Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
BernardorValle

Executar formula procurando planilha desejada

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de saber se existe uma fórmula que procura uma planilha de acordo com um campo a ser preenchido.

Exemplo:

Quero executar um soma-se para saber qual a soma de uma condição, mas existe uma aba de planilha pra cada mês.

Acima da formula está escrito o valor do Campo "Janeiro".

mas se eu quiser que a formula procure em outra planilha, só trocar o "Janeiro" por "Fevereiro", que seria o nome de outra aba da mesma planilha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Alterei pra que utilizando a formula Indice eu consiga.

Mas obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo porque nao coloca tudo em uma unica planilha, é sempre mais fácil separar do que juntar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • São em uma mesma planilha, mas cada aba representa um mês separado.

É uma ferramenta para controle de despesas mensais

Compartilhar este post

Link para o post
    5 horas atrás, BernardorValle disse:

Boa tarde, gostaria de saber se existe uma fórmula que procura uma planilha de acordo com um campo a ser preenchido.

Exemplo:

Quero executar um soma-se para saber qual a soma de uma condição, mas existe uma aba de planilha pra cada mês.

Acima da formula está escrito o valor do Campo "Janeiro".

mas se eu quiser que a formula procure em outra planilha, só trocar o "Janeiro" por "Fevereiro", que seria o nome de outra aba da mesma planilha

Bernardo

Tudo bom.

Tente realizar o procedimento do link abaixo para tentar criar a fórmula especifica no Excel para procurar em varias planilhas:

http://www.excelnaweb.com.br/2013/07/procv-como-procurar-em-varias-planilhas.html

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa noite Shang, 

nesse link que você enviou, os nomes das Abas teriam que ser fixos e já existentes.

O que quero pra minha planilha é toda vez que eu criar uma planilha nova (que equivaleria a um mês novo ou um projeto novo), no campo acima eu colocaria o mesmo nome da aba do mês/projeto, daí as fórmulas abaixo retornariam os valores (Procv) da aba correspondente ao nome da célula acima.

Se estiverem interessados, posto para mostrar como ficou.

At

Compartilhar este post

Link para o post
    49 minutos atrás, BernardorValle disse:

São em uma mesma planilha, mas cada aba representa um mês separado.

É uma ferramenta para controle de despesas mensais

Mesmo assim deixar tudo em uma unica aba é sem duvida o melhor caminho.

Facilita totalizar valores

Facilita a criação de graficos

Facilita tabelas dinamicas 

Deixa o arquivo menor

Enfim so vantagens.

Um codigo VBA de 10 linhas retorna em outra aba a lista de contas a pagar no mes.

O excel exibe 3 planilhas em um arquivo novo não é a toa 1 de cadastro, 1 de totalizações 1 de fitro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais