Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jota Goes

Problemas GPU ligada mas sem sinal no monitor

Recommended Posts

Boa noite amigos do forum. Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar.

Possuo a seguinte configuração:

GPU R9 390X Asus Strix

I7 6700k (que roda a media de 45 a 50 graus)

MOBO As rock z170 extreme 4

Memória Kingston fury 16g

Fonte Corsair CX 750

SSD 240 G Samsung

Hidro Cooler H110i

Ao ligar o Pc, descobri apos menos de um min que o monitor apagou, tela preta sem sinal. Importante que no momento que o monitor apaga, as ventoinhas da GPU giram a todo vapor.

Tirei a GPU, limpei o slot, recoloquei e nada de sinal. Liguei o monitor na placa onboard e o monitor funcionou. Fiz o clear CMOS, desconectei tudo, repus novamente a GPU e continuou sem sinal.

Um fato talvez importante, é que ao ligar o PC, o estabilizador da uns "estalos", e já aconteceu dele super aquecer enquanto eu jogava, ao ponto de sair um cheiro de queimado.

O que pode estar acontecendo. Desde já, obrigado!!!

Editado por Jota Goes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Jota Goes disse:

GPU R9 390X Asus Strix

Fonte Corsair CX 750

SSD 240 G Samsung

Hidro Cooler H110i

Ao ligar o Pc, descobri apos menos de um min que o monitor apagou, tela preta sem sinal. Importante que no momento que o monitor apaga, as ventoinhas da GPU giram a todo vapor.

Tirei a GPU, limpei o slot, recoloquei e nada de sinal. Liguei o monitor na placa onboard e o monitor funcionou. Fiz o clear CMOS, desconectei tudo, repus novamente a GPU e continuou sem sinal.

Um fato talvez importante, é que ao ligar o PC, o estabilizador da uns "estalos", e já aconteceu dele super aquecer enquanto eu jogava, ao ponto de sair um cheiro de queimado.

A primeira coisa a se fazer é jogar fora o estabilizador, não serve pra nada e ainda pode prejudicar o PC. Teste a placa de vídeo em outro lugar ou outra no seu PC.

Compartilhar este post

Link para o post

chegou a dar video?

Compartilhar este post

Link para o post

Pare de usar o estabilizador. você tem uma fonte boa que já trabalha "como estabilizador" e colocar "outro" só atrapalha o funcionamento e pode prejudicar seu computador.

O ideal seria você testar a placa de vídeo em outro PC. Tive um problema similar no início do ano passado e aconteceu que minha placa-mãe tava indo pro brejo por conta da minha fonte porcaria (no seu caso tem uma fonte boa, mas tb tem estabilizador, então).

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Jota Goes disse:

GPU R9 390X Asus Strix

Fonte Corsair CX 750

SSD 240 G Samsung

Hidro Cooler H110i

Eu tive o mesmo problema que o seu e consegui resolver. Tenta o seguinte: Retire a placa-mãe de dentro do gabinete e apoie ela em cima de algo que não seja metálico. Depois, ligue os cabos de força da placa-mãe e coloque a placa de video. Veja se a placa de video dá sinal no monitor agora.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

Prezados, boa noite.

No meu caso, troquei a placa-mãe (já surrada) e troquei a pasta térmica da GPU. Como das outras vezes, a GPU funcionou uns 15 minutos e parou novamente. Simplesmente não da sinal no monitor. A temperatura (enquanto ficou ligada) não passou dos 40 graus. O que pode estar acontecendo? Por que ela liga 15 min e desliga.

Pode ser a fonte  (corsair 750 80plus)?

Alguém poderia me ajudar?

Editado por Jota Goes

Compartilhar este post

Link para o post

@Jota Goes

Você continua ligando o PC no estabilizador? Pode ser defeito na solda BGA da placa.. Conforme ela esquenta, corta o sinal..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Resolvido Pessoal,

Tratava-se da fonte que certamente estava com problemas. Troquei-a e voltou tudo a funcionar. 

Obrigado a Todos.

PODEM ENCERRAR O TÓPICO.

Editado por Jota Goes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais