Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando durante jogos


Posts recomendados

Olá pessoal.

Começo do mês comprei minha tão sonhada gtx1060. Infelizmente tenho tido um problema o qual não estou conseguindo diagnosticar a causa.

Enquanto jogo alguns jogos, Dirty Rally e Project Cars para ser exato, após alguns minutos de jogo a imagem congela e o pc trava. Tenho que resetá-lo.

No começo pensei que, por causa da placa nova, o processador poderia estar sob alto estresse e sobreaquecendo.

Fiz um teste de estresse em todos os componentes e o que mais aquece realmente é o processador.

Porém, no pior cenário possível, ele não passa de 68º e não trava nada durante o teste de estresse.

Testei utilizando apenas um dos 4 pentes de memória ram, para testar todos, e não adiantou.

Estou trabalhando com duas possibilidades: a minha fonte não está suprindo o sistema com energia o suficiente (o que acho improvável) ou é algum problema com meu logitech G27 que está interferindo de alguma forma (não sei se isso é possível, mas só tive o problema com jogos de corrida e ele é um fator comum). Vou testar os jogos sem ele daqui a pouco e comento o que acontecer. 

Segue abaixo minha configuração:

Core i5 - 3470

Gygabyte b785m-d3h

Corsair Vengeance DDR3 4x4GB

SSD 120gb San Disk

HD 1tb Seagate (onde instalo os jogos)

Corsair CX430 W

1 fan controller

6x120mm fan com led

 

EDIT

Esqueci da placa de vídeo. kkkk

 

Nvidia Asus GTX1060 Dual OC 6GB

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcus.S Pode ser a vga, memoria ou fonte. Obviamente que essa fonte aguenta a configuração, ta usando estabilizador ou a fonte está ligado diretamente na tomada?

adicionado 1 minuto depois

@Marcus.S Se tiver usando estabilizador mude para um filtro de linha com urgência e se tiver como testar com outra fonte seria interessante, para ver se sua cx 430 n está com defeito, teste tmb com outras memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge A fonte está ligada em um filtro de linha. Teste sem o G27 e tive o mesmo problema. No caso de ser a fonte ou a vga, o problema não deveria se manifestar em outros jogos ou no teste de estresse?

 

Vou tentar testar as memórias individualmente de novo, tentar com outra vga e ver se consigo outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...