Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Roteador em 1 Modem, como posso configurar?


Posts recomendados

Boa tarde colegas,

 

Sou novo no fórum, eu tô configurando a rede WIFI daqui de casa e estou com um problema, quero deixar 2 roteador como se fosse apenas uma rede wifi, mas eles não foram conectados entre si como um principal e outro secundário, tenho um roteador conectado ao modem e outro roteador também e somente conectado ao modem, os dois estão distantes para que conecte eles entre si. Tem algum modo de tornar os dois em apenas uma rede? O pessoal de casa reclama bastante de que ao ir para outro cômodo tem que desligar o wifi do celular e ligar de novo para se conectar na rede do outro roteador. Fiz esse esquema para mostrar como estão...

hoh.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria assim:
-Configurar os dois roteadores como Bridge (Ponte) com isso seria desativado o DHCP deles. Eles apenas distribuiriam o sinal recebido do Modem, e o Modem atribuiria os IPs para os dispositivos.
-Configurar a Rede sem Fio (Wireless) nos dois roteadores com o mesmo nome e a mesma senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...