Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fita LED RGB ligada direto na placa-mãe


Posts recomendados

Boa noite galera tranquilos?

 

Gostaria de uma ajuda, minha fita led rgb 5050 que comprei no ali chegou hoje, já instalei normalmente ligando em um MOLEX, mas vi um video no youtube que é possivel ligar no conector do fan de três pinos direto na placa-mãe, até ai de boa, mas ai vem uma duvida. Como meu controle da fita de led não veio bateria (só irei comprar amanha que seria uma CR2025) gostaria de saber se seria possível alem de ligar o LED no conector três pinos (que já sabemos que da) se poderia ir mais alem e controlar as cores do LED via algum software ou até mesmo por um software de fan?

 

Galera agradeço desde já a ajuda e sei que provavelmente seja impossivel o que quero fazer kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fita tem um consumo de cerca de 7.2W/metro o que é mais que o dobro do consumo de uma ventoinha tipica, eu não tentaria qualquer gambiarra para liga-la no molex da placa-mãe, sob pena de sobrecarregar a saida de FAN da placa-mãe. melhor alimentar o controlador das fitas via molex mesmo.

 

Sobre o controle da fita pela placa-mãe, com conhecimento em programação e eletrônica seria possível adaptar uma interface de infravermelho no PC e emular o controle remoto, mas o trabalho de construir tal circuito e escrever um software de controle seria muito mais complicado que apenas comprar uma bateria CR2025...

 

Se o problema for apenas testar o contole remoto, com um pedaço de fio daria para alimenta-lo a partir de um fio laranja (3,3V) e preto (terra) da fonte do PC... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...