Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows explorer travando


Posts recomendados

Olá galera. 

então montei meu pc e fui formatar porque troquei placa-mãe e tudo mais. Na primeira formatação ele funcionava o Windows Explorer perfeitamente, não travava para abrir pastas, o navegador funcionava tranquilo, entre outros programas. Mas tinha um problema, ele reiniciava do nada e formatei de novo.

 

agora ele não reinicia mais mas o Windows explorer está uma carroça, pra mover um arquivo demora séculos, para abrir o navegador fica aparecendo que a página parou de responder.

 

alguem sabe como resolver?

 

configurações do meu pc:

 

placa-mãe: Atx 970A-g/3.1

processador: AMD FX-8300 3.3ghz

memoria: hyper x fury 8GB 1866mhz

Fonte: EVGA 600b

placa de vídeo: GTX 950 2GB SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia e bem-vindo ao clube.

Execute estes comandos no *prompt do Dos como administrador : chkdsk /r /f (reinicie o computador) / sfc /scannow (reinicie novamente).

 

*Digite na caixa de pesquisa do explore a palavra Dos e clique com o lado direito sobre o resultado,selecione a opção ''executar como administrador''.

 

Estes comandos verificam erros existentes no disco e nos arquivos do windows,caso encontre algum ele os corrigirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, Black Heart disse:

Bom dia e bem-vindo ao clube.

Execute estes comandos no *prompt do Dos como administrador : chkdsk /r /f (reinicie o computador) / sfc /scannow (reinicie novamente).

 

*Digite na caixa de pesquisa do explore a palavra Dos e clique com o lado direito sobre o resultado,selecione a opção ''executar como administrador''.

 

Estes comandos verificam erros existentes no disco e nos arquivos do windows,caso encontre algum ele os corrigirá.

 

Vou fazer o teste quando chegar em casa e dou um edit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2017 às 09:08, Black Heart disse:

Bom dia e bem-vindo ao clube.

Execute estes comandos no *prompt do Dos como administrador : chkdsk /r /f (reinicie o computador) / sfc /scannow (reinicie novamente).

 

*Digite na caixa de pesquisa do explore a palavra Dos e clique com o lado direito sobre o resultado,selecione a opção ''executar como administrador''.

 

Estes comandos verificam erros existentes no disco e nos arquivos do windows,caso encontre algum ele os corrigirá.

Coloquei Windows 10, fiz todo esse processo, já desativei Windows search, mas continua travando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que acabou a briga rsrs

Veja no gerenciador de tarefas o desempenho dos componentes. O Windows 10 tem atualização (download e instalação) automática, que normalmente dá uma pesada no sistema. Ainda tem o Windows Defender que sempre está lá.

E nada dispensa algum erro da própria formatação.

 

Sugiro download de mídias oficiais da Microsoft. Baixe a ferramenta necessária aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz de tudo e mais um pouco e no final tive que reinstalar o Windows, nessa a instalação demorou bem mais que as outras mas ele está "melhor", acho que pode ser meu HD porque todos os outros componentes são novos, comprados mês passado. Mas meu HD tenho a cerca de uns 7/8 anos... Estou pensando em comprar um novo, vocês acham que resolveria mais meu problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...