Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no PC - As vezes liga e as vezes não liga, o que pode ser?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Adquiri peças para montar um computador nessa semana. Elas chegaram, montei o computador e esbarrei em  um problema.

As vezes o computador inicia normalmente e as vezes não. No  inicio eu achei que ele apenas não estava enviando o vídeo, mas depois pude reparar que o led do HD também não pisca.

Todas as peças são novas e foram compradas na Kabum.

Acreditei que era um erro de montagem, desmontei e montei novamente 3 vezes. Então cá estou para pedir uma ajuda para vocês.

 

Configuração:

 

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM3+ ATX 970A-G/3.1 DDR3

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/4

Placa de Vídeo VGA GIGABYTE Radeon RX 460 WINDFORCE OC 2G - GV-RX460WF2OC-2GD

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-B1-0450-K

Cooler 15

 

Antes da compra, pesquisei e vi que essa fonte suportava essa configuração, pois já encontrei bastante gente dizendo que talvez seria esse problema.

 

Muito obrigado pela atenção.

 

Demian Paiva

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Demian Paiva Já aconteceu aqui na loja o PC de um cliente ligando e desligando do nada, era o cabo do HD folgado kkk. No seu caso recomendo levar para assistência técnica, porque se for para garantia, adianto logo que a KABUM vai pedir o Laudo de um técnico capacitado. 

 

1- O técnico irá identificar o problema

2- Vai fazer um Laudo para você acionar a garantia

3- você entra em contato com o Kabum para efetuar a troca e o envio par os correios do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, O Monge disse:

@Demian Paiva Já aconteceu aqui na loja o PC de um cliente ligando e desligando do nada, era o cabo do HD folgado kkk. No seu caso recomendo levar para assistência técnica, porque se for para garantia, adianto logo que a KABUM vai pedir o Laudo de um técnico capacitado. 

 

1- O técnico irá identificar o problema

2- Vai fazer um Laudo para você acionar a garantia

3- você entra em contato com o Kabum para efetuar a troca e o envio par os correios do produto.

Complementando, cabo do DVD tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Muito obrigado pelas respostas.

 

Montei o PC novamente, troquei cabos, alternei as memórias de slot, troquei tomada e tudo que estava no meu alcance.

 

Ontem quando desliguei o PC, reparei que o mouse ficou ligado mesmo com todo o computador desligado. Tive que ligar o PC novamente para desligar o mouse.

 

Como moro afastado de tudo e de técnicos de confiança, pedi a troca da fonte para ver se esses problemas estão vindo dela. Assim que tiver uma posição, posto aqui.

 

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...