Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com inicialização


Posts recomendados

Fala galera, fui ligar hoje o pc e me deparei com uma surpresa desagradável. Simplesmente não está dando boot.
Aparece o codigo de erro "00" na minha mobo. Fui pesquisar e não achei muita coisa a respeito.
Retirei um dos pentes de memória, tenho 2x 8gb, e apareceu outro codigo de erro "FE" e o computador ficou apitando. Pensei ser problema de memória, retirei as 2x e limpei com borracha branca, limpei os contatos também. Dessa vez pelo menos deu tela porém vi que só reconheceu 8gb. Logo que apareceu essas informações a tela sumiu novamente.

Tentei limpar novamente, mudar as memórias de lugar porém nada acontecia. Percebi que os 3x coolers frontais não estavam ligando, enquanto os de cima e o de trás estava ligando porém continuava o erro "00".

Parei um pouco de tentar agora, pois cansei. Agora ele fica no erro "00" e os coolers frontais não estão ligando quando aperto o power.

Alguém pode ajudar?
Muito Obrigado.

 

CPU i7 4790k + H100i GTX - Mobo Asus Maximus VII HERO - VGA GTX 970 G1 Gaming - RAM 16GB Kingston HyperX Fury - Storage SSD Samung EVO 250GB and WD Caviar Blue 1TB - Fonte Pc Yes! 600W - Case NZXT h440 Matte Black/Red Gloss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Paulo_silver disse:

eu suspeitaria da fonte, mas pessoal fala bem da Pc Yes! 600W... os fans tão conctados como? placa-mãe, molex, controladora de fans.

outra coisa testa individualmente, cada memória em cada slot ,porém limpe os slots com um cotonet só pra garantir que não tenha poeira neles

todos os fans estão conectados na placa-mãe, por isso não entendi o porquê dos 3 fans frontais não ligarem.

Já testei os 2 pentes de memória em todos os slots individualmente e nada, não dá tela nenhuma.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, shamandalie disse:

todos os fans estão conectados na placa-mãe, por isso não entendi o porquê dos 3 fans frontais não ligarem.

Já testei os 2 pentes de memória em todos os slots individualmente e nada, não dá tela nenhuma.

 

Obrigado pela ajuda.

Então o problema foi a fonte mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/03/2017 às 10:38, Paulo_silver disse:

Então o problema foi a fonte mesmo?

Paulo, consegui uma outra fonte hoje 500w real e fui testar com o meu pc. Os problemas persistiram.

Os 3 coolers frontais não estão ligando e não dá tela. Em alguns momentos, quando fico muito tempo sem mexer no pc ele liga normal durante uns 5 minutos e depois o problema volta.


Em um desses pequenos momentos consegui gerar um relatório no AIDA64, ajuda algo se eu postar ele aqui?

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!