Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 600 suporta Core i5 7400 e XFX RX 470 RS?


Posts recomendados

Boa tarde! Eu tinha a seguinte configuração:

 

- Core i5 2500 3.3GHz

- EVGA GeForce 9800GT 1GB DDR3

- placa-mãe St 4272 da Itautec

- Memoria 12GB DDR3 1333MHz

 

Eu tenho uma fonte aqui modelo Ice Age IA500HP80 500W e segurava essa configuração tranquilamente, ai fiz um update no meu PC pra seguinte configuração:

 

- Core i5 7400 Kaby Lake 3.0GHz

- placa-mãe ASUS Prime B250-PLUS

- XFX RADEON RX 470 RS 4GB GDDR5

- Memória HyperX Fury 8GB 2133MHz

 

Minha fonte não conseguiu segurar a placa de vídeo, então resolvi compra uma da Corsair e gostaria de saber se ela vai segurar de boa a configuração.

O modelo dela seria este: Link Pichau

Eu já comprei a fonte e estou esperando chegar. Será que realmente ela vai segurar minha placa de vídeo? Agradeço desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@HiddaN_Byte Para ser bem sincero, é uma fonte que tem muito mais do que você precisa em questão de fornecimento de energia.

 

Nesse caso como o @O Monge falou, uma CX-430 aguentaria tranquilamente, outras duas fontes recomendadas para essa configuração seria:

  • CM G450M
  • CM GX-450

Levando em consideração que seu computador vai usar no máximo 320W em pico máximo quando seu processador estiver à 90% de consumo.

 

Se você usar a 600W você vai acabar desperdiçando energia, à curto, médio e longo prazo, você terá uma economia até em sua conta de energia caso use uma 430W ou 450W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mr. Paglia disse:

@HiddaN_Byte Para ser bem sincero, é uma fonte que tem muito mais do que você precisa em questão de fornecimento de energia.

 

Nesse caso como o @O Monge falou, uma CX-430 aguentaria tranquilamente, outras duas fontes recomendadas para essa configuração seria:

  • CM G450M
  • CM GX-450

Levando em consideração que seu computador vai usar no máximo 320W em pico máximo quando seu processador estiver à 90% de consumo.

 

Se você usar a 600W você vai acabar desperdiçando energia, à curto, médio e longo prazo, você terá uma economia até em sua conta de energia caso use uma 430W ou 450W.

Então, problema é que eu tenho uma Ice Age IA500HP80 de 500W Reais e ela não suporta a carga quando espeto a Placa de video. Com a placa de video, da tempo de iniciar o windows mais depois de uns 2 minutos, o monitor apaga e o PC reinicia, ai tenho que desligar e ligar a fonte na chave para a placa de video voltar a funcionar. Problema é que não ta segurando nem a pau. Então será que uma de 450w vai aguentar mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, HiddaN_Byte disse:

Então, problema é que eu tenho uma Ice Age IA500HP80 de 500W Reais e ela não suporta a carga quando espeto a Placa de video. Com a placa de video, da tempo de iniciar o windows mais depois de uns 2 minutos, o monitor apaga e o PC reinicia, ai tenho que desligar e ligar a fonte na chave para a placa de video voltar a funcionar. Problema é que não ta segurando nem a pau. Então será que uma de 450w vai aguentar mesmo?

 

Mais ai é que está o X da questão, sua fonte é uma fonte "bomba", nem se compara à uma fonte dessas que citamos.

 

Essas fontes "genéricas" que falam que são 500W Reais por exemplo, na verdade não conseguem entregar nem 350W. Apenas uma enganação.

 

Pode ficar tranquilo na dica que você estará comprando uma ótima fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mr. Paglia disse:

 

Mais ai é que está o X da questão, sua fonte é uma fonte "bomba", nem se compara à uma fonte dessas que citamos.

 

Essas fontes "genéricas" que falam que são 500W Reais por exemplo, na verdade não conseguem entregar nem 350W. Apenas uma enganação.

 

Pode ficar tranquilo na dica que você estará comprando uma ótima fonte.

beleza, obrigado pela ajuda. Eu já havia comprado essa da Corsair de 600w 80 Plus Bronze. Agora é esperar chegar kkk. Mas obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@HiddaN_Byte O ideal seria não ter comprado essa CX 600. Ela vai ficar muito superdimensionada na sua configuração e tem fontes bem melhores custando menos. Por exemplo, Cooler Master GX 550 Storm Edition por R$245,90.

 

Mas o correto mesmo seria o modelo de 450W.

adicionado 1 minuto depois

Se já comprou e não quer usar o direito de arrependimento, pode continuar com ela, já que é segura, confiável e suporta a máquina com muita folga. Contudo, boa compra não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Foxwalt disse:

@HiddaN_Byte O ideal seria não ter comprado essa CX 600. Ela vai ficar muito superdimensionada na sua configuração e tem fontes bem melhores custando menos. Por exemplo, Cooler Master GX 550 Storm Edition por R$245,90.

 

Mas o correto mesmo seria o modelo de 450W.

adicionado 1 minuto depois

Se já comprou e não quer usar o direito de arrependimento, pode continuar com ela, já que é segura, confiável e suporta a máquina com muita folga. Contudo, boa compra não é.

Cara, não achei mais dessa fonte na Pichau. Eu posso voltar atrás na compra e dei uma olhada em umas fontes aqui. Só queria saber se elas realmente entregam o prometido ou não. Essa minha "Bomba" IA500HP80 arregou pra minha placa de video XFX RX 470. Agora vi que ela não entrega nem 400W. Eu estou de olho nesses modelos:

- FONTE XFX 450W PRO SERIES

FONTE DEEPCOOL DA500 ATX 80PLUS BRONZE 500W

FONTE EVGA 500W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO

FONTE AEROCOOL 500W XPREDATOR

 

Qual seria o melhor? Pois só consigo comprar no momento na Pichau. Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@HiddaN_Byte Tem que ser na Pichau? Porque na Kabum! tem a Cooler Master indicada.

 

A CX 600 não é ruim e você não precisa voltar atrás se não quiser. Apenas citei para mostrar que existiam melhores opções.

adicionado 0 minutos depois

A G450M seria uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...