Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle ou Teclado/Mouse?


Posts recomendados

Olá pessoal!
 

É o seguinte, eu sempre joguei meus jogos com o meu controle do 360 no PC, incluindo FPS. Já tentei jogar usando teclado/mouse, mas não consigo me acostumar, tanto que nem jogo alguns multiplayers tipo TF2, ou nem penso em comprar jogo assim, tipo Overwatch.

A pergunta que eu faço: Pra jogar esses certos jogos, tenho que abandonar meu controle? O controle é tão ruim assim pra jogar?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu não tinha PC, jogava no PSone bem louco Medal of Honor, acertava qualquer inimigo rapidão. Migrei para o PC e passei a utilizar mouse/teclado em jogos FPS, claro que acabei me acostumando e melhorando a pontaria. Passou-se alguns anos e decidi comprar um controle para testar algum FPS, e o resultado foi um desastre, mas no sentido que eu havia esquecido como era jogar no controle, errava tudo, não controlava precisão, e até em jogos como Super Mario eu estranhei usar um controle novamente.
Alguns amigos meus jogam no controle em consoles tem precisão do cão, mas não sabem nem segurar um mouse. No final não existe isto de melhor, depende da adaptação e gosto pessoal. Nem liga para os "pcistas" que falam assim e não mude algo em que você é bom por causa dos outros. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esta é uma questão muito relativa ao gosto pessoal. É impossível afirmar que um é melhor que outro, como estou vendo a maioria das respostas aqui.

 

Cada um tem sua singularidade. Eu prefiro jogar com controle, pelo conforto  e destreza que tenho. Logo outros preferem dizer que dá mais precisão.  Será que dá mesmo? Não dá para saber, pessoas são diferentes, pessoas tem diferentes tempos de resposta.

 

Em 24/03/2017 às 04:42, Guilherme Berton disse:

A pergunta que eu faço: Pra jogar esses certos jogos, tenho que abandonar meu controle? O controle é tão ruim assim pra jogar?

Não.  Jogue sempre do jeito que lhe proporciona o melhor gameplay para você.

 

Por exemplo, eu me acostumei jogar FPS de controle, e dou vários head shot... Eu só jogo com teclado e mouse, quando o jogo não permite controle... e mesmo assim as vezes quando dá eu dou um jeito, nem que seja mapeando o teclado e mouse no controle.

 

Gosto do controle pelo conforto como eu mencionei. No teclado e mouse, depois de um tempo jogando começa a doer os pulsos por estar sempre na mesma posição do braço.... no controle não, você pode deixar o braço relaxado sem fazer esforço algum.. enfim, como eu disse é uma questão muito relativa de gosto pessoal. Não podemos simplesmente dizer é isso ou aquilo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 24/03/2017 às 04:42, Guilherme Berton disse:

Olá pessoal!
 

É o seguinte, eu sempre joguei meus jogos com o meu controle do 360 no PC, incluindo FPS. Já tentei jogar usando teclado/mouse, mas não consigo me acostumar, tanto que nem jogo alguns multiplayers tipo TF2, ou nem penso em comprar jogo assim, tipo Overwatch.

A pergunta que eu faço: Pra jogar esses certos jogos, tenho que abandonar meu controle? O controle é tão ruim assim pra jogar?

Grato.

 

Eu vim de console. Tinha um ps4. Vendi ele. Um dos fatores principais são jogos de tiro em primeira pessoa, casa do PC.

 

Eu já tentei jogar com controle, ligado numa TV 4K HDR que tenho. Complicado. Depois que você acostuma com mouse e teclado e monitor complicado.... é muito mais fácil, fluído, logo, divertido. A qualidade do mouse e teclado é muito maior.

 

Fiz questão de englobar a TV junto no argumento, pois faz parte do combo. Jogo de tiro não adianta, mouse, teclado e monitor. Especialmente monitor Ultrawide, isso é mais imersivo e importante que 4K, para meu gosto. A qualidade é outra no monitor....

 

Então FAZ UMA FORÇA AÍ para se acostumar com mouse e teclado. Nas primeiras duas semanas você vai ter dificuldade. Não jogue online...... treine OFFLINE com mouse e teclado por um tempo.... jogue CAMPANHAS. Depois que você acostumar verá como é mais fácil usar mouse e teclado.

 

Abraços.

adicionado 3 minutos depois

@DiF Agora como o colega falou ali, controle é mais confortável no longo prazo. Tipo eu trabalho usando mouse e teclado o dia todo..... aí chego em casa e uso mouse e teclado para jogar no PC.... por enquanto tudo ok. Mas pode ser que comece a enjoar disso, ou mesmo cansar. Aí vou ter que repensar a ideia e começar a usar a TV e jogar com controle.

 

Volta e meia eu ligo o PC nessa TV que falei e jogo com controle. Mas não tem durado muito..... pois logo vou novamente para o monitor, sentado, usando mouse e teclado, pois a qualidade da gameplay fica bem melhor. É muito mais fácil jogar com mouse e teclado esse tipo de jogo, para mim isso é bem perceptível.

 

A IMERSÃO do controle eu acho MELHOR. Tipo "puxar o gatilho" do controle é imersivo. Clicar num mouse não é..... mas a PRECISÃO de um mouse é que faz toda a diferença, mesmo se a pessoa não é competitiva, meu caso. Eu NÃO SOU competitivo..... inclusive prefiro jogar offline, campanhas adoro repetir elas, quando boas, jogo várias vezes. Mas com controle é complicado você parece um VESGO, errando tiros fáceis, aí isso irrita. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...