coisas, usar ela para transferência e a comprada para navegar, de qualquer modo acredito que a placa off deve ter um desempenho um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu fiz um teste, desliguei o computador da internet e coloquei um cabo de rede nele e a outra ponta no notebook mas com o wi-fi do notebook funcionando e não deu problemas, transferi arquivos do notebook para o pc enquanto o NB fazia downloads...agora falta testar o seguinte: como comprei a placa de rede, quando vier vou ligar o pc pela segunda placa de rede ao notebook e este conectado pelo wi-fi..vamos ver o que dá..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma placa de rede Gigabit PCI Express model no. TG-3468 e a impressão que tenho é que a navegação ficou mais rápida, posso garantir isso porque quando o correio entregou agora a pouco eu estava com o pc ligado, desliguei, instalei e constatei que ficou mais rápido, então eu penso em adotar a rede off para uso normal e deixar a on board só para transferência de arquivos para o notebook via cabo.

 

À tarde fiz um cabo comum e liguei o pc e o notebook, agora à noite liguei o pc e estou conectado por cabo, o notebook por wi-fi e o cabo instalado na RJ45 do notebook e na rede on board do pc.

Mas e agora, como direcionou uma transferência para que se de pelo cabo que une os dois equipamentos?

Vou tentar transferir algo e pela velocidade vou saber se é por cabo ou por wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pelo jeito e pela velocidade de transferência baixa, estando ligado o pc na rede cabeada, o notebook no wi-fi e um cabo de rede unindo o notebook a segunda placa de rede do pc, a transferência se deu pelo wi-fi.

Para contornar isso e sem precisar interromper os downloads, eu coloquei um atalho na área de trabalho do adaptador de rede no pc e quando quero transferir eu desativo ele apenas no pc, desse jeito a transferência se dá pelo cabo de rede que une os dois diretamente porque não há outro meio de fazer isso, dessa forma a velocidade fica compatível, passando dos Kb pelo wi-fi  para os Mb do cabo direto.

Isso atende meus propósitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estava tudo funcionando bem, foi só eu tirar o notebook para emprestar e quando retornou desandou a comunicação entre o pc e ele; já tentei de tudo e não consigo resolver, cheguei até a restaurar o notebook as configurações e sistema operacional de fábrica para windows 8 (estava instalado o 7) mas não tem jeito.

Ao acionar a rede pelo computador, o notebook é identificado mas não tenho acesso ao hd que quero, já tirei a senha pedida antes, mas não tem jeito, e quando tinha o pedido de senha também não adiantava colocar ela:

 

 

rede.jpg

redes.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...