Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregadores de pilha em filtro de linha


Posts recomendados

1 pilhas Ni-MH mesmo depois de muitos anos e velhas não vazam como ocorre com as outras pilhas? ja tive muita pilha q vazou e corroe os controles remotos

 

2) digamos q eu comprei uma cartela de pilhas Sony Cycle Energy N-MH AA 2100mah ou AAA 900mah e guardei elas sem usar por mais de 10 anos, depois desses 10 ou mais anos eu poderei recarregar elas e elas vão ter 2100mah e 900mah como de fabrica ou sua carga maxima será reduzida por velhice e condições de armazenamento inadequadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, retrogamer disse:

1 pilhas Ni-MH mesmo depois de muitos anos e velhas não vazam como ocorre com as outras pilhas? ja tive muita pilha q vazou e corroe os controles remotos

 

Depende da qualidade da bateria, pilhas imitações ou de marcas chinesas costumam vazar sim, principalmente se forem submetidas a sobrecargas, curtos ou esquecidas dentro de aparelhos...  eu uso a anos e recomendo pilhas da Philps, as sony cicle energy tem sido alvo de muita falsificação, e com exceção das que vem junto com o carregador, fica difícil achar pilhas dessas que não sejam falsificadas...

 

4 horas atrás, retrogamer disse:

2) digamos q eu comprei uma cartela de pilhas Sony Cycle Energy N-MH AA 2100mah ou AAA 900mah e guardei elas sem usar por mais de 10 anos, depois desses 10 ou mais anos eu poderei recarregar elas e elas vão ter 2100mah e 900mah como de fabrica ou sua carga maxima será reduzida por velhice e condições de armazenamento inadequadas?

 

Pilhas Ni-Mh tem auto descarga relativamente elevada, ou seja se descarregam sozinhas dependendo da qualidade e idade da pilha ela pode descarregar entre 20 e 50% ao ano.. elas tambem podem ser danificadas se descarregadas demais, e alguns carregadores inteligentes ate recusam carregar pilhas que baixam abaixo de 1 volt...

 

Dessa forma que é recomendado que você use e recarregue essas pilhas ao menos uma vez ao ano para evitar que a pilha em auto descarga estrague, ou mesmo evitar guardar pilhas descarregadas...

 

Pilhas recarregáveis são indicadas principalmente para aparelhos devoradores de pilhas, onde o uso de pilhas comuns seria muito custoso, para aparelhos que usem pouca energia, tipo controles remotos, a auto descarga dessas pilhas deve descarrega-las antes que o aparelho use a carga da pilha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 é possivel identificar pilhas sony AA e AAA originais visualmente? as q comprei sao um pouquinho pesadas e tem 2500mah e 900mah

 

2 o q as pilhas AA e AAA de qualidade tem em sua construção q fazem elas  não vazar nunca?

 

3 eu não me preocupo com auto descarga pois eu posso recarregar depois eu me preocupo é se depois de 10 ou mais anos guardada sem uso AA e AAA ela poderá ser recarregada atingindo o 100% de fabrica ou seja 2100mah como por exemplo ou se ela

 

4 a carcaça plastica do carregador sony cycle energy pode ressecar e ficar quebradiço? como evitar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente as falsificações mais grosseiras podem ser identificadas por erros de grafia, e as falsificações melhores podem ser identificadas se comparadas as pilhas originais que vem no carregador, geralmente as falsificadas tem as cores um pouco diferente e são bem mais baratas...

 

Sobre o que ha na qualidade de construção dessas pilhas que as impeça de vazar, provavelmente seja a melhor vedação e melhor qualidade do eletrolito, mas a realidade é que cada marca desenvolve sua própria tecnologia e química para fazer as próprias baterias.

 

Caso você realmente resolva armazenar essas pilhas por 10 anos sem uso, a auto descarga possivelmente faria as pilhas atingirem uma tensão tão baixa que o carregador se recusaria a carrega-las... 

 

Não acho que um eletrônico atual dure o bastante para ser necessário se preocupar com o plastico da carcaça ressecando, mas de qualquer forma, plásticos não gostam de calor,  exposição direta a luz solar e limpeza com solventes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 o q eu percebo nas minhas sony cycle energy é q elas sao um pouco pesadas e tem 2500mah (AA) e 900mah (AAA)

 

2 ha diferença de construção entre a pilha Ni-HM, a comum e a alcalina ou elas vazam igual?

 

3 pilha recarregavel Ni-MH 1.2V funciona em aparelho q usa pilha comum 1.5v? ex. mp3 player a pilha

 

4 se eu colocar o carregador em uma sala aberta e ventilada mas q recebe luz solar indireta q entra na casa esse plastico da carcaça vai ressecar em algum momento? luz solar indireta causa modificações nele mesmo a longo prazo?

 

5 e preocupo é se depois de 10 ou mais anos guardada sem uso AA e AAA Ni-MH ela poderá ser recarregada atingindo o 100% de fabrica ou seja 2100mah como por exemplo ou se ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 pilha recarregavel de tecnologia Ni-MH guardada sem uso por anos sofre degradação de perca de capacidade maxima de fabrica? ou seja, se ela foi feita com 2100mah, depois de 10 ou mais anos guardada ela pode ser recarregada e atingir 2100mah? eu nao estou citando autodescarregamento

 

2 você disse q alguns carregadores recusam pilhas descarregadas sendo necessario joga-las fora, o carregador de pilhas Sony Cycle Energy é um modelo q recusa pilhas AA e AAA Ni-MH sony cycle energy descarregadas com 1 volt ou menos?

 

3 sobre o carregador de pilhas sony cycle energy, há algum problema em mante-lo em lugar q receba direto luz solar indireta e luzes de lampada led e lampada fluorescente? o uv deles resseca e quebra a carcaça com o tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2017 às 10:32, retrogamer disse:

 

2 ha diferença de construção entre a pilha Ni-HM, a comum e a alcalina ou elas vazam igual?

 

Sim são pilhas com químicas totalmente diferentes, mas eu creio que as pilhas alcalinas e as de zinco vazam mais que pilhas recarregaveis. 

 

Em 27/03/2017 às 10:32, retrogamer disse:

3 pilha recarregavel Ni-MH 1.2V funciona em aparelho q usa pilha comum 1.5v? ex. mp3 player a pilha

 

Geralmente sim, a maioria das pilhas recarregaveis quando totalmente carregadas atingem 1.45V, descarregam sozinhas ate 1.2V em poucas horas e mantem essa tensão ate próximo do fim da carga. alguns aparelhos com lanternas terão o brilho, reduzido pela menor tensão, radios a pilha podem chiar ao aumentar o volume, funcionando como se estivessem usando pilhas um pouco gastas.

 

Em 27/03/2017 às 10:32, retrogamer disse:

4 se eu colocar o carregador em uma sala aberta e ventilada mas q recebe luz solar indireta q entra na casa esse plastico da carcaça vai ressecar em algum momento? luz solar indireta causa modificações nele mesmo a longo prazo?

 

Provavelmente seria necessário milhares de horas de exposição, tipo aqueles eletrodomésticos que ficam na cozinha e amarelam... e um carregador não precisa ficar na tomada quando fora de uso, basta guarda-lo em uma gaveta escura quando não o estiver utilizando

 

15 horas atrás, retrogamer disse:

1 pilha recarregavel de tecnologia Ni-MH guardada sem uso por anos sofre degradação de perca de capacidade maxima de fabrica? ou seja, se ela foi feita com 2100mah, depois de 10 ou mais anos guardada ela pode ser recarregada e atingir 2100mah? eu nao estou citando autodescarregamento

 

Uma pilha Ni-Mh de excelente qualidade perde fácil mais de 20% da carga por ano, isso segundo o fabricante delas; em 4 anos ou menos guardada, ela estará zerada e morta, é possível recuperar uma pilha zerada com uma carga lenta, eu mesmo ja recuperei baterias Ni-Mh usando um carregador lento carregando por 12 ou 14 horas,  mas a bateria recuperada não segurava mais carga, descarregando sozinha apos poucos meses.

 

Outra coisa que ocorre é a resistência interna da pilha aumentar, de forma que a pilha conserva uma tensão normal sem carga, mas ao colocar carga a tensão cai, eu costumo usar pilhas nesse estado em relógios e controles remotos, recarregando por ate 24 horas a cada 3~4 meses, mas geralmente uma pilha nesse estado iria pro lixo. 

 

15 horas atrás, retrogamer disse:

2 você disse q alguns carregadores recusam pilhas descarregadas sendo necessário joga-las fora, o carregador de pilhas Sony Cycle Energy é um modelo q recusa pilhas AA e AAA Ni-MH sony cycle energy descarregadas com 1 volt ou menos?

 

Com 1V sim, é o nível normal de uma pilha descarregada, com menos de 1 Volt ele para de carregar em poucos minutos e fica piscando o LED...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 eu nao sei a diferença de construção entre as pilhas comuns e as carregaveis Ni-MH, so sei q pilhas comuns comigo sempre vazaram com o tempo e é a primeira vez q comprei pilha recarregavel sony cycle energy Ni-MH 

 

2 em mp3 player a pilha essa queda de tensão ate esgotar a carga maxima da pilha va ocasionar problemas aos escutar as musicas? é diferente da pilha comum alcalina de 1.5v? a minha pilha tem 900mah

 

3 amarelar pra mim nao tem problema, o problema é se a luz indireta (aquela q entra nas casas) tem o poder de com o tempo desgastar o plastico ao maximo de ressecar e ficar quebradiço, a mesma duvida vale para luz de lampada led e fluorescente

 

4 então o maior problema é evitar q a pilha Ni-MH se descarregue totalmente fazendo ela reter carga por pouco tempo? eu nao me preocupo com isso pois é so carrega-la novamente, me preocupo somente se quando carregada ela vai ter sempre a potencia e carga maxima de fabrica ex.2500mah e depois de 10 ou mais anos guardada eu for recarrega-la e ela ainda vá para 2500mah, no caso pilhas Ni-MH

 

5 é um problema serio um carregador como sony cycle energy nao carregar uma pilha Ni-HM com 1 v ou menos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...