Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura media do Core2Duo?


Posts recomendados

Estou com um Core2Duo E4700 2,60 GHz na placa P5gc-mx. Mais as temperaturas estão muito elevadas, ontem quando eu instalei o processador sem a pasta térmica chegou em 97.25 graus, isso com o gabinete em pé, quando eu coloquei deitado ainda sem pasta ficou em 80, comprei a pasta térmica hoje e apliquei mais a temperatura ainda está quente eu acho, ainda deitado ele fica 64 graus depois cai pra 58, quando abri o Explorer ele subiu pra 78, aliás não é só o processador a placa também fica quente demais... O Coleer é o padrão que estava cheio de sujeira desmontei tudo e passei o pincel no dissipador. 

 

Seria a RAM? Estou usando só 1GB, está com o Windows 10 32 bits. 

 

A temperatura media aqui onde eu moro é de 34 graus rsrsrs 

 

Eu tenho um cooler daqueles de gabinete de 8cm, teria como colocar ele no lugar do cooler box? Ou também usar um controlador de rpm para a fan? Como o speedfan?

 

O Led do uso de hd também não apaga, seria isso? Ele também fica muito quente. 

 

 

Sou leigo nisso

 

Abs.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xtrap Luan a pasta antiga estava seca? Já que você passou pincel.

 

Melhor refazer o processo. Você precisa limpar o processador e o dissipador com papel toalha ou papel higiênico. Deixe bem enceradinho. Depois aplique uma gota de pasta como abaixo:

 

172acd99_vbattach213935.jpeg

 

O cooler box provavelmente está mal encaixado. Não recomendo usar sem a pasta (você disse que só colocou depois). Pode fritar a CPU. 

 

Encontrei esse vídeo que explica mais ou menos como colocar. LImpe bem o cpu cooler (pode usar o pincel), passe o papel higiênico nos dois lados e aplique a pasta como está acima. Depois prenda o cpu cooler. Só lembre que ele precisa fazer o barulho do clique quando encaixa. Se o seu gabinete tiver abertura atrás, o pino preto precisa estar na mesma atura da aba de plástico (nesse vídeo dá para ver).

 

Obs: não precisa tirar o processador so soquete (a menos que você tenha entupido de pasta e ela vazou pelas laterais.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xtrap Luan ah, sim, a Intel faz coolers diferentes para o TDP de cada processador. Para os processadores mais fortes ela usa cobre, etc. O seu provavlemente não está dando conta. Só não sei ao certo porque cooler box as pessoas não prestam muita atenção. Mas eu acho que de 35 para 65 eles são diferentes. 

 

Você não tem nenhuma oficina de micros perto da sua casa? De repente eles tem um cooler box de 65W ou até mais forte. Você pode fazer uma troca e devolver uma grana. Sairia barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...