Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon ou i7 para jogos?


Adio

Posts recomendados

Como o preço dos Core i7 estão bem salgados, especificamente do i7 7700K, vi como alternativa os Xeon (em particular o E3-1230v5 LGA 1151) O mesmo está mais barato em comparação ao i7 7700K (diferença de mais ou menos uns 150 a 200 Reais.)

 Gostaria de saber se ele é uma boa alternativa.

 

Sei que os Xeon são muito bons, são frios, e são bastante utilizados em servidores e máquinas voltadas para renderização. Porém, pelo que sei, eles não tem multiplicador destravado. Vale a pena? 

 

Pretendo utilizar em games,juntamente com essas configurações;

 

Processador: Estou Em Dúvida.

placa-mãe: Asrock Z170 OC Fórmula Z170.

Placa De Vídeo: Geforce GTX 1070 (Usem Como Base O Modelo Referência).

Fonte: 600W (Indefinida) Com Selo 80 Plus E PFC Ativo.

 

Minha dúvida é: em CPU bounds como GTA V e Watch Dogs 2 (Que é meio bugado) e similares que usam muito o processador, o Xeon vai ter desempenho

superior ou igual a um i7 7700K?

 

Em aspectos gerais o Xeon é melhor? E qual outro Xeon em torno de 1.250 R$ seria uma boa opção?

 

Desde já agradeço :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Adio disse:

Como o preço dos Core i7 estão bem salgados, especificamente do i7 7700K, vi como alternativa os Xeon (em particular o E3-1230v5 LGA 1151) O mesmo está mais barato em comparação ao i7 7700K (diferença de mais ou menos uns 150 a 200 Reais.)

 

 

Sei que os Xeon são muito bons, são frios, e são bastante utilizados em servidores e máquinas voltadas para renderização. Porém, pelo que sei, eles não tem multiplicador destravado. 

 

 

Pretendo utilizar em games,juntamente com essas configurações;

 

Processador: Estou Em Dúvida.

placa-mãe: Asrock Z170 OC Fórmula Z170.

Placa De Vídeo: Geforce GTX 1070 (Usem Como Base O Modelo Referência).

Fonte: 600W (Indefinida) Com Selo 80 Plus E PFC Ativo.

 

Minha dúvida é: em CPU bounds como GTA V e Watch Dogs 2 (Que é meio bugado) e similares que usam muito o processador, o Xeon vai ter desempenho

superior ou igual a um i7 7700K?

 

 

E qual outro Xeon em torno de 1.250 R$ seria uma boa opção?

 

Desde já agradeço :) 

 


 

Ola. Saiba que os Xeon sao processadores de servidor. Nao de desktop.

Os i7 sao os melhores processadores do mundo ate o momento.

Nao faço ideia do socket do Xeon.

vou tenta explica como funciona o i7:

"O Intel Core i7 é um processador Quad-Core com tecnologia Hyper Threading (famoso HT). O que significa isso? Significa que, pra cada núcleo real do processador, é simulado mais um, totalizando 8 núcleos. Como se tivessem 8 processadores num computador só, vale muito a pena gastar mais um pouquinho...

Portanto. Intel Core i7 forever! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de usar o mesmo soquete 1151 dos demais, ele tem uma linha de placas-mãe distinta, que usa o chipset C232.. Aliás, achei um review dele..

 

https://www.overclock3d.net/reviews/cpu_mainboard/intel_xeon_e3-1230_v5_review/1

 

31 minutos atrás, Adio disse:

Minha dúvida é: em CPU bounds como GTA V e Watch Dogs 2 (Que é meio bugado) e similares que usam muito o processador, o Xeon vai ter desempenho

superior ou igual a um i7 7700K?

Terá performance inferior.. Veja o review.. Tá em inglês, mas vai ser muito útil..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Watilas disse:

Ola. Saiba que os Xeon sao processadores de servidor. Nao de desktop.

 

Os processadores são iguais, mudam algumas especificações.

 

Existem Xeons para a plataforma 1151 e 2011 que possuem desempenho muito parecido com o dos i7, e às vezes com preço bem interessante.

 

11 horas atrás, Watilas disse:

"O Intel Core i7 é um processador Quad-Core com tecnologia Hyper Threading (famoso HT). O que significa isso? Significa que, pra cada núcleo real do processador, é simulado mais um, totalizando 8 núcleos. Como se tivessem 8 processadores num computador só, vale muito a pena gastar mais um pouquinho...

 

Isso é o funcionamento do Hyperthreading (em específico o de um i7 ou Xeon moderno com 4 núcleos e HT) e não do i7.

Além disso, o ganho não é de 100% para cada núcleo simulado, e só compensa se os programas que ele for usar souberem aproveitar o recurso, senão, é gasto desnecessário.

 

---

 

@Adio

 

Para a maioria dos jogos, um i5 dá e sobra, custando menos.

 

Para os CPU bound bem otimizados para multithreading, pode ser um Xeon ou i7 que o desempenho vai ser melhor, até o ponto de sua placa de vídeo ser o fator limitante (quase sempre é, nestes casos, junto com o processador ;) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Watilas disse:

Saiba que os Xeon sao processadores de servidor. Nao de desktop.

1 hora atrás, _Wolfang_ disse:

Xeon são processadores para servidor,não desktop

BS. Xeons são iguais a qualquer outro processador travado para overclock, a única diferença é que eles possuem alguns recursos a mais. Não existe essa de "xeon é para servidor, não PC", isso é pura mentira, você pode muito bem usar Xeon em PC normal e um Core i num servidor (caso ele não precise das frescuras dos Xeons).

 

A única ressalva é que, no caso dos Xeons Skylake, você vai precisar de uma mobo com chipset especial. Nas gerações passadas, dava para usar um Xeon com uma mobo normal, mas a Intel mudou isso com os Skylake; ainda assim, são perfeitamente usáveis.

 

@Adio, quanto mesmo que você ia pagar nesse Xeon? Em termos de specs, o 7700k é bem superior, até porquê faz OC. Mas eu fiquei curioso para saber onde você achou esse 1230v5, e por quanto....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, lucas r disse:

na verdade o xeon e o mais f***, porém acho que compensa um i7 porque o xeon de ultima geração esta caro.... nao que i i7 nao esteja.

 

Em que eles são melhores que os Core?

 

4 horas atrás, _Wolfang_ disse:

Xeon são processadores para servidor,não desktop

 

Então não dá pra usar Xeon em um desktop?

Não vai ter bom desempenho?
Não vai rodar algum programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, _Wolfang_ disse:

Não,mas são mais difíceis de se achar,e alguns i7 são melhores e pelo mesmo preço,ou mais barato

 

Alguns, nem todos.

Existem oportunidade bem interessantes com Xeons para desktops, descartá-las assim pela rotulagem não é algo produtivo. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema vai ser o custo da mobo e das memorias especiais para serem usadas com o xeon.

se nao me engano, eles usam memorias com correção de erros, que custam.mais que o dobro das convencionais.

precisa ver o custo da solução completa, nao so do processador. Bem provável q nao valha a pena, senão ja tinha um.monte de gente usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, T1000_2015 disse:

o problema vai ser o custo da mobo e das memorias especiais para serem usadas com o xeon.

se nao me engano, eles usam memorias com correção de erros, que custam.mais que o dobro das convencionais.

Xeons de servidores, precisam mesmo dessas memórias.. Mas tem Xeons mais "populares", que usam RAM comum.. É um desses que o criador do tópico, tá de olho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, T1000_2015 disse:

o problema vai ser o custo da mobo e das memorias especiais para serem usadas com o xeon.

se nao me engano, eles usam memorias com correção de erros, que custam.mais que o dobro das convencionais.

precisa ver o custo da solução completa, nao so do processador. Bem provável q nao valha a pena, senão ja tinha um.monte de gente usando.

 

Ô, chefia, vamos ler o tópico, por favor?

Já falamos que nem todo Xeon é pra mercado servidor mais de uma vez..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...