Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer de até r$1000


Posts recomendados

Qual a configuração do seu PC atual?

 

Sim, até onde sei são confiáveis. Diversos membros do forum os utilizam.

Caso, você va investir uns 500~700$ em uma placa de video em um futuro proximo eu recomendaria você pegar um Pentium G4560 e uma mobo barata.

 

Mas, se você não for investir tanto no PC, um A8 te serviria.

Se puder, um A10-7850K seria até mais interessante por ter clocks um pouco mais altos.

Se for ver os videos, no League of Legends sem uma GPU dedicada, mesmo o A8-7650K ja pega +70fps com graficos no maximo em fullHD.

adicionado 8 minutos depois

++ um tanto um A10 quanto um A8 ainda conseguiriam segurar tranquilamente uma GPU de entrada como uma RX460\GTX1050(450~500$).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58d6b23262d29_configdopc.thumb.png.87760ad81e8d4d189d9acfb6bb87d3f3.pngAnexei uma print das config do meu PC atual.

Tem alguma placa de vídeo que não seja tão cara, já que calculando o que irei gastar com o resto (excluindo Gabinete) já está em R$1404,68. Ou seja. Já passou bastante e não tenho tanto dinheiro pra investir mais ainda nesse PC. E se possível você poderia me mandar o link de um gabinete barato(mesmo sendo usado). Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1404,68$ com os links que eu passei? Esta calculando a prestação ou com o desconto de 10~12% no boleto?

 

Recomendaria pegar a vista as peças, ja que sai mais barato. Com as APUs A8\A10 você vai poder rodar varios games com um FPS semelhante ou superior ao de um console. E caso, você venha a querer fazer um up no futuro, só por uma GPU. Como uma RX460 normalmente na casa dos 400~450$.

 

---

 

Aaah, tinha esperança de poder fazer um Up no seu PC e economizar um pouco mas essa maquina usa um CPU de notebook y.y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador kkkk, fazer o que né :V. Eu realmente tinha calculado os preços normais, vou calcular com o boleto agora. Ainda preciso de Placa de vídeo( não precisa ser das melhores) e um Gabinete barato. Obrigado.

adicionado 2 minutos depois

Obs: Os preços com o desconto do boleto deram no total: R$1289,80 (sem placa de vídeo e gabinete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqueles videos são com as APUs rodando com o grafico interno, integrado no proprio processador.

Ou seja, você nao precisa de uma placa de video, principalmente para jogos mais levels como CS:GO, League of Legends, Dota, Overwatch, Paladins, TeamFortress, etc.

 

Assim você economiza um pouco, e no futuro caso você queira por uma GPU eles aguentam tranquilamente GPUs de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcoTulio Pelos jogos que você quer, um Xbox one que possui a retrocompatibilidade te da o que quer do que comprar peças antigas.

EA Access+1 ano de live gold e você fica o ano inteiro jogando tranquilamente, até porque, quando for vender este computador, você dificilmente terá um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeffor Acho que não tem LoL pra Xbox :P

adicionado 1 minuto depois

GTA V para rodar com +60fps iria precisar de uma GPU dai, e pela Steam jogos normalmente são mais baratos.

Uma GPU usada como uma GTX750\HD7770 se achar por volta dos 250$ vale a pena, ou uma RX460 de 400$ nova ja seguraria legal o GTA V com graficos semelhante a console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DabotaGostei da ideia, e achei até um pouco engraçada pela parte do ferro velho, mas como recalculei e pelo boleto deu bem mais barato prefiro investir no que o Atretador falou. Mas obrigado pela sugestão.

adicionado 1 minuto depois

@AtretadorTeria alguma placa de vídeo que não seja das mais caras mas que seja boa pelo menos? (abaixo de 200 reais). Obrigado.

adicionado 10 minutos depois

Galera, mais uma pergunta, se eu montar um PC, já vai vir com Windows?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São cara, a placa-mãe tem PCIe x16, que é o unico requerimento para uma GPU.

 

"Vish, ou seja, pra rodar GTA, entre outros jogos pesados, precisaria de GPU e placa de vídeo não adiantaria? Obrigado."

GPU = Placa de video

 

A10-7850K rodando GTA 5, graficos no Normal, utilizando a iGPU da APU:

Aqui rodando no Muito Alto em FullHD utilizando uma GPU externa, GTX750ti(semelhante a uma RX460):

 

adicionado 3 minutos depois

Na serie A de processadores da AMD, metade do espaço do chip do processador é ocupado por uma poderosa* GPU, quando acompanhada de memorias velozes é capaz de rodar varios jogos sem uma placa de video externa. Com performance semelhante a GPUs low-end da casa dos 150~250$.

 

E o processador em si é bem decente, podendo aguentar uma GPU externa razoavelmente poderosa, como uma GTX1050\RX460.

 

 

*poderosa quando comparada as iGPUs da intel que são um lixo.

adicionado 6 minutos depois

Aqui rodando DOOM usando Vulcan(cara, como eu queria que mais jogos utilizassem Vulcan, assim todo mundo podia ter um FPS alto aeuhaseuahs)

 

 

adicionado 14 minutos depois

Mas, se você for comprar uma placa de video junto, tudo de uma vez.

Um Pentium G4560(250$) com uma placa-mãe H110(300$) ou B250(390$) provavelmente seria uma ideia melhor, ja que permitiria que você fizesse um up para um i5 no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AtretadorEntendi, mas agora você me passou mais duas placas-mãe, e to em dúvida de qual deveria comprar. E sobre a placa de vídeo, tinha perguntado para um amigo e ele me mandou essa: R7 360 2GB DDR5. Não sei se é boa em comparação a que você me mandou, porque eu achei muito cara a que ele me mandou. Queria saber qual placa-mãe das que você me mandou é melhor e também qual placa de vídeo tem mais "custo-benefício". Obrigado.(E não entendi porque mandou outro processador, se puder explicar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugeri um A10 por não precisar de uma placa de video, assim você pode manter o orçamento na casa dos 1.000$. E no futuro, caso precise e você tenha uma grana, você pode colocar uma placa de video e ele vai aguentar.

 

Mas, se você quiser gastar mais e comprar a placa de video agora, um Pentium G4560 seria melhor por ter um caminho de upgrade para trocar o processador tambem no futuro.

 

A10 vs Pentium creio que eles tem performance bem semelhante em questão de processamento, com uma placa de video externa. Sem placa de video externa, usando a iGPU do processador o A10 simplesmente aniquila o Pentium, aniquila qualquer processador da intel na verdade, ja que a AMD praticamente coloca uma GPU inteira junto do processador seuaheasue

---

 

Eu não recomendo uma R7 360(350$), ela é bem fraquinha, uma RX460(399~450$) tem performance semelhante a uma R7 370 em comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o G4560? ou o A10?

São plataformas diferentes, se você subir o orçamento para uns 1.500~1600$.

Da para tentar pegar um G4560 junto de uma RX460 ou uma GTX1050.

 

Se quer manter a 1.000$~1.200$ pega o A10-7850K sem placa de video, e joga com a placa de video inclusa dentro processador(que como pode ver nos videos, é bem poderosa). E depois se você quiser investir mais, compra uma placa de video mais forte que ele aguentaria de boas uma RX460\GTX1050 ou dependendo do jogo até uma RX470.

 

Se for subir para 1.500~1600$ pega um Pentium G4560 com uma RX460 ou uma GTX1050, ou se subir para os 1.700$~1800$ uma RX470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AtretadorNa minha lista que estou fazendo das peças do computador, o valor total era de R$1754,59, depois de trocar o processador e tirar a placa de vídeo ficou R$1471,70. Deu uma boa reduzida de preço hehe. Mas agora eu preciso saber de uma coisa, eu vi uns vídeos onde pra montar o PC precisa de pasta térmica e uns cabos que vem junto do Gabinete, naquele que você me mandou, vem com os cabos? E aonde eu posso achar pasta térmica? Obrigado. (Obs: eu achei um Cooler para o Gabinete por R$35,18 ou 29,90 no boleto, meu amigo disse que já usou e é bom, você poderia conferir pra mim?http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=47535&origem=52&gclid=Cj0KEQjwzd3GBRDks7SYuNHi3JEBEiQAIm6EIyoOzkNEMbQtIUOxKV8QtZRy7rVD2xDhYloWziKbM0oaAkJc8P8HAQ)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kit com 4x120mm por 46$. Se não precisar de todos, pode vender xD

Pasta termica, aqui nas lojinhas de eletronica\informatica tem umas basicas brancas por 5$, mas normalmente vem junto do cooler do processador.

 

Cabos de power e reset normalmente vem grudados no botão de ligar e resetar do gabinete.

Recomendaria tentar ver com algum amigo se alguem tem um gabinete de um PC velho querendo se livrar por uns 20$ xP

 

Você obteve 1.471 com a build do A10 que eu te passei antes? :V

Ou do G4560?

adicionado 1 minuto depois

++Tem que ver se o gabiente que você vai pegar tem suporte para coolers de 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a minha recomendação :)

 

R$ 150 | RAM 4GB DDR4

R$ 220 | CX430

R$ 160 | HD 500GB

R$ 300 | H110M (Comprar com bios atualizada no mercado livre)

R$ 300 | G4560

R$ 430 | RX460

R$ 40 | Gabinete (usado)

----------------------------

R$ 1600 com VGA

R$ 1070 sem VGA

Esse PC rodaria de boas um GTA V com a RX460, acredito que daria pra brincar com LOL e outros jogos mais leves sem a RX460 .

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tetilObrigado pela sugestões, mas acho que vou continuar com as ideias do Atretador, pois me saiu mais barato.

@AtretadorRespondendo a pergunta, eu obtive 1471 com esse processador que você me passou: http://www.kabum.com.br/produto/49467/processador-amd-a-series-a10-7850k-black-edition-cache-4mb-3-7ghz-4ghz-max-turbo-fm2-ad785kxbjabox. Não sei se isso ajuda mas fazer o que :V. Uma pergunta, não teria alguma placa de vídeo boa porém que não seja muito cara? E tem algum Gabinete que tenha certeza que venha com os cabos e os parafusos? Já que a maioria dos meus amigos não tem PC ou só tem notebook. Obrigado.

adicionado 3 minutos depois

E quanto aos Coolers que te passei, eles são silenciosos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcoTulio Bah, pior que de coolers eu não tenho como lhe informar.

 

Cara, se você for pegar uma placa de video agora, não tem porque pegar uma APU A8 ou A10, ja que o ponto forte delas é o grafico integrado, que permite que elas rodem jogos sem uma placa de video externa, justamente por isso sugeri eles.

Esses videos que eu compartilhei estão rodando todos no grafico integrado que vem junto do processador sem ajuda de uma placa de video externa.

 

E se for de A8-7650K, esta por 390$?

 

Aqui ele rodando alguns jogos:

 

Se você quer pegar uma placa de video agora, a build com o Pentium G4560 é melhor. Uma RX460 da para achar por 399$, por esse preço é muito boa.

Da para achar HD7770 por volta dos 320$ mas é bem mais fraca.

 

O A8 ou A10 permitiria que você jogasse sem uma placa de video, e quando tiver mais dinheiro você pode colocar uma boa depois. Se quiser comprar agora pega um Pentium G4560+placa-mãe H110 mesmo.

 

Os cabos dos gabinetes vem presos nos botões, só perguntar para quem tiver vendendo se vem inclusos antes.

Se quiser pegar um novo, vai adicionar +100~150$+frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...