Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guilherme Berton

Controle ou Teclado/Mouse?

Recommended Posts

Olá pessoal!
 

É o seguinte, eu sempre joguei meus jogos com o meu controle do 360 no PC, incluindo FPS. Já tentei jogar usando teclado/mouse, mas não consigo me acostumar, tanto que nem jogo alguns multiplayers tipo TF2, ou nem penso em comprar jogo assim, tipo Overwatch.

A pergunta que eu faço: Pra jogar esses certos jogos, tenho que abandonar meu controle? O controle é tão ruim assim pra jogar?

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade vai muito do costume do usuário.

porém devo confessar, depois de jogar no pc e acostumar, geralmente a sensibilidade e precisão do teclado/mouse te  ganha

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu não consigo me acostumar com aquilo. Já tentei, mas não dá. Sempre volto pro Joystick.

    E sempre vejo uns "pcistas" agindo como arrogantes, chega a dar nojo.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Quando eu não tinha PC, jogava no PSone bem louco Medal of Honor, acertava qualquer inimigo rapidão. Migrei para o PC e passei a utilizar mouse/teclado em jogos FPS, claro que acabei me acostumando e melhorando a pontaria. Passou-se alguns anos e decidi comprar um controle para testar algum FPS, e o resultado foi um desastre, mas no sentido que eu havia esquecido como era jogar no controle, errava tudo, não controlava precisão, e até em jogos como Super Mario eu estranhei usar um controle novamente.
    Alguns amigos meus jogam no controle em consoles tem precisão do cão, mas não sabem nem segurar um mouse. No final não existe isto de melhor, depende da adaptação e gosto pessoal. Nem liga para os "pcistas" que falam assim e não mude algo em que você é bom por causa dos outros. :D

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Esta é uma questão muito relativa ao gosto pessoal. É impossível afirmar que um é melhor que outro, como estou vendo a maioria das respostas aqui.

     

    Cada um tem sua singularidade. Eu prefiro jogar com controle, pelo conforto  e destreza que tenho. Logo outros preferem dizer que dá mais precisão.  Será que dá mesmo? Não dá para saber, pessoas são diferentes, pessoas tem diferentes tempos de resposta.

     

    Em 24/03/2017 às 04:42, Guilherme Berton disse:

    A pergunta que eu faço: Pra jogar esses certos jogos, tenho que abandonar meu controle? O controle é tão ruim assim pra jogar?

    Não.  Jogue sempre do jeito que lhe proporciona o melhor gameplay para você.

     

    Por exemplo, eu me acostumei jogar FPS de controle, e dou vários head shot... Eu só jogo com teclado e mouse, quando o jogo não permite controle... e mesmo assim as vezes quando dá eu dou um jeito, nem que seja mapeando o teclado e mouse no controle.

     

    Gosto do controle pelo conforto como eu mencionei. No teclado e mouse, depois de um tempo jogando começa a doer os pulsos por estar sempre na mesma posição do braço.... no controle não, você pode deixar o braço relaxado sem fazer esforço algum.. enfim, como eu disse é uma questão muito relativa de gosto pessoal. Não podemos simplesmente dizer é isso ou aquilo...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×